Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Na véspera do Tour


Chegada a época do ano quando os escritórios do TTKOS voltam os olhos para a França  e começa acompanhar a mais dramática de todas as novelas esportivas.
No dia 4 de julho inicia mais um fabuloso Tour de France.
Insuperável em suas nuances e histórias paralelas, a Volta de França chega coms seus heróis e vilões.
Atletas capazes de esforços super-humanos que volta e meia o fazem trapaceando.
A cobertura em internet e tv faz, do que já foi o segundo evento esportivo mais visto da televisão, uma forma de Dostoievski multimidia.

Este ano vem com um roteiro para rachar no meio.

Abre com Contra Relógio Induvidual em Monaco. Apesar de curta a etapa pode já botar os trialistas em vantagem em relação ao pelotão, pois o traçado parece ser dificil com uma escaladinha e vários cotovelos.

Vai ter muitas etapas de montanha. No inicio da segunda semana, os Pirineus serão atacados com uma escalada hors categórie entre Barcelona e Andorra, seguida de uam etapa com duas escaldas classe 1 e uma classe 2, emendando no  Col du Tourmalet, com cume a 2215 metros.
As etapas 15 a 17 são nos Alpes. Com uma escalda HC.
A penultima etapa  que provavelmente decidrirá o Tour será no Alpes Provençais com chegada em escalada no Mont Ventoux.  Esta subida HC vai dizimar o que pouco restou do pelotão e tem grande chance de decidir todas as camisas.
Dia 25 de julho , para ficar sentado na frente da tv.

Neste dia, o sprinter britãnico Mark Cavendish, já de posse e duas ou três etapas provavelmente já vai estar de férias. Apesar de sua promessa de levar a camisa verde do lider por pontos.

Sem o colombiano Mauricio Soler, cuja equipe Barloworld não foi convidada. Não existe nenhum escalador destacado para levar a glória da camisa blance a pois rouge.
Frank Schleck foi incrível ano passado mas teve que se sacrificar muito pelo time. O que deve se repetir este ano.
E a maillot jeune.

TTKOS torce por Menchov.

Dennis Menchov vem de ganhar Il Giro e la Vuelta. Ano passado ele era um dos favoritos mas de novo não tem time para vencer.
Cadel Evans talvez tenha equipe, mas este ano mais do que nunca parece que sua pouca efiência nas escaladas lhe tirará a chance à imortalidade.
Lance Armstrong, não é o capitão da sua equipe Astana mas é sua maior estrela. Trabalhará de assitente, para o favorito e  campeão de 2007, Alberto Contador. Mas se o multi campeão recuperar parte de sua melhor forma, pode haver uma reviravolta. E Levi Leipheimer, depois de um Giro fraco, que posição terá na problematica equipe kazaque.
Oscar Freire, o atual campeão, trocou de time e foi para a equipe da fabricante canadense de bicicletas  Cervelo. Terá equipe para tenatr o bi.
E a equipe CSC virou Saxo Bank, ganhou ano passado mas perdeu seu craque. Terá que contar com a evolução do maillot blanc do ano passado, Andy Schleck.
O mais novo dos irmãos Schleck é uma das estrelas do futuro, pode confirmar este ano.
O TTKOS mais uma vez torce por Menchov mas não poê a carteira no lugar do coração pois é muito dura a parada pro time Rabobank e Andy Schleck é palpite dos espertos mas ta pagando muito pouco nos buques. No entanto  esperamos que o brasileiro Murilo Fisher seja escalado pela equipe Liquigas e finalmente traga mais uma etapa para o Brasil.

Sensacional.

Nenhum comentário: