Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Vendredi a Deauville ou acompanhando os cavalos brasileiros no exterior – Documento Fiscal à Deauville

Senhores e Senhoras (aumenta a cada dia o numero de mulheres turfistas que acessam o blog do Tinho),


Aproveitando esta semana de festas o hipódromo de Deauville lançou carreiras em PSF * (Piste sable fibré) pela manhã e à tarde. 4 páreos pela manhã e 8 à tarde.


Munido de um Paris Turf iniciei meus estudos já postados no blog


Foi um dia de carreiras entre cuidados no Arthur e corridas ao Restô da esquina, onde tem a máquina da PMU, duas máquinas de Pinball (fico devendo os nomes) e, para o meu prazer, um chope a 2,20€. Stella Artois 25cl pression. Podes pedir simplesmente “ un demi stella, si vous plait”


Buenas, feitas as apostas da manhã regressei para o almoço e para acompanhar no Equidia.


Na manhã me trataram razoavelmente bem. As análises da noite anterior renderam. Acertei um vencedor no segundo páreo. Em uma atropelada espetacular de El Puerto, vindo da ultima posição e dominando em  500 metros. Pule de 5,60€.


No terceiro páreo, um crime de sentar e chorar, a dupla 1-12 Mariners Doll e  Genethini. Mariners Doll (1) dominou e o baldoso Genethini (12), embalou para o disco e, quando eu já iniciava a contabilidade, apareceu um foguete atômico voando por fora, o 9 Isinbayeva derrubando minha dupla.. Se você vê as fotos no link do paris turf não acredita que perdi esta dupla


 
Photochart do terceiro páeo de Deauville Midi, 28/12/2007.
Le Sorcier sofre... Aqui pode se ver o slide show a Paris turf.


No quarto pareo de novo meu vencedor fez placê.
Pas male.


Com uma pule para cobrar e um quadro de cavalos de corridas, que mandei fazer em um artisan na Cardinet, por buscar, dei nova escapada ao meu “bureau”, logo apos o almoço.. O Garçon já tá na minha, gentilissimo e tá levando gorjeta no chope e no café. Quando saio já se despede com um “a tout a l’heure”, ou seja, até breve.


Analisando o programa da tarde: tinha o GP (segundo páreo, isto mesmo começou tudo de novo) e outros páreos muito interessantes.


Pela manha as corridas eram em  1300 e 1500M , mas tarde o menu era completo:  1500, 2400, 3400 e 1900 metros. Beleza, páreos longos dão mais torcida!


A tarde não ia bem, mas na terceira escapada, quando fui realmente buscar o quadro no artisan, fui para o desengate e ai’ olhando no programa encontro no sexto páreo - Prix de la Vallée de la Seine,  escondidinho com o numero 13 na manta , Documento Fiscal (Brésil).


Um brasileiro correndo nas pistas Normandas e para atiçar mais ainda o Sorcier, estava pagando 33€/1


Documento Fiscal
5 ans - Mâle - Père : Hibernian Rhapsody - Mère : Poli Arumba
Jockey : Anthony Crastus - Entraîneur : Diégo Lowther - Propriétaire : Lowther Racing A.B.
Depuis le 17/10/2005 :
Courses courues : 18 - Victoires : 1 - Gains : 13378 € -


Não resisti : Ponta , Place e dupla. Como era um azarão utilizei a Couple Place (ou seja sua dupla tem que chegar entre os 3 primeiros)


Pedi uma Stela Artois e resolvi acompanhar os 1500 metros do - Prix de la Vallée de la Seine  “in loco” no bureau;


O jóquei D. Bonilla foi perfeito. Para minha surpresa, pois desde que cheguei na França só vinha me dando prejuízo. Como tenho um grande amigo no Rio , Bonilha, gosto de prestigiar o homônimo francês.


Bonilla posicionou Documento Fiscal em terceiro, deixou o azarão Minar Salma (14) disparar na frente e ficou vigiando o numero 2, o irlandês Sendish, perigosissimo. Na entrada da reta com Minar Salma dando por entregue os pontos, iniciou o ataque a Sendish e foi um mano-a-mano até os 150m, quando Documento Fiscal dominou, porém pelo canto da tela já tinha avistado um bólido voador.


O numero 7, De Zephyr chegou voando e não deu refresco passou por cima e levou por meio corpo; Me tirou 100€ do vencedor da mão porém trouxe na sua poeira cósmica o numero 1 Surtsey voando e fechando a trifeta.  Como eu tinha a Couple Placê, acertei a 13-1 que pagou 62,4€/1


Um bom dia de corridas. Bom acompanhar os brasileiros …



Photochart oficial da France Gallop. Sexto páreo de Deauville. 28/12/2007.
Le Sorcier atacou novamente!
Documento Fiscal em segundo ergueu a pule da Couple Place...
Slide show aqui.


Bonjour a les courses!


Bon courage et ….


a la prochaine !


Feliz 2008 aos leitores do blog


Le sorcier Cardinet


* Tinho Kessler ja explicou esta pista


Tags: , , , ,
Powered by
Qumana

2 comentários:

Tinho Kessler disse...

Eu mereço....

Anônimo disse...

Vejam que eu estava cuidando tanto o cavalo de fora que nao vi que quem matou a minha dupla no terceiro pareo da manhã foi o 9, porem por dentro. toque de focinho.
Le sorcier