Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Qual era mesmo o nome ?

Rapaz... Veja só como são as coisas. da vida..


Antes de ir pescar em abril decolei um caderno para fazer anotações para depois escrever. Uma espécie de suporte.


Eu não possuo a disciplina nem os hábitos de uma pessoa que sabe como lidar com este negócio de escrever.


Descarregar um pouco da demência, das idéias, histórias e fantasias que habitam a minha mente degenerada de alguma forma me faz um pouco menos...


Hmmm...


Demente !


Por razões, talvez genéticas, mas que de outro modo não explicam a não ser pelo fato que eu sou assim, certas idéias e pensamentos me assombram intermitentemente às vezes durante meses ou anos. Algo que deveria ter dito ou feito e em especial coisas que não deveria der dito ou feito.


Desde coisas como experimentar um minnow streamer no Caleufu abajo ( uma história ainda a ser contada), a escalação do time do Grêmio, ou coisas mais importantes.


Talvez todos sejamos assim.


E por alguma razão escrever funciona muito bem para botar para fora. Um esforço de organização de idéias e sentimentos provavelmente ajuda no sentido tentamos quantificar e qualificar abstrações. E acabamos nos direcionando para conclusões e sínteses.


Talvez funcione como um exercício de matemática que mais fácil de resolver por escrito que de cabeça...


Aparentemente escrever é um instrumento comum em psicoterapia.


E por isso eu escrevo algumas idéias no meu caderno.


Fui revisar as minhas anotações pra terminar o Top Ten das Pessoas Mais Sortudas e me deparei com alguma crônica escrita sobre a minha admiração pelos cavalos de corrida. Eu devia estar bêbado. E deve ter sido inspirada por Zenyatta pois volta e meio eu repito "...poesia em movimento...". Mas a qualidade da escrita está tão degenerada que não consigo entender nem a metade. Vou ter que fazer um esforço champollionesco em traduzir aqueles hieróglifos pois a metade que eu entendi parece muito boa.


Mas vendo aqueles rabiscos que de escrita muito pouco lembram e me pergunto Como era mesmo o nome da minha professora da quarta série que achava que devia fazer reforço de caligrafia ?


Um pouco mais de 35 anos depois talvez eu concorde com ela. Desconto um pouco pela embriaguez e viva os processadores de texto com "spelling check" e os prodígios do designa que são as fontes arial e time new romans

Nenhum comentário: