Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Carta que recebi do meu Tio. Ou armadilha para tomar dinheiro do contribuinte !

O meu prezado sabia que o DETRAN/RS criou uma norma, segundo a qual um carro, que for pego em atraso com o IPVA,será multado e impedido de rodar,recolhido ao depósito do DETRAN por um carro-guincho da empresa Atento,conveniada com o Governo do Estado.
A multa,mais o carreto do guincho, chega próximo dos 200 "real".
Se o amigo é bem informado,com certeza sabia disso,mas o que pouca gente sabe é que,mesmo pagando a multa,os carinhas não permitem que o feliz proprietário do carro retire sua máquina.
Não mesminho,tem que ficar pagando diária,ou um guincho para retirá-lo. Rodando,nem por decreto,cara!
Eles alegam que o documento correspondente é de uso obrigatório e como está vencido,o carro não pode rodar.Mesmo que a gente pague direitinho pelo novo IPVA e seguro ,no Banrisul, e exiba, como eu exibi,todo faceiro, o comprovante bancário correspondente,o Detran não libera o carro.
Eu argumentei que o problema da demora da emissão do novo documento do IPVA não era meu e, sim, do Governo,eu não poderia ser prejudicado por isso.Leva uma semana até a gente receber o maldito pelo Correio. E dando sorte,cara!Mostrei que o pagamento estava feito e comprovado por documento oficial do Banco idem.O super Detran e seus asseclas nao me deram a menor pelota.Alegam que o documento pode ter sido falsificado e ponto final.
"SE não estiver satisfeito,recorra à Justiça.A norma é esta e não abrimos exceção" sentenciou o valente funcionário público devidamente terceirizado.
Uma puta arbitrariedade,Tinho.E o que mais me irrita é o estrondoso silêncio de nossa imprensa sadia.Não diz nada.É, quem sabe, parte do "NOVO JEITO DE GOVERNAR" que eles adoram...Tô de saco cheio!!!

Nenhum comentário: