Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Enfim a Salada Lionesa, versão do Cozinheiro Preguiçoso


O Cozinheiro Preguiçoso ficou devendo está por tanto tempo porque é preguiçoso, por certo.
Na verdade ele estava esperando pra achar alfaces "frizzy" que são  perfeitas para salada  lionesa.  Paras maiores informaçãoes leia o post  anterior sobre esta "dilíssia".
Aqui vai com fazer em microondas para economizar tempo.
A alface no gelo, antes de mais nada.
Dai cobre o bacon, comprado já picado por certo, entre guardanapos ou papel toalha e bota um minuto no "micro". O tempo de microondas depende da potência do aparelho que podem  variar. Pro bacon uso a regra da pipoca. Quando diminuir o intervalos entre "espocar" está pronto.
Os  croutons deveria ser comprado pronto  mas tendo esquecido de comprar, o   Cozinheiro Preguiçoso teve que tostar um fatia de pão em um frigideira revestida de Teflon e depois teve que cortar em cubos .Meu Deus!  São dois minutos que ele nunca se perdoará ter perdido.
O Vinagrete é a combinação de uma colher de chá de mostarda, com um colher de chá de vinagre e  umas cinco vezes este volume em azeite de oliva extra virgem. Mas o olhos e a língua é quem guiam o C.P. que considera medidas muito trabalhosas.
E finalmente o ovo pochê feito em menos de dois minutos no  micro.
Pegue o velho potinho de sobremesa de duralex de guerra ou outro de volume equivalente que vá ao microondas. Bote água o suficente para cobrir o ovo, meia xícara quiçá. E aqueça por um minuto.
À água quase fervente acresente um pouco de vinagre (1 ou 2  colher de chá)  e o ovo.
Cubra
Mais 30 segundos de micro e desligue.
Dependo da potência do aparelho e do ponto desejado. Pode se deixar mais alguns segundos ou esperar o ponto desejado com o micro já desligado e o ovo ainda na água. 


Junte a alface, o bacon e o pão no prato. Tempere como vinagrete. E  enfeite com ovo.


Voilá. Salade Lionnaise, versão C.P.





Powered by Qumana

Nenhum comentário: