Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 8 de março de 2008

Orquestra Spok Frevo






A Orquestra Spok Frevo me pegou de surpesa !




Nos últimos anso me tornei uma pessoa meio alienada musicalmente. Me afastei um pouco do mercado. Não ouço rádio ( para ouvir música),  não compro discos ou dvds. É só internet, poquer, corridas de cavalos e t.v. a cabo. O meu Ipod é mais podcasts do que músicas.




De vez em quando pinta uma coisa que eu me grudo. Um disco de Paul Simon, a excelente trilha de  Chavez Ravine de Ry Cooder, La Fernandez Fierro, Yamandu...
( Sou a a favor de parar de usar o sobrenome Costa, Yamandu como um craque de futebol , ele  só precisa de um nome...)
Mas se eu pegar a lista dos mais vendidos, não conheço a esmagadora maioria.




Estava, então, zapeado, compulsivamente pelos canais da NET, quando passando pelo canal Brasil,  que sempre tem boa música, estava tocando Armandinho, "guitar hero" baiano, acompanhado de uma orquestra.
Dizia no fundo do palco : " Spok Frevo Orquestra".   Uma incrível naipe de metais, guitarra e bateria. E aparte do vitruosismo  ás vezes demasiado do Armandinho. Uma puta sonzeira.




Fiquei impressionado.




 A Orquestra Spock Frevo, leva o nome de um de seus fundadrores e seu líder, o maestro Spok, saxofonista que fica a frente da turma. Além do desafio muito bem sucedido de tirar o frevo do confinamento do carnaval do Recife, a orquestra consegue muito bem mostrar algumas das semelhanças com o jazz, tendo ares de big band e be bop.  Tem dez anos de estrada e eu nunca tinha ouvido falar.




E  a juventude dos músicos e a roupagem que a orquestra para o ritmo tradicional tem aquele clima cool de La Fernadez Fierro.




A Spok Frevo lançaou um dvd ano passado, que era o show que estava vendo no cana Brasil, além de Armandinho, uma participação de arrepiar de Léo Gandelman tocando "Lágrimas de Folião" e no final. palco cheio para Vassourinhas em clima de mega jam session.




Live long and prosper.




Tags: , , ,
Powered by
Qumana

Nenhum comentário: