Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 6 de outubro de 2007

Sábado em Longchamp

Por Le Sorcier Cardinet


Em tarde de sol e lindo céu azul iniciou a festa do 86e Prix L’Arc de Triomphe neste sábado.


E a prévia já nos deu a dimensão da festa de amanhã.


Tarde em que alguns favoritos confirmaram, teve show de joqueada de Lanfranco Dettori e a visita do turfistas gaúchos: Cláudio Marques, Raul Régis e Proto;


Le Sorcier aproveitou as carreiras e ainda acertou uma pule de 11/1.



O Grande favorito Coastal Path no Prix Chaudenay Casino Barriere de Menton, 3000 metros, posicionou-se no lote intermediário após a partida para dar um sprint faltando 400 m do disco e confirmou o favoritismo, com muito esforço de Stéphane Pasquier. Sorcier que acabava de chegar a Longchamp perdeu a dupla por cabeça. Royal and Regal que correu de frente acabou perdendo a dupla para Noble Prince em cima do disco.


Um dos destaques foi a gigante vitória de Toylsome no 1400 metros do Groupe I - Prix de La Foret Casion Barriere de Biarritz. Show de Stéphane Pasquier, o Ricardinho da França. Tomou a ponta abriu 3 corpos e já nos 700m , encaminhou os papéis. Tariq, o favorito correu no fundo do lote. Quando pensaram em atropelar Monsieur Pasquier já tinha o páreo na mão. Bonito de ver !


Uma pesquisa mais apurada nos levaria a concluir que esta pule de 51,3 € por 1 era puro retrospecto. Senão vejamos:


Ultimas 3 carreiras 23 de Setembro havia ganho 1300m em1"16'33 em Colônia na Alemanha. Em 09 de Setembro havia ganho em Munich também em 1300m e em 12 de agosto havia tirado um quarto lugar em 1600m em Deauville. Advinha para quem? Pois é, para Manduro e Manduro alcançou ele faltando 250m. Estava tudo no Jornal do Turf. Passamos batido.


Virando o programa assistimos show de Lanfranco Dettori conduzindo Anna Pavlova, uma égua castanha escura linda, no páreo de 2500M para fêmeas. Correu no fundo do lote e até os 600 estava em oitavo. Conhecendo como é longa a reta de Longchamp atropelou nos últimos 400 e dominou facilmente quando ainda faltavam 200m. Pule de 4,40 mas firme.


Para nos brasileiros a milha tinha gosto especial, onde Gloria de Campeão, que por sinal estava lindo, iria tentar o que parecia impossível. O trem de carreira foi violento com Racinger puxando com Gloria de Campeão e o favorito Echo of Light , que nos 700m parecia ter a corrida sobre controle. Echo of Light explodiu e todos foram surpreendidos pela atropelada do Spirito del Vento , mas ficamos satisfeitos com o que vimos. Gloria de Campeão finalizou sexto, mas esteve sempre na carreira. Foi uma autuação surpreendente. Com mais tempo na França e em parcerias um pouco mais light ele certamente trará muitas alegrias.


Para finalizar, eu e Proto acertamos Musical Way no Prix de Montreux .Um vencedor de 10,9€por 1. Bom para o Proto que completava hoje 65 anos. Parabéns!


Pena o favorito Sageburg não ter correspondido senão seria barba, cabelo e bigode.


Vou parecer chorão, mas no último páreo, iria acertar o azarão Sham Risk, prejudicadissimo. Anotem o nome ....


É isto aí, o blog do Tinho dá o resumo de Longchamp em primeira mão com fotos exclusivas.


As carreiras podem ser vistas no link : tekkenking.unblog.fr


A demain !


Je pars pour manger e boire


Le Sorcier Cardinet



Powered by Qumana

Nenhum comentário: