Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Dubai no seu melhor....

Bastou o Inter sair do Dubai para as coisas melhorarem no Emirados Arábes Unidos.
Para alívio da familia Maktoum foram-se os colorados e  o  Racing Carnival está a todo vapor e ontem eu acompanhei a excelente aparições do contingente brasileiro.


As carreiras eram no maravilhosos hipódromo da Nad Al Sheba, a tomada aérea noturna é impressionante e mais impressionante que mesmo sendo incrivelmente moderno, no entanto irá ser construindo  um novo hipódromo maior e melhor.
Fotos de Nad Al Sheba. A esquerda  o pavilhão central.


No primeiro páreo correu Olimpic City (Yagli em A Primogenita por Tsunami Slew,propiedade do Haras Regina, treinado por Antônio Luis Cintra Pereira ) , montado pelo J. Moreira. Saiu  impondo boa velociade mas não conseguiu separação o suficiente  para evitar o ataque do franco favorito de Many Colours da Godolphin, Frankie Dettori aboard. Talvez o trem de carreria tenha penalizado a potranca brasileira, que ainda pintou ter boa ação no início da reta e encarou M.C. e parecia que ia haver um grande duelo entre o Fantasma e o jóquei italiano, mas este tinha era montaria  superior e não deu para sair uma azarão na excelente atuação de Olimpic City.


No segundo páreo as memas conexões apresentaram Olimpic Glory (Choctaw Ridge em Glorious Glory por Minstrel Glory ) que chegou com boa ação em bom terceiro lugar. Dettorri levou um franco  favorito do Godolphin novamente a vitória com Fiesta Lady e grande atuação da excelente potranca chilena Cocoa Beach ( de Propiedade da Princesa Haya al Hussein).


O grande destaque  foi para o páreo principal, primeiro round do Sheik Bin Rashid Al Maktoum Challenge, prova de grupo III. Voltava Glória de Campeão (Impression em  Audacity por Clackson do Estrela Energia, agora treinados  na França por Pascal Bary) que desde a milha do Arco não corria e aonda havia corrido muito bem e estreiava no exterior Happy Boy, Ski Champ em  Ultra Maresca  por Filango, do Torrão de Ouro, treinado pelo Pedro Nickel fo. e montados pelo Aparecido, alias J. Silva pros gringos.



Happy Boy e o também happy J. Aparecido.
Em foto do racing post que roubo descaradamente do Raialeve.com.br


Pois deu dobradinha brasileira e eu tava loco para botar o video aqui mas não achei. Porque foi uma atuação de um milhão de dólares do tordilho brasileiro. Correndo em um distânica menor a que lhe melhor convém, Happy Boy dominou a milha de forma avassaladora. J. Aparecido acompanhou  na intermedirária o trem de carreira que não foi muio faceiro e ao achar passagem no inicio da reta tirou vantagem com extrema facilidade, trucidando a concorrência. Um belo azarão.  Christophe Lemaire só conseguiu desvencilhar do pelotão tarde demais mas Glória de Campeão tinha grande ação e chegou em segundo roubando a posição do favorito Frosty Secret no último pulo. Outro brasilerio, Imperialista montado por Dettori, venceu esta carreira ano passado e ainda não recuperou forma vindo de parado.


No ultimo páreo, novamente dobradinha brasileira. Repetindo as conexões Torrão de Ouro- Estrela Energia. Ganhou  Hapy Runner( Romarin em  Miss Klairon  por Turville ) em grande joqueada do Aparecido, Em segundo Objeto de Arte (Boatman  em Adrienne por Ocean Fal). O curioso que Happy Runner era uma inscrição alternativa e entrou no páreo devido a um série de forfaits que ocorreram devido a troca da pista da grama para a areia (All Weather).


O site do Dubai Racing tem os videos, a carreira de Happy Boy , po Boatman em Adrienne por Ocean Falls.


Tags: , , , , , ,


Powered by Qumana

Nenhum comentário: