Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O CLANGOR* DO SILÊNCIO MIDIÁTICO

Por Fernando Westphalen. **

Nossos meios de comunicação estão batendo recordes de ineficiência.
A Zero Hora, então, só está preocupada em derrubar Milton Zuanazzi da presidência da Anac e com uma fantástica fraude que eles "descobriram" na CGTEE,mas que foi denunciada pela própria direção da empresa federal.
Diga-se que a tal fraude não prejudicou a nenhum órgão público.
Refere-se a avais de diretores da CTGEE, falsificados, apresentados por empresa da iniciativa privada a um banco da Alemanha,embasando um empréstimo.
Se alguém perder, nesse jogo, será o banco. E isso no caso de a tal empresa não honrar o empréstimo.
Mas ZH gasta páginas e mais páginas com o assunto, na vã tentativa de prejudicar a imagem do governo Lula.
Mas, estou me perdendo. O que me trás aqui é outra coisa. Não o que a midia publica,mas o que deixa de publicar.
E não estou falando dos meandros doi episódio Macalão.
Refiro-me ao cartel dos postos de gasolina de Porto Alegre.
Ajem em grupo,de forma coordenada e as autoridades competentes (?) fazem vista grossa, no que são seguidas pelo eloquente silêncio de nossa querida e sadia imprensa.
No final de agosto (é sempre nas vésperas de fins de semana) todos os postos,sem exceção,aumentaram o preço da gasolina, pulando 2,38/40 até 2,43 reais para 2,599 .
Por sorte, peguei um posto ainda na fase de remarcar e consegui abastecer meu carro pagando 2,42 o litro.
Mas fui o último.
Depois de mim ,já cobrariam 2,59,segundo o frentista que me atendeu. "Os homens já deram a ordem,o senhor escapou porque não tivemos tempo de trocar o preço"- lascou o sujeito.
Cartel é crime previsto em lei e outro nome não cabe para qualificar a ação dos postos de serviço portoalegrenses. Percorri naquele dia toda a extensão da av. Ipiranga,desde a rua Cristiano Fischer, até a Praia de Belas e todos os postos que ficam nesse caminho,todos,repito, já estavam cobrando exatos 2,599 pelo litro da gasolina.
Então,meus prezados,cabe perguntar: por que ninguém faz nada, e por que nossa valorosa imprensa faz boca de siri diante desse abusos contra nós,pobres espoliados consumidores?
Responda quem souber...
* "Clangor", procure no dicionário e estará escrito que é o estridente som das trombetas. Já que está com o amansa burro na mão, procure também por "oxímero".
** Articulista convidado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao blog e ao "Judeu" pela iniciativa. Esta um saco ler a midia revanchista.
Abraco IPE