Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

terça-feira, 6 de maio de 2008

Botando a casa em ordem....

Cheguei a casa estava arrumadissima. E como mágica, em 24 horas transformei tudo no meu usual e de algum modo "couzy", caos.  Preciso arrumar as coisas.  Depois de trinta e sete anos descobri o óbvio, que se eu organizar as coisas e me lembrar ( importante) aonde eu as guardei  vou perder menos tempo e menos objetos pessoais.
Sofri algumas perdas importantes na viajem. Por que sou esculhambado.




 Outra descoberta  interessante é que eu posso parar para pensar e me dar tempo para fazer as coisas de modo mais eficiente.




Atualmente uso um sistema de armazenamento insprirado na  memórias de computadores : acesso randomico.
Como diria o Gregório : "- Não bom !"
Não sou o anal retentive fisherman mas vou ter que procurar um sistema novo.




Fifo ali, lifo aqui. Filas com prioridades. Separando por grupos : roupas, material de pesca, gibis, documentos importantes (poucas), documentos e papeis inuteis (muitos) e objetos de utilidade indefinida até agora que não quero jogar fora. As duas últimas categorias costumam ser vulgarmente chamadas de lixo. Mas  como se ver livre de um Mouse Genius Serial - senão me engano de 15 pinos, zero kilometro ( que na verdade é do Benjamin). Meus disquetes de 5 polegadas ....
Não... esses eu acho que botei fora. Já dei adeus ao  Tetris para DOS em CGA....




Daí eu vou terminar a história da pescaria com o incansável  Beto Saldanha no Malleo. Porque eu tenho muitas histórias  boas destas pescaria para contar. Várias não são sobre pesca...




 Na mesa de poquer e no rio estão as metafóras e as lições para todos as questões filósificas da humanidade. Não há nenhum problema que não possa ser resolvido se se poder calcluar as implied odds e ler as tells do oponente e de vez em quando blefar ou  se se sabe ler o rio, escolher a mosca certa e fazer a apresentação. E em último caso pode-se sempre ir "all in" ou meter um wooly bugger.




Passei quase um mês na Argentina pescando ( gracias Doc ) e já extraño la republica. Periodo em que não fiz um aposta (difícil) nem penteei os cabelos ( fácil). Não é nada fácil se adaptar a  esta vida de não poder acordar de manhã e decidir entre o Malleo e o Chimehuin.
Ainda bem que na Net de Porto Algre tem o El Canal Siete que posso ligar durante o café da manhã para ver como anda "El Humo"....




Powered by Qumana




3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom sentir as mudanças que vem ocorrendo! Esta preemencia de se organizar, de otimizar o tempo, de viver ...as histórias brotando feito os peixes num rio bem interpretado(leitura de rio-sic Tinho)...
Abraços.

Anônimo disse...

malbec é o caminho da verdadeira felicidade...

Tinho Kessler disse...

Não sou tão radical....
Malbec, cabernet sauvignon, carmenere, merlot, chardonay...
Le Cognac de Monsieur Betô.
Cerveja em qualquer quantidade se for boa como a "Patagonia".
Lagavulin, Laphroraig e Glenlivet.
e até Mistela. E a nossas cachaças de Januária, Salinas...
Sou total flex.
Não sei se é o caminho da felicidade mas que é bom é bom.
Para acompnhar toda esta beberragem o Lê pediria fideo bolognesi !