Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Retrospectos para o fim de semana

Mais uma edição da minha catação de p.p's  grátis da Brisnet.

Bastante interessante o Hollywood Turf  Cup em Hollywood Park no sábado.
A primeira supresa é o fato que deve chover em L.A. , o que quase nunca ocorre. E a pista pode ficar macia o que prejudica as intenções de Sunriver, pupilo de Todd Pletcher
O potro gosta de  correr de frente e tem seus melhores resultados em grama firme. O plano deveria tentar roubar a corrida correndo de frente  impondo um trem de carreira leve. Como Daytona fez no Hollywood Derby.


O problema então não é só o estado da pista mas a possivel pressão no trem de carreira de Chief Running Bear. E até mesmo brasileiro  Herói  do Bafra e de Obrigado (que pode chegar), que gostam de acompanhar o trem de perto, mas não devem (mas podem)  forçar frações muito fortes. Ambos não parecem estar com carreira o suficiente para ganhar esta.

Heroi do Bafra ainda não venceu nos EUA. Vêm de excelente segundo aonde perdeu uma incrível como franco favorito  em turma mais fraca  e preciasria dar um salto grande de qualidade. Mas Bobby Frankel quando dá uma montaria a Rafael Bejarano costumam ter estatíticas acima de suas médias. Nos últimos 60 dias possuem um strike rate de  24% ( que é alto mas já vipercebi  combinações treinadores-joqueis são fatores masi determinantes com valores perto dos 40% )  e se colocam no dinheiro em 59% ( que também é muito bom.)


Sunriver vem de três excelentes atuações,  não achava a carreira dele boa pro Arlington Million mas ele acabou correndo bem em grama não tão firme. Mudou ainda a mais a minha impressão que o bicho era superstimado pelos apostadores americanos. É fato que na maioria das vezes animais americanos representam underlays na pedra em páreos de grama que possuem animais europeus que parecem ter retrospectos medianos pela preferência dso apostadores americanos que as vezes ignoram animais eupopeus sem avaliar o fato que a turma de grama européia é muito superior
Em sua derrota para Doctor Dino no Man O'War mostrou muito talento e coragem e perdeu por cabeça nos últimos metros. Correu depois o Canadian International,  e o sexto lugar não mostra o quanto ele correu. O speed figure da Bris é foi  um polpudo 110 (no ManOWar foi 107) e era páreo muito ridiculamente forte.  A distancia de 2400 metros é a parte que mais me preocupa depois no estado da raia, parece ser um pouco além  da sua zona de conforto.


O segundo americano com masi chances parece ser Spring House, que vem na ascendente e tem apresentado carreria o suficiente para competir pelos primeiros colocaões neste páreo.A dúcvida é com reagiria a grama pesada.


Estreiam dois europeus, que eu tendo a confiar em turma de grama nos EUA a menos que sejam bichos de classe obviamente inferior.
Não parece ser o caso.
Gary Tanaka (era o propietário de Pico Central) estreia Sudan, vencedor do Gran Pemio di Milano em grupo 1, pouco corrido este ano e com resultados médios à exceção da carreira em Milâo
As conexões treinador Micheal  Jarvis, joquei Pat Valenzuela possuem estatisticas pobres, se não me engano, o primeiro vem voltando de lesão de uma queda grave em Saratoga e umas das corridas este ano do bixo foi uma derrota em grupo 2 para Champs Elysees, o outro estreainte, da gigante Juddmont Farms. Treinando também por Bobby Frankel e montado por Julien Leparoux, que combinam para um strike rate 33% e 100% de colocação entre os três primeiros. Foram apenas seis montarias, mas daí se pode comcluir que Leparoux não pega carreira ruim de Frankel. E o bicho certamente se beneficairá de uma raia mais lenta e de um trem de carreira honesto garantido  por Heroi do Bafra (caiu a ficha). Ambos os invasores ainda se favorecem de poder tomar lasix em terras americanas.


Sunriver usualmente seria a força do páreo e será provavelmente  favorito.
Resta avaliar se na grama mais lenta ele  vale o risco e se os europeus o terão bom preço pra se avaliar a estratégia.


Acho a possibilidade intrigante de Tissy Fit ser a bomba do páreo, em especial se a pista estiver pesada. Animal comprado em claiming em Calder aonde mal se colocava ( claimings fortes por certo) para ganhar na sua estréia em Golden Gate um stakes de 75k em raia pesada . Turma beeeeem mais fraca com certeza. Mas sua treinadora, Paula Capestro tem excelentes 33% de vitória em provas de grupo. Os 26%  de vitória em segunda corrida após claiming, eu vejo com desconfiança afinal quantos bixos ela inscreveu em prova de grupo I na segunda  após claiming. O  fato de uma treinadora com estatíticas tão consistentes tentar o tiro no anus do mosquito me "ergueu as sobrancelhas" e a pule deve ser estratosférica. Pros showzistas atrás de um bom preço e para colorir a as exotics ( trifeta , quadrifeta e exatas).  Não me surpreenderia se entrasse  último considerando os retrospectos mas deu cutuque Tem o estilo certo, gosta de atropelar e gosta da raia pesada.


Champs Elisses ( atropelando )- Spring House -  Sunriver( parando).  Sudan é um incognita. Páreo duro


Eis os links dos retrospectos do fim de semana.


Sábado


Calder Race Course: 35 (Sunny Issues S.),  6, 1012
Aqueduct: 1, 2, 3, 4, 7, 8(Queens County H. Grade 3)
Turfway Park  1, 2, 3, :5, 7, 8, 9, 11(My Charmer S.), 12
Hollywood Park: 2, 3, 4, 5 (Hollywood Turf Cup S. Grade 1), 6, 7, 9(Native Diver H. Grade 3), 10


Domingo


Turfway Park: 2, 3, 4, 68, 9,
Calder Race Course: 9
Hollywood Park: 2, 6, 78 , 10


    Powered by Qumana


Nenhum comentário: