Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Grande sugestões de presente de Natal

Fui hoje na Livraria Cutltura para comprar uns presentes de aniversário para uns primos.
Não pude fazer o meu roteiro túristico completo na Cultura porque já ta perto do Natal e hoje é sexta-feira , dia que a maioria dos executivos e profissionais liberais não trabalham mesmo e ficam ocupando espaço em shopping centers. Então não se tem tanta liberdade para ficar fuçando as prateleiras.




O meu roteiro sempre começa pelas revistas. Aonde  me intero das últimas moçoilas nuas e as vezes do um bico nas revistas para homens  estrageiras, tipo Maxim e FHM.
A seguir, revistas de pesca. Agora faz algum tempo que não vejo nenhuma Flyfisherman por lá.
As revistas de vinho, Adega, Decanter, Wine Spectator e termino o meu tour nos gibis. Para ver os lançamentos. Pois depois dou uma olhada dos encadernados nos livros.




Saio das revistas para tomar um cafá e me sento junto aos livros de esporte e jogos. Aonde junto a um duplo expresso leio ou livros de pôquer. (Esperavas o que xadrez?) Ou livros de pesca. (E obviamente não esportes que requeiram esforço fisico, isto nem em livro, senhores !)




Hoje tive que evitar o café e os livros de culinária no segundo andar ( em especial a Enclopédia do Vinho que eu ja deixei orelhuda, nunca vão conseguir vender).  Tive que perder muito tempo atrás de presentes para os amigos, e não tinha idéias prévias. Foi tudo ad hoc. O que resulta em andar como formiga por todas as preteleiras atrás rotas novas de  "fonte de alimento".  Pois livros de poquer, pesca, revistas e de culinária estavam descartados como presentes.




Impossível não achar um presente bom por lá. Tem de tudo.




No entanto, foram dois livros que não comprei que me chamaram mais a atenção. Dois clássicos.
Excelentes sugestões de presente de natal.




Nos lançamentos  o impagável Planeta Diário : O Melhor Jornal do Planeta ( link pro buscapé, a de lá da pra ver o melhor o livro, é bom notar que tava 69,00 na Cultura e vende por menos de 50 na Fnac e na Saraiva.com). O Planeta Díario para quem não sabe é o jornal humoristico que era escrito pelo Claudio Paiva, Hubert e reinaldo. Que depois se fundiu na Casseta e virou esta holding multinacional com programas na TV Globo.




Na minha opinião o Planeta era muito melhor que a Casseta e  de fato foi  a fase mais engraçada da renovação que seus autores acabaram promovendo no humorismo  brasileiro.




O outro Clássico na Cultura e este me parece estar baratíssimo pelo seu conteúdo é "MAUS" de Art Spiegelman. História em quadrinhos que biografa a vida do pai do autor, sobrevivente de Auschwitz. Depois vou me dedicar a um "appraisal" a esta genial obra, vencedora, alías, do premio Pulitzer que eludiu o Norman MacLean e o seu belo "A River Runs Through It".
A história de  Spegielamn complexa e bela em seu conteúdo  revolucionou a literaratura não só por ser em "arte sequencial" como  queria Will Eisner como pela excelente idéia de usar antropomorformização ( será que existe esta palavra!) de animais no estilo não muito Disney.
Maus são os ratos que representam os judeus e enquanto os nazistas que são gatos na história. Para deixar com gancho.




A edição nova vem com a história completa (originalmente foi lançada em dois livros , como  os que tenho) e por 36 pila é muuuuuuito barato. Pois é por falta de mais tempo para se expressar melhor, genial.




Comecei a folhar o meu exemplar e agora ja tõ "computa" alergia no olho. Encerro por aqui....




 La nave vá...


Tags: , , , , ,

Powered by Qumana



Nenhum comentário: