Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 19 de janeiro de 2008

Gerenciamento de Ócio... ( parte 1)

Tenho ouvido críticas relativas a diminuição da frequência dos posts aqui no blog.


Não tem sido fácil, mesmo  com grande arquivo idéias gravado no celular eu não tenho conseguido lidar com a minha agenda requisitadíssima.


Senão vejamos...


Quinta feira.


Acordei e fiz a refeição masi importente do dia, o desjejum. Não tanto pela comida mas sim pelo reequilibrio da quantidade de cafeína na corrente sanguínea.


Após uma hora pesquisa na televisão, com especial atenção para o Australian Open, algo que aprendi na faculdade com o Prof. Newton Braga Rosa era um dos problemas que mais prejudicam os alunos e que ele qualificou com o belo nome de 'procrastinação". Fui ao correio para mandar um caniço pros EUA para manutenção


 Almoçei.


 Vim para casa para estudar as carreiras do Racing Carnival do Dubai. Compromisso totalmente imperdível, uma vez que estava recheado de cavalos brasileiros. Descobri uma barbada firme em Wolverhampton (UK) e ao chegar lá tinha um cavalo treinado por seu propietário pagando 10-1 em Gulfstream Park no primeiro páreo..
Uma vez expliquei a minha teoria que na Florida os favoritos são sempre "underlays" pagando muito pouco.  Existem lá mais páreos  com menos inscrições, que concentra apostas.
Mas eu desconfio que o perfil do apostador seja diefrente que de Nova Iorque, por exemplo
E existem muito aposentados na Florida que gostam de arriscar menos e  preferem "back" os favoritos. Enquanto em outros mercados os handicappers buscam a melhor relaçãos e preços , o que acaba tirando um pouco do jogo dos favoritos.
Minha outra teoria sobre o turfe na região de Miami, é que mesmo não sabendo a razão, me parecem ser os hipódromos com maior número de treinadores/propietários.
E, em especial, nos dias de semana. talvez por haver mais páreos de claiming ( bixos mais baratos, competição mais fácil) ou talvez por ficar menos evidente que nos programas de fim de semana, estes bichos treinados por seus donos ganham lá masi que em qualquer outro hipódromo "grande" americano e em geral com pules muito compensadoras.


O animal em questão entrou segundo a minha WPS progressiva ( $x para vencedor , $2x para placê  e $3x no Show, mas o multiplicador depende  das odds do bicho, tentado usar o Show como defesa ) apresentou bom lucro


Terminada a minha exaustiva jornada no mundo simulcasting. Fui pro Botequim. Cheguei lá e negociei uma folga e fui pra casa. Comprei uam carne moída de segunda no caminho e achei que faria um hamburguer gigante e escrever um pouco e certamente fazer expediente no poker online, quando me ligaram para compor uma mesa de poquer na casa de amigos. E lá me fui e só voltei tarde da noite.


Só pra exemplificar como são cheios os meus dias



Powered by Qumana

Um comentário:

Unknown disse...

Eu quero mais e mais.....nada de ocio..please.