Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Back in the grind... Até a próxima, Torres.


Praia Grande, tal qual a última flor do Lácio


Já estou  com aproximadamente 8 horas de podcasts recuperados da semana passada desde que voltei ao mundo permanentemente conectado a tal internet, ontem. Estou tonto e confuso. Semana passada recuperei quase tudo das semanas anteriores.  Vou tomar uma "navargina", como diz o Pedro Nunes.
As entrevistas com Steve Woznaik são médias a entrevistadora parecia uma fã fazendo perguntas de fã e francamente podia ter saído mais da entrevista. Alguns detalhes bons como o fato que ele nunca saiu da Apple  e outros dispensaveis como as suas partidas de Segway  Polo. Curioso,  tipo da coisa que milionário do silicon valley faz no sábado de manhã quendo está entediado. Mas um completo disperdício de dinheiro, tempo e energia eletrica. Deveria  de fazer como John MacAffe. Pegar o jatinho e ir pescar trutas.

 (Nota: Não tenho certeza agora se é realmente o criador do anti virus scan. Tenho duas referências na minha memória. De um programa  de tv, produção de PBS americana, sobre a ascenção do mercado de informática que passou na GNT. Mostrava  um dos magnatas da informática, especificamente de antivirus, por isso tenho quase certeza que MacAfee, que morava em uma mansão a beira de um rio pescando com o filho. Outra referência foi o depoimento do guia argentino Adrian Cataldi que a mesma pessoa ( MacAffe or otherwise Norton ou outro milionário da informática que criou um anitvirus ) que foi guiado por ele foi de jatinho e deixou todo o equipamento de gorjeta antes de embarcar, por que só gostava de pescar com equipamento novo e tava na hora de trocar. Considerando a qualidade do equipamento do gringo, excellent tip !)


De qualquer modo alguma coisa  de boa saiu da entrevista, em especial o fato que Woz ficou rico e botou muito dinheiro na cultura e na educação da região de San Jose aonde cresceu. Museu, teatros e um grande envolvimento pessoal na educação tecnológica de jovens no colegial.  Woz é o cara !

Queria ouvir a repercurssão do Super Bowl e agora tenho que me por em dia com todos o resto do mundo. Os super trades da NBA ( Gasol nos Lakers, Shaq em Phoenix, Jason Kidd em Dallas ) o mercado de cãmbio na europa. Tem uma oferta excelente sign in bonus em um site de poker em euros. Ou  "eiscelente' com dizem o pessoal  do Bola na Costas, que dizem que os seus podcasts estão para acabar. O que seria uma pena pois é hilário.

Como eu disse a mídia brasileira ainda não pegou o jeito com o formato. Podcast rules, e eu tenho que ouvir quase tudo em inglês.

Atei algumas moscas, mas não muitas. Mas quando o tempo tava ruim o pessoal ficava me chamado toda hora pra jogar poquer. Mesmo em férias, a agenda tava lotada. Sou muito requisitado. Vida dificil...Torres, tomada pelo crepe no palito. Antigamente eram o "xisburguers". Davam arrepios no meu pai quando tinha  aproxidamente a minha idade, para ver como são as coisas. Ainda somos os mesmos e vivemos como  nossos pais, dizia o fanhoso Belchior. O potencial do milho verde, do abacaxi e do tomate gaúcho ainda não foi descobertos totalmente pelos vendedores no calçadão. Tem a quisoque do Schardosim aonde comprei um a pamonha deliciosa. E estava fechado os classícos churros do Vô Gervásio que talvez tenha morrido de velho. Faz falta.
Deveriamos explodir os crepe nos palitos e as bancas que vendem "capeta" como sugeriu o Dado. Melhoraria o nivel automaticamente, e não falo do ponto de vista social e sim do gastronômico.

Tirariamos o Gaudério da aposentadoria ou do túmulo, se fosse o caso para fazer um desses churasquinho gurmês que é moda agora em Porto Alegre.
Fariamos uma estatua para o Ildo junto ao Mariscão carregando uma bandeija de chopps, talvez servindo o GK sentado em um daquelas barracas de madeira da SAPT. E todos os quiosques deveriam usar os produtos colhidos e produzidos na região que são deliciosos. Excessão seria a marisqueira com canela, que ao contrário da "branquinha", é um veneno. E proibiria a Velho Barreiro e outras cachaças industriais. Pelo que sei Dom pedro da Alcantara ( ali na beira da BRIOI) é recheada de alambiques e tem uns dois ou três em Osório e Maquiné é claro Santo Antônio. Fazendo cachaça boa. Se fizessem por um um bom preço seria "eiscelente". Porque a barreiro custa tres onto a a Velho Pescador custa vintão, e aí só pra vender caipa pro Gerdau ou pro Waltinho..
No Botequim Carioca ( lar do melhor chopp de Porto Alegre) substituímos a barreiro pela Santo Forte de Dois irmãos (é cachaça de baixo custo do alambique que faz a muito boa Dom Braga) com vantagens.

Gostei do projeto dos novos Molhes que apareceu na imprensa.

Viajada na maionese total, mas seria bom se saisse do papel, ou ainda, do cad. Deveria ir adiante. Até para ver se regrediria o assoreamento da Prainha.

 Eu me livraria do palco e do campo de futebol. Ou transferiria para juntos dos Molhes. Transformando em um complexo cultural junto do surfe e a pesca e para longe de mim.  Para concentrar os dejetos em um só lugar. Aos desavisados, me refiro a água que vem do Mapituba e que costuma tornar os molhes na única praia não balneável do litoral norte. Aprendi nas minhas pescarias de robalo que  Nebacetin não adianta nada...

Obviamente a tendência é o contrário, eu me afastar da minha amada Praia Grande.O piscinão de ramos do paralelo 29º20'07", sul. Talvez vá para Guarita, fora do parque que tem que pagar para entrar, de carro, junto com os Argentinos. Churrasqueira e chopp Ralph's beer em punho.Ou volte a pescar papa-terras em Itapeva  se o pessoal do condomínio não arranjar um jeito de cercar praia.Mas isto fica pro ano que vem. Pois agora estou de volta pra Porto Alegre.

Powered by Qumana


Nenhum comentário: