Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Melbourne Cup standard post

É o dia que para uma nação.
E como sempre é uma carreira sensacional e de bons preços. Sou obrigado a voltar os meus olhos para a Melbourne Cup.
Vamos esperar até o último minuto para ver se Deane Lester da Radio Sports927 da outro palpite como o de Viewed no ano passado. Mas me parece que agora os palpites deles são comprados num serviço telefônico somente.

Viewed e Bart Cummings (o velhinho segurando a taça) podem bisar no páreo mais importante da Austrália.


E por falar em Viewed. O pupilo do octagenário Bart Cummings está correndo muito. Após quase um ano sem ir a foto da vitória, venceu de forma convincente a Caufield Cup e sábado passado correu mais uma vez muito, no Mackinnon Stakes, cravando um terceiro animador. O grande problema é que hoje, ele vem como top weight e eu acho que o penalty vai lhe prejudicar mas tem o plus de largar na excelente "barrier" nove.

Cummings está numa maré fabulosa e parece ganhar um grupo I por semana. Como sempre tem um coelho na cartola, acho que a espada dele é Roman Emperor.
Mas nas própia admissão de Cummings R.E. necessita de uma raia mais para o lado do macio que não era o caso sábado quando assisti o Victoria Derby.
Viewed vem recebendo uma avalanche de apoio dos aussie punters.
Outro favorito no mercado futuro é Alcopop, que vem de cinco vitórias e na última venceu Shocking em um grupo II, que sábado venceu o Lexus States. Shocking se mostra uam das forças do páreo e isto da legitimidade ao retrospecto de Alcopop que é a cinderella da carreira vindo de uam meteorica ascenção das carreiras de turma para o ser um dos favoritos na principal carreira do turfe australiano.
Master O´reilly correu uma enormidade no Mackinnon e recebe três quilos de descarga em relação a Viewed.
Me agrada horrores.

Os invasores este ano estão fracos. Crime Scene da Godolphin, Basaltico e Munsef parecem não ter categoria para levar esta carreira. Em especial se compararmos com os europeus que tentaram a Cup no passado recente como Mad Rush e Yeats que não levaram.
Basaltico é treinado por Luca Cumani, que vem de dois segundos duríssimos na Cup. Eles também levaram Cima de Triomphe, de proipiedade dos japoneses que fizeram a dobradinha Delta Blues-Pop Rock. Cima correu bem o Mackinnon, tentando roubar a carreira, e mesmo sendo um dos melhores corredores de Cumani, não vai tentar a Cup. Não me animo com Basaltico que é um animal de classe inferior.

Mourilyan, por fim, é o único international horse com alguma chance de chegar no marcador. Um excelente stayer mas acho que não é bom o suficente para ter confiança na sua vitória.

Isto é o máximo que a minha ingnorância pode extrair de um páreo de 24 animais que sempre reserva uma surpresa, mas os outros me parecem "also rans". E esperar por um palpite de Deano.

Vamso tentar algo difererente este ano, tipo uma quinella box para tentar interromper a seqeuncia de três anos tomando nos dedos na Melbourne Cup:
Roman Emperor for the win.
Depois Viewed- Alcopop - Masrter O'reilly
E talvez a fieira 20 pelas presenças de Leica Ding, Daffodil e principalmente de Shocking.
E mais uma azar devastador. Um roughie.
Kibbutz larga em boa raia e tem bom retrospecto nas duas milhas.
De resto é passar o café e ficar na frente do computador sintonizado no australianracing.com pois o páreo deve largar la pelas duas da manhã.


Nenhum comentário: