Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Melbourne Cup é Melbourne Cup.

Rapaz... Não é possível fazer muitas comparações então vou ter que extrapolar a amostra...


A Melbourne Cup é a maior corrida de cavalos do mundo. Ponto Final.


Agora que eu completei fabulosas três Cups posso afirmar. Baseado em aproveitamento. Delta Blues x Pop Rock, Efficient x Purple Moon e agora a fabulosa vitória de Viewed sobre Bauer. 100 %


Jennifer Hawkins estava bem pacas no Cup Day.O único problema da Melbourne Cup é a papagaiada. Deve ser um dos maiores televisivos da Australia. Com desfile de celebridades em tapete vermelho. Desfile de moda e tudo mais. Baita xarorapa.


Tinha até uma eleição via celular da celebridade mais bem vestida. Se tivesse jogo nos book teria me enterrado ( não seria uma beleza) em Jennfier Hawkins (foto), a ex-Miss Universo australiana. que a despeito das roupas e chapéus de gala que são de lascar estava muito bem. Muuuuito bem !


A transmissão bota no chinelo qualquer outra transmissão que já vi. Breeder's Cup, Derby Japonês, Arco do Triumfo. E uma tal wire cam, steady cam, camera em grua. Tomada área, plano sequencia.


Sim. Imagens de cinema.


Mas tem aguentar a papagaida forte.


Inclusive pausa para os comerciais.


Esperar uma hora entre páreos a uma da matina é dose para mamute.


Atletas olimpicos australianos desfilam a taça em frente a tigrada já emborrachada. Todo mundo bate palmas. Mais xaropada.


Confesso que uma das coisas que me matavam na espera era a apresentação dos jóqueis. Mas o fato de eles terem sido anunciados como estrelas e ter recebido esta distinção, foi bem legal. E ajudou a criar a expectativa


A mais aplaudida foi a joqueta Cintia Lindop. Que ganhou status de celebridade ao ganhar o Victoria Derby no sábado e se levasse o azarão australiano Moatize a vitória viraria super estrela.


O grupo The Ten Tenors cantaram . Até cantam bem mas são uns mala. Este ano acompanhando a festa pelo streaming da AustralianRacing.com pude ouvir entrevistas e xaropeadas afim.


Mas as duas da matina estavam lá os 22 animais prontos para entrar no partidor.


Não desista, Francesca!A preocupação dos australianos era manter a taça em casa.


Os europeus pareciam o ser mais fortes. Seria preciso de um roughie (azarão) australiano salvasse a honra dos anfitriões.


Viewed, pagando uma baba, segurou o ataque de Bauer, em atropelada incrível. O segundo colocado, treinado por Luca Cumani, foi derrotado pelo legítimo toque de fuça. Assim Cumani amarga um segundo placê duro. Depois de Purple Moon ano passado. E eu aqui, caí no feitiço da bela Francesca Cumani (foto) e ancorei meus exotics em Mad Rush. Não adiantou ter pego o palpite do azarão Viewed pelo expert sa radio sports927 Deane Lester. Bauer me derrubou.


Aos estrangeiros talvez tenha faltado conhecer melhor a natureza da Melbourne Cup. O vencedor é treinado pelo caquético Bart Cummings, 81 anos e curiosamente alérgico a cavalos ( tem que tomar remédios para se aproximar dos seus pupilos), arrematou sua décima segunda Cup (ganhou a primeira em 1965). Talvez ano que vem, Bella !.


.A Melbourne Cup 2008 foi sensacional. Em emoção, sem igual.


Talvez não seja a carreira com o maior indice técnico do mundo. Até por ser sui generis. Um handicap em duas milhas. Mas boa parte dos melhores stayers do mundo sempre estão lá. E como disseram treinadores e jóqueis que venceram em anos anteriores. Vencer a Melbourne Cup é uma experiência que muda a vida de um australiano. Algo que se pôde sentir pela a reação emocionada do jóquei vencedor Blake Shinn.


O treinador, muito assédiado pela imprensa por ter puxado mais um coelho da cartola parecia indiferente ou talvez estivesse tendo uma isquemia.






Viewed - Campeão da Melbourne Cup 2008 - by a nose.


De qualquer modo.


Valeu a pena esperar.


Mesmo tomando nos dedos de novo




Technorati : ,

Um comentário:

Anônimo disse...

Carreira espetacular. Vale ficar acordado madrugada a dentro para ver este show!
le sorcier cardinet