Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Dificuldades para escrever e as razões para fazê-lo de qualquer jeito...

Sei muito tempo para escrever, muito tempo dedicado as coias do natal e a escolha do próximo bonus de online poker para a virada do ano.
Queria estar produzindo mais, talvez esteja perdendo o embalo inicial.
De qualquer modo  é lamentável.
Escrever aqui  é deveras terapêutico.
Quando tem um  história ou pensamento corroendo as idéias, raciocínios percolando.
Não existe melhor alívio que escrever.
Me lembro de ter escrito a história da primeira ida  à Ausentes lá no Boitequim Carioca , em um caderno.Os pensamentos, as memórias e a história vinham a alguns anos me assombrando. Escrevia a todo o vapor, sem me corrigir muito quando  terminei de escrever e foi um exorcismo
Uma aspririna para as idéias.
A tal alma lavada.
Lembrei de como me sentia  um prova daquelas cabeludas da faculade, tipo circuitos. Mas a analogia só é precisa quando é uma prova para qual se sabe o conteúdo. Aquelas que só se ferra, não é a mesma coisa.
Parece também  aquele kick back da adrenalina que segue um grande esforço físico. Mas a ívou ter que ir nas nas profudenzas abissais da minha memória para dar um recall daqueles treinos puxados de karatê. A long time ago.
A Dr. Sandra Stechmann qualifica como catártico. Alías acho que este treco de escrever é de fato um forma comum de tratamento psicoterapêutico.


A diferença é que mesmo que ninguém leia, em um blog, existe publicidade. Como em estar público e publicado e não me refiro a propaganda. Existe uma sensação que se esta escrevendo na revista de maior circulação do mundo, mesmo que seja naquela seção que ninguem lê.
Ou escrevendo uma carta pessoal  para quem interessar possa.


Estou com um textos pendentes mas está dificil de escrever. Ainda  nem começou a pescaria em Esquina  e é claro tenho que voltar as memórias do Pescadro Sem Rosto naquele fabuloso dia de pesca no Rio Malleo junto com o Beto Saldanha. E a necessidade tira a naturalidade, que acaba inibindo a produção. Daí escrevo maluquices com este post.


Outra parte estranha do negócio de Blog, é  querer  ser lido. Narcisismo, sem dúvida. Fico cuidando as estatísticas do sitemeter.
Para me sentir amado, sou um fraco.
No lado(pseudo) científico destas estatísticas pode-se  compreender um pouco como eu me encaixo na blogosfera.
A quantidade de visitas que a página recebe por causa das imagens do Tom e Jerry é incrivel.  Passo a compreender estratégias de marketing viral.


 Dá vontade de botar alguma foto de uma personalidade estourando na internet e linkar uma noticia associada a imagem e ver o trafégo que gera. Além de uma experiência interessante pode ser que gere page views. Excelente iniciativa para dais que está dificil de escrever. Seja lá como for a quantidade de buscas ao.Tom e Jerry é impressionante.


Os vídeos de música não foram muito procurados, é claro que não postei muitos e nenhum era da Hannah Montana nem o top da parada nacional, que nem sei quem seria pois agora vivo num mundo isolado chamado Ipod, com os tangosda Ferandez Fierro e a canção do Ultra Seven e os meius podcasts de poker e esportes.  Houveram  alguns visits ao post do Vitaly Dimitriev ( volta e meio vejo de novo pois é impressionante) e o post dos festivais de Música  deu algum trafego do Youtube para o blog.


A estatisticas mostram também que o Cozinheiro Preguiçoso ( que em breve voltará) deve preparar um receita de Ceasar Salad e tenho certeza que as cafeteiras French Press serão o hit entre os presentes de Natal. Pude constatar um grande número para vender nas lojas,o que não ocorria antigamente. Era dificil achar por aqui na verdade, as minhas primeiras foi a minha irmã que trouxe dos Estaites. E nos últimos dias o post sobre o café tem tido grande tráfego devido ao termo "french press" e uma visita curiosamente devido ao termo "café de chaleira".


É claro que a maior parte do meus leitores fiéis são meus amigos e parentes. E por meio deste canal tenho me comunicado com eles como nunca antes na minha vida, mesmo por um canal meio unilateral,já que poucos botam comentários, estão me conhecendo melhor.
O feedback é muito positivo mas na maioria das vezes é feito pessoalmente. Que as vezes é até mais gratificante.


 E por falar em efeitos terapêutico, a melhor consequência desta história de escrever em blog, é que  eu nunca estive tão próximo da minha irmã e do meu irmão que infelizmente moram tão longe de mim.



Tags:
Powered by
Qumana


3 comentários:

Unknown disse...

A distancia entre a gente so aumenta o nosso amor.....e o fato de te descobrir ainda mais so faz com que eu aumente o meu orgulho.

Unknown disse...

E apesar de as vezes ser dificil botar todas as ideias no blog(todos os dias) eu nao vejo a hora de sentar e ouvir a tua voz na minha leitura.

Anônimo disse...

Um abraço pro nosso dindo. Feliz Natal!