Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 28 de março de 2008

Dubai World Cup

Dentro dos planos da familia Maktoum, que o pequeno mas muito rico emirado do Dubai, de tranformar  sua cidade estado em uma especie de Monte Carlo do golfo esta a dominação do esporte que nasceu nas arábias. O turfe.
Além dos milhões investidos em criação e compras de cavalos para chegar ao topo da industria  e conquistar as melhores e mais respeitadas corridas do mundo. Não fosse isto o bastante, eles construíram hipodromos que são o estado da arte. Montaram temporadas que atraém cavalos de todos os cantos do mundo e criaram a Copa do Mundo.


Atraídos pela  premiação fabulosa, um dia por ano é possivel ver a parcela significatriva dos melhores cavalso do mundo correndo no mesmo dia. Absolutamente imperdível


O encontro que se dá amanhã e será mostrado nas agencia do Turff Sports Bet começa um páreo de cavalso árabes,  que imagino sejam os melhores do mundo, mas não é a mesma coisa.


O filé começa com a Godolphin Mile. Milha na areia e talvez o páreo masi fraco do dia. Os anfitriões possuem duas espadas das masi afiadas. O favorito Blackat Blackiten e o terceira força Elusive Warning. Quem pode estragar a festa é o americano Diamond Stripes, acostumado a turmas muito mais fortes mas vindo com um form muito abaixo do nível que o levou a correr a Breeder's Cup Classic. , razão pela qual não é o favorito. B. B. vem de placê para E.W. no páreo preparatório para esta milha corrida no winter meetingde Nad Al Sheba, mas tem  melhor posição de largada, que pode ser decisivo neste páreo. E.W. cresceu muito e pode levar. Recai sobre B.B a maior confiança de Frankie Dettori, que pode escolher a montaria e isso deve dizer alguma coisa. Barcola foi muita prejudicada pelo sorteio da raia mas a turma em que corria nos E.U.A. era  mais forte.


Depois vem o U.A.E. Derby. Páreo em que as coisa já começam a esquentar. Os favoritos vem do hemisfério sul, e como são favorecidos pelas regras do Dubai em que correm com a idade que teriam euas terra natal este aniamis acabam tendo vantagem sobre os animais do hemisfério norte que acabam sendo muitos meses mais novos.
Os favoritos vêm do estábulo do sul africano Mike de Kock: o argentino Honour Devil e o sul africano Royal Vintage. Vantagem para o primeiro, apesar de derrotado pelo companheiro na anteriror. O treinador  deu entrevistas falando melhor de H.D. pois ser mais precoce e coisa e tal. Mas se tem uma coisa que eu aprendi sobre na Melbourne Cup de 2007 ( Delta Blues- Pop Rock)  é que quando o treinador fala bem de um bixo da parelha é por que a espada é o outro.
Muitos outros bichos interessantes. o vencedor do Ramirez, Rock Ascot, estreiando meio de supetão no Dubai após ter sido adquirido pelo presidente da Chechênia. Díficil sabert em que ponto está sua forma
A craque chilena Cocoa Beach, apesar de em turmas amigáveis mostrou que é puro talento e pode dar um susto.
Até a mesmo os brasileiros Ukrainian e Light Green ( olho nela ) podem se aproveitar da maturidade e dar um susto.
O americano Massive drama ao contrário é um três anos recém feito e obteve preparação boa mas com tantos prospectos forte o Zayat Stable pode  considerar estse devio  para o Kentucky Derby. Pode endurecer.


O terceiro páreo do festival é o velocidade do Golden Shahenn, páreo que costuma favorecer americanos. E que possuem dois americanso muito fortes : Benny The Bull em grande  forma e por isso favorito, apesar de não ter feito um periodo mais longo de aclimatação ao Dubai. Além de BTB há também Idiot Proof. A força da Godolphin está no bicho que de longe se apresentou como o melhor velocista do winter meeting, Diabolical. Os brasileiros Sarissa e New Freedom apresentaram bom desempneho recentemente no Dubai , mas é turma muito dura, mas se conseguirem sustentar por mais duzzentos metros suas incriveis velodicidades iniciais, podem mudar a história do páreo. Cobalt Blue, que pintou craque quando potro , agora com outro propietário vai ter que correr muito no final, junto a Benny the Bull para ter chance.


O quarto páreo é o melhor de todos, absolutamente imperdivel desfile de craques. Os 1800 metros na grama do Dubai Duty Free. Só louco arriscaria um prognóstico firme. Godolphin com a defecçao do craque Ramonti escreveu o um  pouco menos craque Literato, que vai ter que correr em um distância um pouco menor que a que melhor lhe convém. No entanto é força do páreo. A segunda força nos "buque" é seu companheiro de estábulo Creachdoir, um animal com melhor forma na distância que vem de derrota incrível no Hong Kong Mile para Good Ba Ba, tão forte é a parelha de Godolphin que Dettori ainda não decidiu montaria. 
Também corre a heroína de Le sorcier, a magnifica Darjina, em terceiro na Hong Kong Vase, correndo muito, apesar da declarações do seu treinador que  potranca estava cansada ao fim da temporada.
Quer mais ? Que tal a super potranca Finsceal Beo, a campeão dos Mil Guinéus inglês e irlandês e vice do francês (perdendo para Darjina). F.B. tentou distâncias maiores que a milha e turma mais forte e não foi bem sucedida, volta de parada em páreo duro mas pronta para recuperar o brilho do ínicio do ano passado. Darjina devo lembrar, chocolateou Ramonti e obteve outros resultados signifcativos contra os machos mais velhos ano passado. o vice campeão do ano passado Linggari apesar de toda sua garra, vai ter superar a indigesta raia 16, semi letal no percurso de grama de Nad Al Sheba, ainda mais nesta distância. A campeã do Derby japonês Vodka está inscrita, bem como o seu compatriota Admire Aura, os dois talvez achem o percurso um tanto curto. Largando em boa raia mas de parado o vencedor de grupo 1 na Inglaterra, Majestic Roi ( bom azar). Vindos de Hong Kong em excelente forma e largando em boa raia Floral Pegasus e Bullish Luck, segundo melhor bicho em treinamento em Sha Tin. E Archipenko em ascensão.


Talvez seja esta a melhor carreira do ano.


E depois o festival continua...



Powered by Qumana

Nenhum comentário: