Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

domingo, 9 de dezembro de 2007

Carreras son carreras...

A Holywood Turf Cup prometia mais no papel.  Tinha sol sábado em Los Angeles e a grama foi preservada pro clássico, estava incicada como  boa. Não chegou a evoluir ao firme e até parecia estar na transição de good to soft, mas não tenho informações mais precisas (penetrometro).
Então o estado do "going" não seria o problema que iria afligir Sunriver. A questão seria a o trem de carreira e a distância. Mas o trem de carreira foi "pedestrian" como costuma dizer o narrador de Belmont. Somente Heroi do Bafra, fortemente contido por Rafael Bejarano acompanhou Sunriver, que afinal não era favorito pois o os apostadores  seguiram mais ou menos o mesmo raciocínio que desfiei no post anterior E Champs Elissés era o favorito. Sudan fez forfait.
Com parciais de 25.92 s  pros 400m iniciais,  50.20 para a meia milha e  74.85 para os 1200m. Sunriver roubou a carreira como planejado. Galopou relaxado e tinha energias de sobra para  fugir na reta de chagada. Heroi do Bafra cansou. Champs Elissés fez sua atropelada tendo que negociar percurso como sempre acontece nas corridas de grama nos EUA. Que tem circuitos mais apertados que nos hipódromos  Europeus. Chegou em segundo mas nunca teve chance. A Corrida foi sempre de Sunriver tranquila. É bom quando tudo dá certo para alguém. Pena que não foi para mim. Confira no youtube.


O ponto do alto do fim de semana turfistico ocorreu em Hong Kong. O Cathay Pacifc International Raceday é digamos a Breeder´s Cup de Honk Kong e é corrida anualmente no Hipódromo de Sha Tin, que é se não me engano o imovel mais valioso do mundo (imangine só o valor do terreno).
O Sprint tinha a participação da supercraque australiana Miss Andetti que não conseguiumanter sua impressionante campnha. Vítória de um animal local. Grande festa para Sacred Kingdom. No youtube.
O nosso amigo Doctor Dino finalmente  "hit the jackpot" depois de derrotas duras em Singapura e no Arlington Million, foi a Hong Kong e correu muito para levar o Honk Kong  Vase, aonde se viu Dylan Thomas apagadíissimo na ultima atuação de sua carreira. Depois do barral na Breeder's Cup e a quarentena em Tokyo ( suspeita de arterite viral equina) que o baniu da Japan Cup acaba de forma dura a brilhante carreira do vencedor do Prêmio do Arco Do triunfo. No DailyMotion.
A melhor carreira do dia foi a milha vítória excepcional de Good Ba Ba no Honk Kong Mile por diferença  mínima em uma esgrimada nos úlimos duzentos contra Creachadoir, da Godolphin. A fabulosa Darjina chegou correndo muito em terceiro. Mas um video valhe mais que  um milhão de palavras. E esse vai "embeded".



E finalmete o ponto alto era o Hong Kong Cup, que distribuia na casa de "dois milhão de euro". Para compensar a dura derota na milha, Frankie Dettori trouxe o craque milheiro da Godolphin, Ramonti em primerio lugar, roubando a vitória nos 2000 metros levando de frente. O craque local Viva Pataca tentou a atroopelada mas faltou... Musical Way fechou a trifeta. Daily Motion.


Vídeos mais uma vez disponibilizados por Tekkenking, nosso herói do World Horse Racing. Va lá clique para fazer crescer a cidade virtual dele e veja os melhores videos de corrida de cavalo do mundo.


Tags: , ,
Powered by Qumana

Nenhum comentário: