Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 15 de novembro de 2008

Furungando nos alfarrabio !

Tive que procurar umas fotos e acabei remexendo nos meus disquetes de 3 polegadas.


Os de de 5 nem ouso mexer. Nem tocar fora, pois lá estão os meus jogos em DOS.


Saudades. Nada como um bom disco de 360kB formatado em HD. Eram 1.2MB menos os bad clusters e o tempo de Norton e PCTools para tentar salvar os dados.


Mas eu tava procurando uma foto das antiga que eu não achei nos meus bécãpis mais mudernos. No "winchester" e nos cedês.


Não achei a foto mas achei uns trecos interessantes...


Uma série de mini artigos que eu escrevi para o "jornal" da Arpia. Nos tempos em que o Edu Noer vivia pedindo "-Matéria, matéria, matéria...."


Tinham que ser bem sucintos pela falta de espaço. Já que era impresso em um A4 dobrado ao meio e impresso em "paisagem". A famosa brochura de uma folha. Quase um fanzine feito para pescadores.


Por enquanto este post não disse a que venho a não ser demostrar que sou bem mais antiquado do que a minha idade poderia indicar.


Os textos do tempo do jornalzinho da Arpia pelo pouco espaço foram um bom exercício para combater minha prolixidez.Aonde, hoje em dia, podem perceber, me apresento fora de forma.


Eu escrevia e depois cortava. E cortava de novo. Tentando manter conteúdo, coerência e se possível ainda fazer un regalito.


Também achei uma matéria, "modesti aparte", bem boa que eu escrevi para uma das encarnações do site da loja do Macedo.


Vou republicar este "contiúdo" conforme for a preguiça para escrever...


O que tem sido é um problema nos finais de ano devido as demais distrações.


O texto que eu fiz pro Macedo, caberá algumas notas de redator, ou quiçá tradutor, para torná-lo menos obscuro. Era, por requisição do Eduardo, um texto "técnico" sobre pesca com mosca.


Em uma época em que eu estava muito absorvido em tentar entender o comportamento das trutas e como isso se aplicava na prática.


O Beto Saldanha havia me emprestado o livro Caddisflies do Gary Lafontaine, que fez acender uma luzinha na minha cabeça.


Então obviamente existe um cerne extremamente pretensioso nos seus objetivos. Mas como texto é bom e tem bem embasado, vale a pena trazer para blogosfera.


Apesar de eu ter puxado pro lado do "engraçadinho" é recheado principalmente de hmmm...como dizer... material "técnico". Então não são aquelas histórias interessantes de outrem.


Mas considerando as xaropadas que o Tinho Kessler publica sobre corrida de cavalos . Acho que que o pessoal vai gostar.

Nenhum comentário: