Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Le Sorcier e a arte de solucionar problemas...


O inverno se aproxima  em um galope furioso na Ile-de-france. E Le Sorcier prevê que cada vez mais "le courses" serão compostas de driblar o Scooby-doo para ver o Equidia e visitas ao  ATM da PMU no restaurante da esquina. Pelo menos até Fevereiro quando Cagnes-Sur -Mer transforma Nice no centro do mundo turfístico europeu.
O "homi"  pode sonhar.
Domingo passado correria em Saint-Cloud a última prova de grupo I da temporada. O Criterium, clássico para dois anos, para fechar o ano deixando o gostinho do que estar por vir na nova geração.


A familia Cardinet estava preparada para a primeira incursão a Saint-Cloud, já que são habitués de Longchamp. Tudo pronto para a sáida à Hautes de Seine. Toca o telefone. Um imprevisto Dora Velho e seu filho Gianluca Junior en route de Piano de Sorrento perdeu a conexão e estava espetada em um hotel perto no Charles de Gaulle.  E agora, é  familia, visita fora de hora, com filho pequeno. Não tem como dar o "godô".


Tal qual Alexandre da Macedônia que desmanchou o Nó Górdio a golpes de espada, veio a solução a Le Sorcier.


Todos a Saint-Cloud !


Devido ao desvio chegaram todos só para o quinto páreo, o Criterium de Saint Cloud,  por certo
Mas chegaram a tempo de ver a  imponente vitória de Full of Gold. Potro criado no Calvados, filho Gold Away em Funny Feerie por Sillerry. Pedigree que ignoro totalmente. De criação e propiedade de Alec Head ( Haras du Quesnay) fez a a alegria da familia. Sua treinadora é a filha dos propietários, a leading  trainer Cristiane 'Criquette' Head-Maarek. Foi montado por Thierry Gillet  que se vê no slide show  na entrega dos "souvenires' compartia da felicidade da familia Head. O video da carreira está aqui aonde se pode ver fardas de Ballydoyle e do Sr. Khalid Abdullah, alías cliente de Mdme. Head-Maarek,  sendo deixados para trás em um dia plúmbeo no Altos do Sena . O sucesso do potro traz a esperança da familia Head de repetir os feitos de Three Troikas. Vencedor do Prêmio do Arco do Triunfo, que era de propiedade da mãe de Criquette, Ghislaine Head, treinado por ela e  montado por seu irmão,  Freddy Head.


Le Sorcier escapou de "tomar uma tuba" porque  chegou atrasado. O mago de Cardinet desenvolveu a teoria de que se deve jogar sempre em potros irlandeses. Corriam quatro, um americano e somente o normando Full of Gold defendendo a criação gaulesa


Apesar do clima nebuloso foi mais um agradável "jour en la courses" pela famila de Le Sorcier, que parece ter desenvolvido uma curiosidade por árvores. Com se vê no slide-show. Ao fim da reta de Saint Cloud se encontra envolvidas por uma cerca, algumas árvores.
  Ao invés de perguntar a alguém no local resolveu perguntar para mim, que sei quase tudo mas francamente não tenho menor idéia.
O que não me impede de desenvolver algumas teorias. Saint Cloud é patrimônio histórico tombado pelo governo francês (pode-se verificar alguns detalhes da arquitetura nas fotos), talvez ali se amarrassem os cavalos antes das corridas no século passado ou algum general foi ao pés naquele mato durante a guerra franco-prussiana. Deveria o mago ter polido o seu latim e ter perguntado a alguém lá.
Algum leitor informado, por favor mate a curiosidade do moço.


A curiosidade botânica de Le Sorcier se arrastou até o dia 15, enquanto acompanhava o simulcast do G.P. Bento Gonçálves  en lígne,  tacou o celular para se informar das barbadas e para avisar que aquelas árvores que ficam atrás da aréa do paddock, por onde vem os  cavalos para pista não existem ! Ou não deveriam existir apesar de estarem sendo filmados, já que ele não se lembra delas.
Vintes anos se passaram, dá tempo até para árvores crescerem.
E sabemos que ,às vezes, a velhice deteriora a lucidez dos homens.


Powered by Qumana

4 comentários:

Anônimo disse...

Atrasado para o Criterium, mas emtemo de acertar o Sétimo pareo.
Le sorcier com 5 minutos de estudo.
Acertou a trifeta : TIGRON(5)- VASSILEIVSKI (4)- ESPOSITO (6);
Le Sorcier

Anônimo disse...

Bom e não foi so isso. Como VASSILIEVSKY(IRE) é irlandes e TIGRON era favorito e claro que Le Sorcier tinha ponta do 4 e a 46 também.
Olha a foto criminosa

http://195.200.119.11/photos/000411110707.jpg

LE Sorcier

Anônimo disse...

E o detalhe o pareo era so de joquetas e na rama pesada a raia de fora de Saint Cloud estava melhor. é claro que a joqueta do 4 vinha liderando e resolveu correr por dentro. Perdeu no detalhe.
Le sorcier

Anônimo disse...

So a titulo de curiosidade : EM Longchamp correm no sentido horario, porém em Saint-Cloud é sentido anti-horario como no Brasil.
Conclusão: " Le Sorcier acerta para qualquer lado"