Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 24 de novembro de 2007

Preguiça, corridas de cavalos e os "mais cem metros..."

Alguns compromissos fora de rotina e os motivos mencionados no título fizeram que eu tenha perdido o pique no meus posts no fim de semana.
Fui no Turff nos últimos dias para ver as corridas dos E.U.A que estão bem recheadas.
E a preguiça é consequência de umas noites de sono meio desastradas..
O que cotidiano de quem tem que dormir tarde e vive numa cidade barulhenta.
Sem falar no telefone que infelizmente não posso desligar....


Então escrevo  para dar um alô....
BTW.


Storm Marcopolo correu  carreira em  1000 metros que é a distãncia apropiada   mas na grama, que  não sei se era o melhor pra ele.A adaptação constuma ser lenta de animais  sul-americanos. Seus treinos seguem impressionantes entao era favorito de novo. Mas achava ruim a carreira . Ficou  para trás no pulo e teve que esperar uma brecha para um atropelada. Chegou correndo bastante. Não me lembro de ver corridas em Churchill Downs corridas em 1000m na areia.
O que pode ser um dilema, no entanto na acho que da próxima não escapa.


Em Churchill Downs, na sexta , entre os clássicos, alguns fatos notáveis.
Olhei rapidamente os retrospectos do oitavo páreo. Tinha dois favoritos na pedra Dr. Pleasure e Tap Dancing Mauk. Eu não gostava de modo geral da carreira pro primeiro. Eu achava que ia ter muito trem de carreira que ia ser ruim ainda mais saindo na raia 12. O outro bicho parecia ser legitimo em uma atropelada. O páreo era  de turma com claiming opcional (allowance optional claiming)  e um bicho me chamou atenção. Alpha Capo, montado por Calvin Borel, treinado pelo pai dele, Cecil. Largando na raia 2. Perto da amada cerca de Borel.  E tinha resultados e numeros expressivos na turma e apesar de ter entrado segundo em turma pior na última, o que na verdade contava por um preço elevado. Ao invés de eu WPS (vencedor -place-show) resolvi investir fabulosos DOIS REAL na exata 6-2. Tap Dancing Mauk. E não joguei a invertida.


Largaram e Alpha Capo largou vivaz  e brigando na ponta em um trem de carreira honesto. Achei que ia explodir. Mas seguia com muita ação na entrada da reta,  Grudado na cerca, em um trabalho fabuloso de Calvin Borel de corrigir o percurso do bicho. E na reta, mesmo já tirando vantagem e podendo se dar ao luxo de sair um pouco para fora, vinha em linha reta a meio metro cerca. Como se fosse o trilho de um trem.  Ganhou por seis corpos e obviamente Tap Dancing Mauk, com um percurso perdulário chegou aos trancos para fazer a dupla.


A exata que eu não joguei, porque sempre que eu não inverto dá a invertida, pagou 60 pra 1.  A história da minha vida.


E o melhor páreo de dia o Clark Handicap. De alguma forma me  surpeendeu. A.P.Arrow vinha de atuações erráticas e Todd Pletcher, que parece ter superado a má fase. Deixou o bicho no ponto desta feita. Eu torcia por Brass Hat que sabia que ia correr muito. Pareciam saber que eram as forças do páreo, mesmo pagando pule altas. Sairam duelando desde o inicio, esperaram o colapso do trem de carreira e avancaçaram sobre a reta duelando pela ponta. Brass Hat chegou a ter a vantagem mas A.P. Arrow lutou de volta e buscou a vitória por três quartos de corpo. Istan , o favorito, seguiu as dupla da frente e mostrou certa ação na curva, que fez muito aberta e cansou. Diamond Stripes tomou um chambão, ficou para trás, chegou correndo muito e pescou um terceiro,  faltou melhor sorte.


O Citation Handicap em Santa Anita foi  vencido por Lang Field em uma carreira bonita. Silent Name correndo de top-weight  foi para frente e acabou cansando na reta após disputa com eventual vencedor. Zann, o favorito, ficou muito para trás e negociou bem o tráfego para atropelar com consistencia, mas meio tarde. Lang Field a 18-1 levou a prova de grupo I.


Para Zann, faltaram os proverbiais  "mais cem metros" que falam os pradistas.
"Mais cem metros e (o bicho que atropelava) passava por cima"!
Pensando bem é aquele pensamento paradoxal que todo o apostador que perde se agarra para validar as suas escolhas.
Todos sabiam da distância que seria percorrida de antemão. Se perdeu por ponta de focinho, porque cansou e outro atropelou ou porque não deu tempo e mesmo vindo com grande "ação".
Não faz diferença, perdeu.
Se alguma coisa poderia ter sido diferente, não seria a distância que era uma coisa que não poderia mudar.
Curiosamente, em vários aspectos do cotidiano, eu vejo muitts pessoas , eu inclusive, se agarrando ao "quase deu certo" e tendo dificuldade para ir adiante, o  famoso "get over it" dos americanos.


Zann não chegou a tempo, talvez  se não tivesse ficado tanto para trás tivesse chegado a tempo e se tivesse invertido a exata tinha acertado um pule alta e tantas outra coisas que não deram certo em nossas vidas e que não podemos mudar...
Get over it !
E passemos a estudar as próximas carreiras !


Powered by Qumana

Nenhum comentário: