Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Curlin é um maciste !

Talvez seja por sorte...


Curlin mais ou menos nesta época do ano passado estava sendo negociado, seus propietários o Midnight Cry Stables ( os mesmo propietários de Einstein) viram ele destruir  seus advesários na estréia e mesmo nunca tido corrido aos dois anos e se viu que ali estava um potro que poderia ser triplice coroado.
Para azar de sua treinadora Helen Pitts. Muita gente com muito dinheiro pensou a mesma coisa e se aproximaram dos propietários pra propor sociedade, por um valor que desconheço mas que imagino seja bem grande. Satish Sanan do Padua Stables e o Stonestreet Stable de Jess Jackson entraram de sócios no inexperiente potro. Os antigos propietários seguiram como  sócios  mas o potro foi encaminhado para os  estábulos de Steve Asmunssen, homem que persegue Todd Pletcher no topo das estatísticas americanas.





Curlin, por hora, fazendo turismo no Dubai.


Numa sequencia de vitória impressionantes Curlin chegou na manhã do primeiro sábado de maio para  Kentucky Derby como favorito. Mas com um desafio complexo. Desafiar a carga de corridas que ele precisou para ter a forma e a premiação para poder correr o Derby, a posição no partidor não perto da cerca, o número grande competidores e principalmente Street Sense e  Hard Spun que estavam em melhor forma e tinham certas vantagens estratégicas.  Fez um terceiro ao mesmo tempo  promissor e decepcionante. Venceu Street Sense no Preakness por pequena diferença em igualando o recorde do clássico.  Para os antigos ter um a idéia : 1910m em 113 2/5 s.
No Belmont Stakes, ele foi batido Rags to Riches, que estava descansadan .Enquanto ele estava no fim da maratona e  precisava descansar.


Ele voltou no Haskell em má forma e corrou sua pior carreira ( ficou em terceiro). Mas depois voltou a forma e encarou o trem expresso Lawyer Ron. E matou  no mano a mano. No olho no olho. Uma posição em que ele sempre parece ter vantagem pelo tamanho de seu  tropel. Na troca de galões, ele sempre tem vantagem. Perdeu para uma perfeita Rags to Riches nesta situação, mas como eu disse, haviam atenuantes.


E a Breeder's Cup foi um tour de force.


Curlin é o melhor cavalo do mundo. Já que Manduro havia mancado e Dylan Thoma fracassou na Breeder's Cup.


Devido aos problemas legais do pessoal do Midnight Cry e a possibilidade de Curlin ir a leilão judicial para compensar alguma lambança destes sócios. Satish Sanan vendeu sua parte para a Stonestreet que agora tem mais "leverage" nas decisões do futuro do potro.  Stonestreet tem uma grande operação de criação de cavalos e  no momento em Curlin se aposentar ele deve nos primeiros anos pelo menos, ser uma maquina de dinheiro. Se a sua progênia for bem sucedida, o céu é o limite. E talvez por este motivo combinado a ameaça de leilão, todos nós temos a sorte de ver Curlin correr mais um ano, talvez dois. Enquanto Authorized, Street Sense e Hard Spun foram Dubaizados e levados para reprodução. Mas pelo menos resta o consolo que a razão que Godolphin não está primariamente preocupada em fazer dinheiro. E sim craques.


Ontem, Curlin estreiou no Dubai em um páreo de "turma". Um handicap aonde concedia 7 kilos de vantagem para o seus inimigos. Foi o que suas conexões queriam. Uma corrida para tirar a ferrugem do tempo de parado desde a Breeder's Cup e a dar aclimatção apropiada ao Dubai. O animal ja estava lá a alguma semanas e já tinha passado algumas vezes na raia de Nad Al Sheba. O que em geral os favortios a World Cup não costumam fazer. Mas apesar de seus inimigos serem notoriamente inferiores e facilidade com que Curlin ganhou, veja o video, me fez lembrar do Maciste.


Maciste é um personagem de grande sucesso do cinema italiano.O nome deriva  de macho, mesmo. Ele é o men's man.  Começou, li em algum lugar, no cinema mudo e quando a cinecittá e hollywood  começaram a produzir filmes de gladiadores ( aqueles que Groucho Marx não via porque o heróis costuma ter seios maiores que ahreoína)  Maciste virou um herói épico.


 Maciste é um m dos personagens preferidos do Dr.  Tita Kroef, que costuma dizer depois de algum feito relevante na pesca ou após uma refeição particularmente volumosa :
" Io me sinto un maciste. "


Sua cena preferida do cinema é quando  em "Maciste contra os Lanceiros", sendo confrontado pelos tais lanceiros, que vinham em fila, o herói saca um poste e impala os inimigos em sequência e depois joga longe. Ou como costuma descrever " ... faz um xixo de lanceiros..."


Por estranha sorte, ainda  podemos ver Curlin correr e não podemos perder estas raras oportuniddes de ver um craque  dominando seus inimigos.
Curlin é um maciste!


Tags: , , ,


Powered by Qumana

Um comentário:

Anônimo disse...

crepe no palito,capeta long drink....torres pobre torres que fim degradante....andei por muitas quadras pra comer um simples hot dog, mas não me arrisquei...preferi um sorvete que nunca vi dar caganeira em ninguem...Pelo menos tem camelódromo foi o que arranjei pra fazer no meu unico e longo dia na mais bela praia gaúcha....abç tinho