Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 17 de novembro de 2007

Fui ao Bento...




Na foto. Pedro Ourique Westphalen. Nosso garoto propaganda.
   Conhecido como  POW.POW.POW.
Marcando as barbadas do programa do Bento. Por que o pai é uma nulidade.


E foi bom. Me senti bem. Em casa.
Obviamente não é a primeira coisa que se deve conta para possíveis sogros.
"Cara, me sinto em casa nas corridas de cavalos..."


Ser sócio do Jóquei Clube já foi melhor contribução curricular. Era  frequentado por  politicos pessoas e de estatura social . E mesmo que em menor quantidade ainda é. Também sempre foi frequentado por pessoas que ningúem quer para genro. Mas as corridas de cavalos já não são tão relevantes na nossa sociedade. Pouco espaço na mídia. A coisa vai mal.


Então foi bom ver, o que no dias de hoje, foi um dia de excelente público e movimento de apostas. Nada que se possa comparado com os dias de Bento de 20, 30,40 anos atrás. O mundo mudou muito. E é ruim porque atrás da fachada gasta do Hipódromo do Cristal, tem um indústria que poderia estar dando muito mais empregos e pagando mais impostos mas agora agoniza.


Mas era feriado, o programa era de tarde, o dia estava lindo. Apesar do vento frio fora de época. Que já teve nas tribunas do Cristal sabe como é. Vem de sul, dos lados do padoque e volta pro Guaíba. E não para nunca


Pude ver vários amigos que não via a horas.
As corridas estavam boas.
Fui torcer pelos bichos dos amigos. E infelizmente, só Juventude do Proto ganhou. O páreo das éguas.


O Bento em si parecia um páreo de dois bichos. Acabou sendo de um só. O Starman estava tinindo. E o Ricardinho ganhou finalmente o Bento. Parabéns ao esforço dos propietários, do treinador Dulcino Guignoni e obviamente a minha aclamação a Jorge Ricardo. O páreo foi facil demais no fins das contas mas é um presente e um prazer ver um dos maiores jóqueis de todos os tempos trabalhando.  Foi merecidamente ovacionado pelo público e só por sua presença deveria ter ido mais gente. Uma pena que o turfe não tenha o brilho de outrora. Uma injustiça.


O último páreo, o velocidade, foi vencido por Az de Clark  em grande joqueada do T.J.Pereira segurando a ponta no braço. Não tinha nem jogado mas me estusiamei com a tocada do Tiago e dei uma de Loranzinho e prendi o berro de qualquer modo.


As noticias do Bento podem ser lidas no Raia Leve. Aonde tristemente leio sobre o falecimento do Renê Berutti.


 No dia do Bento mesmo. Era um bom amigo de meu pai, e eu não o via a muitos, muitos anos. Era um cara legal comigo. Eu era guri e ele era um baita faixa. Alguns veraneios, em janeiro, se não me trai a memória, ele e a Esther foram para Torres e foram bons tempos.
Me lembro até hoje de uma janta na casa deles. Massa caseira com molho de coração galinha que eu era convidado especial. Fiquei até tarde olhando todos aqueles 'turfinhos' nas estande.
Boas memórias.


O Bento me alegrou e a noticia do Renê me deixou triste.


Powered by Qumana



Um comentário:

Marcelo Westphalen disse...

Sensacional o comentário sobre o Bento 2007. Também reapareci depois de uns 10 anos e tive as mesmas sensações que tu falou. Parecia que eu já tinha vivido aquilo umas 100 vezes pelo menos. Gostei de rever muita gente que eu nem lembrava mais que existiam ( especialmente o Côco -Ivo V. Pereira- que fez uma festa ao me ver). Pena o Berutti...Mas tenho guardada toda a minha coleção de Turfe de Bolso desde 1983 até 1995, isso vale uma fortuna.
Ah, a Karine adorou a foto do Pedro, vulgo POW.

Abraço,

Celo