Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Umas carreiras no fim de semana ( parte 2)

Da outra vez  me esqueci  de esclarecer que as carreiras se referiam a turfe.
Importante lembrar aos distraídos...


Na sexta em York, correu o Dante Stakes que é um dos principais páreos  na prepraração para "o" Derby.  Era favorito, ao Derby inclusive, Twice Over que foi bem batido por Tartan Bearer e Frozen Fire. O que causou uma reviravolta nos "buque" aonde agora Casual Conquest que agora hostenta discreto favoritismo nas bancas. Sua inscrição não é certa no Derby apesar de ter acabado com a concorrência no  Derby Trial, devido  a necessidade de suplementação de inscrição no valor de setenta e cinco mil libras esterlinas.


Devido ao meu acesso a Le Sorcier e a "pedra" da PMU cresceu o meu interesse por alguns clássicos corridos no fim de semana:


No sábado Le Sorcier viu no Equidia, Creachdoir do Godolphin ganhar o Lockinge Stakes.


Domingo pela minha manhã, inicio da tarde em Paris, iniciamos eu e o correspondente que mantenho  em Ile de France um teleconferência.
Na pauta: o paronama turfistico, o relay via webcam do Equidia, os novos óculos  Buzz Lightyear de Arthur e sua incrivel capacidade de montar  o Monsieur Patate.



Era noite hípodromo de Kranji  em Singapura, no momento em que acompnhavamos  Jay Peg ganhar com facilidade o Sinagpore Airlines International Cup, páreo de 1.400.000 euros.


Depois se seguiria o Krisflyer International Cup, aonde observei que Takeover Target  era tido como o melhor sprinter de grama do mundo no ano passado e apesar de vir de fracasso na última carreira devia ser uma barbada sem tamanho.
Não deu outra.


Joe Janiak beija  Takeover Target. Carinho e agradecimento.



O cavalo  de propiedade de do treinador Joe Janiak, que era motorista de táxi quando comprou T.T. pelo equivalente a $1250 e este com uma campanha de 33  corridas, 17 vitórias, 5 places e 4 tercerinhos já havia amelheado masi de cinco milhões de dolares. É certo que o foguete australiano se aproxima do ocaso mas mostrou que ainda tem gás para mais um tenteada no sprint do meeting de Royal Ascot.


O curioso é que alguns globetotters franceses se deslocaram para Singapura aonde foram brutalmente escovados pelos adversários. A pedra francesa fez de Musical Way favorito no Cup. Olhei  a ultimas  carreiras dele e francamente, risquei. Mas é o fenômeno do mercado e globalização no turfe que mais nos impressionou.
Pessoas antenadas podem achar boas oportunidades de negócios.
A familiaridade dos punters da PMU com cavalos franceses fizeram Jay Peg pagar 4,10 e Takeover Target, incrivelmente, retornou 10.3 vezes cada euro investido no vencedor.


Em Longchamp, sem a ter por testemunha ocular  do mago de Cardinet,  correu a darling do TTKOS Darjina.
Era franca favorita da louca  "pari simple gagnant" e fez um segundo lugar discreto. O vencedor Sageburg,  igualmente de propiedade da Ecúrie Aga Khan, ganhou com muita facilidade e rateou gordíssimos 11,90. Erguendo algumas sobrancelhas tanto em Porto Alegre quanto em Paris. Sua Majestadade O  Aga Khan está pouco se lixando.  Darjina, que pelo Equidia e pelos olhos de Le Sorcier não estava com seu "lustro" habitual, a esta altura já tenho quase certeza que os 1850 metros do Prix D'Ispahan é um pouco demais para a craque que saiu fazendo acompanhando o trem de carreira e quando o companheiro de farda passou fácil seu jóquei levantou.


Para completar a volta ao mundo, também no programa do PMU estava o Premio Presidente dela Repubblica corrido no hipodromo romano de Cappanelle. Ganhou ao ver até que fácil, Sorcier discorda, o alemão Saddex. Bateu no final o front runner italiano   Pressing, de propiedade de Gary Tanaka ( que era dono de Pico Central). o alemão era favorito e barbada.


Só para lembrar Jay Peg, Darjina e Creachdoir fizeram parte do fabuloso páreo Dubay Duty Free. Em que a japonesa Vodka fez um quarto bem corrido e Archipenko terceiro.


Vodka entrou segundo, domngo passado, no Victoria Mile em Toquio ( era favorita, decepcionou também, considerando a fácil vitória de Asian Winds) e   Archipneko ganhou mês passado Quenn Elizabeth  II CUP em Hong Kong.


O Dubai Duty Free foi o páreo do ano.


Senhores é a tal globalização. Neste fim de semana tem os Guinéus Irlandeses.....


Loucura, loucura.




Powered by Qumana

2 comentários:

Anônimo disse...

bela foto.
vai ter triplie coroa nesse ano?
cassol

Anônimo disse...

bela foto.
vai ter triplie coroa nesse ano?
cassol