Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sexta na Breeders

Choveu bastante quarta-feira em Monmouth, o que já cria uma expectativa de se ter grama macia,o que favorece em geral os animais europeus. Dito como exceção  Dylan Thomas, mas ele pareceu ter lidado bem com  raia listada de boa para macia em Longchamp ao vencer o Arco.


A pista reformada de areia Monmoth favoreceu os animais que correm de frente durante o summer meeting , suas curvas estreitas favorecem animais com arrancadas rápidas. A chuva deve dar mais vantagem aos ponteadores.


Na sexta feira vai dar pra se tirar a febre de com se comporta a pista.



O Filly and Mare Sprint vais ser corrido em 1200 metros e traz duas potrancas excepcionais como suas principais estrelas. A velocíssima Dream Rush e e nova estrela da asoociação Smith,Magnier & Taber, La Traviata. As duas devem sair de frente e o duelo delas vai decidir a carreira. D.R. tem curriculo mais impressionante mas La Traviata tem alguns pontos ao seu favor: vem em ascensão, está chegando ao pico na hora certa, foi menos corrida este ano e pode estar como dizem os gringos fom "fresher legs".    A ultima vitória de LT foi uma das carreiras mais impressionantes do ano. Trupicou na largada, no primeiros 200 ja era lider, passou os primeiros 400 em 22 e pico,  de banquinho, e ganhou por nove corpos sem nunca ver o chicote. A dúvida fica como o "speed bias" de Saratoga pode ter "enganado" em favor dos front-runners.
Dream Rush, na última, mostrou menos brilho que no inicio da temporada em sua úlima atuação. E não tem um pedigree tão brilhante ao que refere a adaptação areia pesada.
As duas potrancas tem treinos excelentes mas não correm a dois meses, desde de Saratoga,  e nunca correram em areia pesada, o que pode ser um mistério.
Mistério também pe decifrar a inscrição da potranca Rahiyah, de excelente campanha na grama na europa em pareos curtos, tem no curriculo o terceiro lugar para Darjina e Finsceal Beo no Poule d'Essay des Pouliches.  Da grama para areia pela primeira vez., um pedigree gramático. Esta Rahy em mãe Danzig. conta a seu favor a boa adaptação areia pesada da progenia de seu avô materno.
Maryfield surge como terceira força no páreo, filhos de Elusive Quality  se adaptam bem seus a areia pesada (Smarty Jones no Kentucky Derby). Vem de vitória em Saratoga, também. Pagou pule alta  e venceu Baroness Tatcher em pareo incrivel. B.T. se envolveu em um trem de carreria muito quente e acabou se rendendo nos úlimos pulos. Maryfield pode de novo se benefiniciar se a ponteiras de atirarem em uma missão suicida. Também pode favorecer Histericalady, uma filha de Distorted Humor que além de ser a única com curriculo de vitória em barro, não é dada sair a la  louca.
O speed bias desaconselha pensar em uma atropelada mas se o trem descarrilhar  Wild Gams é o bixo.
Mas tudo depende  de se  vem mais chuva e como a drenagem vai influenciar na raia.


La Traviata / Dream Rush - Maryfield - Pro crime: Histericalady.


O Juvenile Turf  deve  se concentrar nos europeus, com uma especial exceção : Prussian. Potro invicto em duas carreiras, de excepcional velocidade e pedigree gramático(Danzing em mãe Alleged!). Pode sentir  a falta da grama firme, mais afeita aos americanos.
Dos invasores o mais comentado é Achill Island do estabulo de Aindan O'Brien e que vai ser montado por John Murtaugh ( que faturou um a prova de grupo em Woodbine fim de semana passado) .A.I. vem de segundo em prova de grupo. De curriculo similar corre  Strike a Deal, Frankie Dettori aboard, que corria turmas mais fortes no velho continente. A grama mais macia parece ser ao feitio de Achill Island. Outro invasor interessante é Domestic Fund, apesar de ter que negociar a raia 12 tem boas corridas em grama pesada.


The Leopard e Cherokee Triangule poderiam ser as alternativas americanas pro crime. Mas o primeiro não tem atuações convincentes e o segundo as tem em turma fraca e grama firme.


Pareo difíicil:   Achill Island -  Prussian - Strike a Deal.


O Mile Dirt é o pareo mais  interessante. Discreet Cat é favorito pelo potencial e passado e expectativa de retorno a forma do ano passado. Treinando bem e sem problemas de adaptação a raia pesada e largando pela cerca tem que só espantar as dúvidas da atuação do Vosburgh, que era um páreo muito dificil para retornar de 6 meses de parado. Para derrubar o favorito não falta adversários qualificados. Corinthian, Xchanger, High Finance, Wanderin Boy, Lewis Michael.
Corinthian venceu o Metropolitan de forma espetacular e depois não confirmou.e não é um bixo particularmente bem sucedido na areia pesada. Ao contrário de Wanderin Boy que quer chuva. Esta em grande forma , tem potencial  e corre muito na areia pesada. Lewis Michael é fenomeno nas areias sinteticas mas acho que aqui está fora do seu ambiente. Xchanger e High Finance precisam melhorar  para vencer esta, ams não seriam supresas. O curinga parece ser o herói local Gotcha Gold. Gosta da raia aonde bateu Lawyer Ron este ano e se adapta bem a raia pesada e vem de atuações impressonantes. O pace vai decidir a corrida porque  Gotcha Gold e Wanderin Boy devem buscar a ponta e podem se matar ou se favorecer do speed bias e levar de ponta a ponta. De resto,  tudo favorece Discreet Cat, basta  ele estar pronto


Discreet Cat  - Wanderin Boy -  Gotcha Gold


Nenhum comentário: