Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Itz Malborne Cap dai, meite !

As corridas da Austrália não são as que eu fico mais ligado principalmente por razão do horário. Mas o turfe "bomba" lá e na primeira terça-feira de novembro corre a Melbourne Cup. Mundialmente conhecido como o dia em que Austrália para.


Em torno de 100 mil pessoas migram para o hipódromo de Flemington e outros tanto se direcionam para as as agências e milhões vão para frente para a frente da t.v.





Os favoritos do TTKOS. Francesca Cumani e Mad Rush


Imperdível. Este ano acho que vou acompanhar pelo site do Australian Racing. Quem quiser enfrentar o sotaque dos Aussies sugiro os sites da Sports Radio 927 que tem podcasts com a discussão das carreiras e excelentes palpites. E os videos do site Racenet Australia.


Septimus, vencedor escancarado do St. Leger irlandês e top weight ainda espera pela decisão de seu treinador Aidan O'Brien que espera por uma condição da raia ir mais para o lado da macia para confirmar o bicho que até ontem era favorito. Acho que confirma e perde, como aconteceu com Henrithenavigator no Moulin e o Duke of Marmalade no Arc. No entanto a Coolmore ainda tem o classudo Alessandro Volta indo muito leve e pode surpreender.


Além da raia mais rápida que o ideal, Septimus terá que levar 58,5 quilos nas duas milhas. Também não gosto de animais que não passaram pro uma adaptação mais lenta. è a diferença entre o sucesso de Delta Blues e Purple Moon. E a decepção de Yeats.


Por isso também faço restrições a outro invasor muito bem apostado Profound Beauty, que vai bem leve. Mas é um handicap. E para um estrangeiro receber tanta folga no penalty é porque falta currículo.


Dos Europeus. Mad Rush, repetiu a formula de Luca Cumani e Purple Moon. Vêm de corrida incrível na Caufield Cup sob os belos olhos da filha de Cumani, Francesca que supervisiona a "quarentena". Estará levando razoáveis 53,5 quilos e larga em excelente posição na barrier 4. E o companheiro de estábulo Bauer vem de vitória na Geelong Cup, vai de 52 kgs. E da a Familia Cumani boas perspectivas.


A carreira de Nom e Jeu na Caulfield Cup o qualifica como força. Talvez o Australiano mais forte já que Master O'Reilly não parec estar em top form em especial para carregar 55 kgs, Zipping está em cracking form mas parce consenso que as duas milhas é muito além do ideal. E Littorio não parece ser qualificado para levar a Big Cup. A bomba australiana que todos os tipsters estão indicando é Barbaricus em franca evolução com um terceiro na Caufield Cup e um segundo no Mackinnon Stakes vai de 50.5 kgs.


Palpites : Mad Rush - Septimus - Barbaricus




Technorati : ,

Nenhum comentário: