Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 31 de maio de 2008

NBA tem final de vídeo game - Celtics versus Lakers


Vintes e poucos anos atrás em um esforço do Luciano do Valle e a da Bandeirantes em trazer mais esporte para a t.v. e conseguir audiência com isso, começou a aparecer noticias e jogos da NBA.
Os dois melhores times da época eram o "showtime" Los Angeles Lakers e o Boston Celtics.
Nesta época também começou a se popularizar os PC's e é claro que os jogos tiveram grande destaque.


Um ds grandes jogos para PC desta época era o Lakers vs. Celtics. O que dá  uma idéia de como era forte a marca dos times. E o jogo era legal pacas. Jogos para P.C. eram um salto quântico para uma turma que cresceu jogando Atari.


Até hoje pessoas da minha geração, que não puderam ver muitos jogos porque ainda não tinha t.v. a cabo, lembram das escalações dos times devido ao game. Times que tiveram destaque posteriormente não tiveram tanta fixação, a exceção do Chicago Bulls.


Como tem internet e coisa e tal, até  fica fútil enumerar os jogadores, mas vá lá, de cabeça e sem procurar na Wikipédia : Lakers, treinados por Pat Riley : Scott, Johnson, Cooper, Worthy e Abdul Jabbar ( o prof. Julio Mazzei pronuciava o modo impár jaBÁRRRrrrr) e os Celtics tinha Ainge, Bird, McHale e Parish.
Na era Larry Bird-Magic Johnson, jogadores que chegaram a NBA no mesmo ano e inclusive jogaram a final universitária daquele ano, os times se enfrentaram  três vezes em finais  sendo que os Lakers foram mais seis vezes as finais e os Celtics masi duas vezes. Neste periodoos Celtics levaram o título três vezes e os Lakers, cinco.


A última vez que Bird e Johnson se enfrentaram em uma final foi em 1987.
Os Celtics nunca mais voltou a jogar uma final.


 Os Lakers que sempre conseguem contratar os jogadores mais caros e os melhores treinadores depois de um periodo de seca após a aposentadoria de Johnson conseguiu trazer Phil Jackson, Shaquille O´Neil e draftar Kobe Bryant. E conseguiu dominar a NBA no inico desta década.


Depois das úitma final entre Lakers e Celtics, apareceram os Bad Boys do Detroit Pistons e finalmente Michael Jordan consegui se tornar campeão. Seis vezes. E com star potential de "Sua Aereza" a NBA transformou o basquete no segundo esporte mais popular do mundo.


Mas  o mundo do basquete acabou mudando. A NBA se encheu de jogadores de outros países, o que é ótimo mas que acabam não tendo tanto apelo no pricinpal mercado consumidor de NBA, o americano.
Os EUA perderam o dominio internacional das competições , o que de algum modo desvaloriza um pouco  o valor dos jogadores que estiveram nestas seleções "perdedoras".


E as principais novas  estrelas americanas da NBA simpelsmente sofriam da impossibilidade de serem Michael Jordan. Um sujeito capaz de vender areia no deserto.


Enquanto isso o comissário da Liga, David Stern, que teve que contornar o quebra pau entre Indiana e Detroit e a baixaria generalizada que foi o All-Star Game em Las Vegas, ficava rezando que a sua nova super estrela Lebron James não fazer uma bobagem.
Lebron é jovem , um cara com profunda "craqueza" e tem o carisma e a personalidade magnética que Tim Duncan não tem e não quer ter ( o que é nobre mas terrivel pro marquetchim). James é o futuro da NBA.


E o Kobe Bryant...


Bryant é o melhor jogador de basquete do mundo. Mas ele  teve problemas com a justiça e conjugais que foram para dizer o minimo públicos e acabou brigando com Shaquille O´Neil ao meter ele na história. Ele parece um sujeito meio arrogante e pouco confiável para carregar a liga. Além disso, ficara aparente que a saída de Shaq e do treinador multi campeão Phil Jackson eram para apaziguar os ânimos  de Bryant, o jovem craque que deveria carregar o futuro dos Lakers. Para piorar, depois que O´Neil saiu dos Lakers se tornou campeão pelo Miami e os Lakers afundaram de ano a ano sem conseguir trazer um elenco de suporte que permitisse que  Bryant os levasse a vitória.


Trouxeram Jackson de volta. E não adiantou.


Antes da temporada começar foi um forrobodó, Kobe de saco cheio. Teve uma ligação de celular divulagada falando que queria cravar o pé des Los Angeles.  Tipo do sujeito dificil.
O problema era que Bryant é "introcável".
Nenhum time que tenha um valor equivalente trocaria por ele.  Os Lakers nunca teriam a justa compensação e ele ia ficar de cara amarrada em L.A.


O  Stern teve ainda  que amargar finais ente times de pequeno mercado as ultimas temporadas : San Antonio Spurs vrs.e Detroit Pistons e Spurs vrs. Cleveland.


San Antonio apesar de ser um dos melhores times da história da NBA é liderado por uma estrela tímida, Tim Duncan, é time de um mercado pequeno. Por razões que os analsitas da NBA não entendem nãoé um time popular. Temconteúdo mas nã tem "sex appeal".
Detroit, um time de craques poucos conhecidos  como  Tayshaun Prince e Richard Hamilton, um time além de estar envolvido no quebra pau contra Indiana, que foi o escancaramento de um dos principais problemas de marketing da NBA. O comportamento pouco civl de seus atletas em suas vidas privadas. A principal estrela de Detroit é o campeão de faltas técnicas, o genial Rasheed Wallace, brilhante na quadra e terrível no microfone. O cara que insiste em trazer o bode para sala.


Ano passado após derrotar o time que todos queriam ver, o Phoenix  Suns e seu jogo eletrizante, os Spurs foram sem fazer muito barulho campeões metendo 4 a 0 no Cleveland enterrando, por enquanto, a assunção de Lebron James.


Resumindo,  dois pesadelos de IBOPE para NBA.


Então milagres aconteceram :


Os Celtics, que estavam de freio vergonhosamente  puxado para conseguir se dar bem no draft da NBA perdeu o sorteio e conseguis sabe-se lá como contratar Kevin Garnett sem sacrificar nenhuma de suas estrelas.


Os Lakers começaram a jogar bem graças a adição do fabuloso pivo Andrew Bynum e a volta do carismático Derek Fisher, que voltou para Los Angeles para ficar mais perto de sua filha doente e para ajudar Jackson a acalmar o vestíario.
Voltando a ganhar, Bryant ficou feliz e começou a jogar um bolão. Foi eleito o M.V.P. desta temporada. E até parece ter ficado menos mala.
Quando Bynum se machucou, outro milagre. Os Lakers negociaram com muita vantagem o ala/pivô catalão Pau Gasol junto ao Memphis Grizzlies. Jogador que levou a Espanha ao campeonato mundial


Dizem o Teoristas da Conspiração que milagres não acontecem, ma sesta é outra história.
A NBA estava precisando deseperadamente de uma final dos sonhos  e finalmente conseguiu.


Lakers vrs. Celtics. Bryant contra Garnett. A audiência vai explodir. Nos Estados Unidos, pelo menos.
Previsão do TTKOS. Lakers  em seis jogos.  Podem procurar os "buques".


Dificil vai ser  fazer um video game tão legal.


Powered by Qumana


Nenhum comentário: