Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Writers block e um feliz natal e um maravilhoso novo ano!

Os desejos natalinos estão um tanto atrasados mas não tem problema pois trata-se de um blog laico.
Quase não escrevi nos periodos festivos. Fora dois ou três dias de intensa ressaca, o problema foi que o texto não saia.
Blogueiro com writers block é muita frescura. Mas era o caso. Além do calor, dos pés inchados e da preguiça latente. Mas  eu não tinha disposição para botar um vídeo do youtube ( amnahâ a abertura de As Novas Aventuras do Super mouse)."
Sou do tipo de pessoa que é mais criativo embaixo do mal tempo. Como bem já disse John Lydon " Anger is a energy".
Dizem que depressão alimenta a criatividade,o que acho que uma puta desculpa pro cara ser criativo mas não ser produtivo. Bullshit !


Além do mais se depois de todos estes anos sendo a miserable fuck no periodos de festas vai me dizer que agora que eu preciso escrever alguma coisa eu estaria com dificuldades por estar supostamente feliz.
Espero que não, pois depois de um maratona natalina vendo amigos e familia nos dias 22,23,24 e 25, o que além da ressaca, me fez feliz, sem dúvida.Mas com limitações já queno  natal da familia Kessler-Fleck mais uma vez as minha idéias brilhantes foram despresadas pelo pensamento  conservador. Masi uma vez havia o show dos netos da Tia Vera. As "crianças".  È "a poca da vergonha" eles se escorarem na Catarina, na Isabel e no Pedrinho para tentar  pagar meia entrada.  Sugeri que a vigésima quinta execução de " Chegou o Natal" versão que eles criarão para " Já sei Namorar".
( Muito melhor que a original. A Scottish Link Pipe Band é bem menos chatA que Os Tribalistas, desculpas ao nobre pessoal da Scottish Link, mas gaita de fole é dose. Só não se ofendam por ter sido  usados como referência aos Trimalistas. Uma versão de qualquer coisa dos Tribalistas ae, gaita de fole faria cachorro confessar que é coelho em três minutos. )
De qualquer modo sugeri que seja incluída no escore do ano que vem o "el clásico navideño" Papai Noel Velho Batuta dos Garotos Podres. Aquelas crianças nunca ouviram falar em Garotos Podres.Isto é excesso de Artic Monkeys, abram suas mentes para a ediversiaded do rock nacional. Possibilitado ainda que a gurizada fizesse o Pogo de cuturno e o Pedrinho fizesse mosh pit do alto do telhado da churrasqueira, o que ele ia adorar. Cultura family. Mas como aprendeu o meu amigo Xandi Romeiro( me corrijam se não foi ele) no Show dos Raimundos quando foi impedido de subir ao palco para fazer Mosh.  O pessoal do "apoio" impediu e ele argumentou que o cara não podia proinir por que aquilo era "- Cultura !". Ao que a resposta foi ; " Mas que merda de cultura...."


O que me irrita é que nem ninguém compreende a profundiade das mihas idéias. Ficam só na superfície, aonde elas quase sempre parcem ser estúpidas ( asa que oparecem ser boias emgral são ruins).
A dez anos prego sem sucesso a largada "Le Mans" nos Campeonatos de pesca da Arpia. Com direito a  sair nadando da marina até as lanchas. Seria salvo algunas hospitalizaões, genial. E todo este tempo caindo em ouvidos moucos.


Então não conseguia escrever...
Estaria eu feliz.  Fui acusado uma outra vez disto neste periodo. Porém isto implicaria em concluir que fico com melhores espiritos quando estou sozinho ( o que é uma perspectiva aterradora. Uau. Ja tô deprimido de novo, posso escrever a vontade!)
O fora o fato  ter ido na casa do Tio Biduio  pra "reveião" eu fiquei basicamente em casa. E eu me senti sozinho em excesso  por vezes, longe dos meu familares. O Skipe e o telefone ajudam bastante.


Eu estava precisando de um pouco de exílio. Talvez tenha sido falta de solidão, de estar só comigo, o motivo porque não conseguia escrever.


Ano Novo foi otimo la no  Bida. Ele pede algo diferente e eu faço Gravlax. Este ano com cobertura de pastrami ( sem a cobertura é uma otima sugestão para o Cozinheiro Preguiçoso, basta o salmão seguir em oferta).
Este ano o Gravlax teve mais saída. Basicamente achei que ia sobraria mais para mim porque acham que o peixe esta cru, as mesmas pessoas que comem prosciutto e jamom. Infelizmente tive forte concorrência do Pedro e do Biduio.
Ao chegar em casa "meio' bêbado, descobri que um dos guardanapos de mesa da tia Lia estava no meu bolso. Tenho o mal costume de botar guradanapos nos bossos da minhas calças. O hábito que adquiri por causa da preguiça e da minha rinite alérgica galopante. Tendo pressa para encontrar um lugar para me livar do guardanapo ponho no bolso. Meus bolsos por vezes substituem mochilas, mas isto é outra história Portanto não se preocupe Lia. que elaémde não ter sido usado para recolher coriza. Será lavado, passadoe entregue como novo algum dias neste novo ano que raiou.


Fora a festa de Reveillon, eu pretendia ficar só com os meus livros ( The Book of Bluffs, Active Nymph Fishing e Traver On Fishing, nenhum dos quais tiveram uma pagina lida na integra). Queria  me concentrar para fazer carga horária no poker online pra liberar um bonus legal que eu achei e aproveitar os cardumes que se aprochegam ao poker rooms durante o perído des festas. Trazei os bêbados, deprimidos, os eufóricos e os usual fish!  E que eu não seja nehum deles ! Mas nem jogar, joguei. O que não aconteceu porque deu problema em um código qialeur da internet  e obviamente as pessoas que trabalham para esta firmas são trabalhadores coms outros quaisquer  só vão voltar a trabalhar "às ganha" segunda feira que vem.


A terceira atividade seria escrever mas o calor não deu  para aguentar.
Eu estava tranquilo sozinho mas no entanto seguia o mesmo miserable fuck, pode se notar. MAs tinha o tal bloqueio.
Eu tinha que resolver algumas pendengas até hoje ue estavam me encucando. Ter resolvido isto talvez tenha me liberado para escrever. Não sou muito bom com multitasking de crises e riscos ( a não ser jogando poquer e  handicapping).


Mas hoje me estourou uma febre alta e quando eu comecei a me sentir bem mal, me chegou as idéias. Uma versão de trás para frente de pesamentos febris. Me deitei na cama e gravei as ideias no gravador de áudio do celular e pela primeira vez funcionou. Nunca conseguia vocalizar as ideias. Fico inibido. Mas no estado que eu tava era o unico jeito de não perder o brianstorm, e funcionou . Várias idéias, inclusive este texto. Mas o resto eu vou botar aos poucos aqui. 


Vou me deitar e me hidratar, porque eu tomei uma dipirona sodica e  a febre ta baixando e eu to suando muito. Com sorte a febre sobe e eu garimpo mais um texto !


Não existe data para desejar um bom ano, é só se livrar  da palavra  novo. Um bom ano a todos e obrigado por estarem ao meu lado nesta jornada.


Powered by Qumana


Nenhum comentário: