Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 29 de novembro de 2008

Einstein genial !


Einstein e Leparoux feizes da vida!

O cavalo brasileiro Einstein, um dos favoritos do TTKOS. Completou um ano genial com sua teceira vitória em provas de grupo. Levando 135a. edição do Clark Handicap (g.2). Ponto alto do do festival do feriado de ação de graças em Churchill Downs e do encerramento do meeting de outono.
Além de ser uma das mais tradicionais carreiras americanas, o Clark tem importância extra por ser um espécie de tira-teima pós Breeder's Cup. Com vitórias em anos recentes de animais do calibre Silver Charm, Premium Tap e Saint Liam.
O favorito Commentator, trazendo no seu form uma vitória de  14 corpos de vantagem no Massachusetts Handicap e os melhores Beyers do ano nos EUA, na companhia de Big Brown e Curlin, foi trucidado pelo cavalo brasileiro filho de Spend A Buck em Gay Charm (Ghadeer).
Montado a perfeição em Julien Leparaoux que estava em tarde inspiradíssima (ganhou seis páreos).
Leparoux não deixou Commentator disparar deixando Einstein sempre próximo ao front runner. Chegando na reta o duelo era somente entre as duas forças do páreo e Einstein explodiu com o adversário, que até tentou acompanhar mas cansou muito, entregando o segundo lugar para a forte atropelada de Delightfull Kiss.

A vitória é especial para a treinadora Helen Pitts por  sua dedicação e apreço ao cavalo brasileiro. Mesmo com os azares que Einstein teve na temporada passada e no Arlington Million deste ano, Pitts nunca esmorreceu. Ela que teve Curlin em suas mãos e viu ele ser passado para Steven Asmunssen quando o Midnight Stables, donos de Einstein também, venderam a maioria dos interesses do campeão da Dubai World Cup. 
Einstein não é um super craque, mas é certamente um cavalo "de grupo 1". Que se especiailizou na grama, acho eu, porque a turma é mais fraca no EUA e porque sendo um dos raros animais que não importa se é grama ou areia ele corre com o coração. No relvado, ele pode levar quatro  provas de grupo  ( 3 g1's e 1 g2) correndo na gama.
 ( Valeria uma tentativa a Breeder's Cup Classic do ano que vem, em Santa Anita de novo ?)
O mais impressionante é que ele nunca desiste, tem muita garra. E Pitts sabe disso e por isso arriscou três vezes a turma de areia este ano. E finalmente pagou dividendos.
Com o bônus de ver Leparoux ostentando a farda de seu estábulo, já que os propietários de Einstein estando envoltos em um processo criminal por estelionato não tem mais licença no Kentucky.
O animal só foi liberado para correr ás vesperas da corrida em nome de um propietário indicado pela justiça e com todos os lucros do prêmio que cabem ao propietário indo para um fundo de indenização.
Apesar do preço bem razoável 5-1, segunda força frente ao massivo favoritismo Commentator, não investi em Einstein. Mas mesmo assim foi muito legal.

Nenhum comentário: