Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Método Sem Rosto - Introdução

Todo os pescador, entre sua saidas de pesca, precisa repor sua tralha e eventualmente fazer alguns reparos no material que sobreviveu a batalha.


Não sou do tipo pró ativo, que desembarca em casa e tira toda a tralha para fora para deixar as coisas prontas para próxima pescaria.


Apesar de eu admitir que para o armazenamento de longo prazo a melhor coisa é deixar o material pronto. Além do mais se aparecer um pescaria de última hora é só pegar a mala e os tubos e se arrancar.


Sou mais do tipo procastinador.


Que combina uma pescaria na segunda para sair na sexta de madrugada e fica atando moscas até poucas horas antes de sair.


O problema que deixadas para última hora as tarefas tendem de ser supersimplificadas, às vezes reduzidas a zero.


Para diminuir o efeito devastador da preguiça, de quando em quando, o Pescador Sem Rosto parte para ignorância e resolve não só fazer um serviço sem demanda de urgência mas também "no estilo".


É é ai que eu me ferro...


Existe quatro modos de fazer as "coisas".


O jeito simplificado, daqui por diante referido como nascoxa.


O jeito "certo" que equilibra perfeitamente eficácia e simplicidade, chamamdo por mim de "Desconhecido".


"Não fazer" é um método excelente. Basta arranjar alguém que o faça, quando a manutenção é pouco viável, comprar um "algo" novo.


E finalmente o Método Sem Rosto.


Eu chamo assim porque qunado eu resolvo fazer sejá lá o que for. Um uma suporte para caniços, trocar as linhas da as carretilhas ou fazer reparos no wader. Eu faço da maneira mais extenuante possível.


O método envolve planejamento, estudo, café, charutos, vinho e 10 vezes mais tempo que qualquer solução conhecida pelo engenho humano, por mais lenta que seja..


O plano desenvolvido para resolução da tarefa é de tal modo "prolixo" que durante a execução tudo que sempre penso coisas como:


"-Como é que fui me meter nesta roubada ?"


"Putaquipariu, são quatro da manhã !"


Eu estou morrendo de sono mas obviamente a empreitada ainda vai consumir pelo menos mais uma hora e não pode ser interrompida.


Mesmo com o todo planejamento o metodo acha algumas falhas na solução, devido a inexperiência.


Uma vez o metodo sem rosto so é aplicado em tarefas inéditas.,é necessário um grande uso do improviso, desenvolvimento tecnológico e criativiadade.


A grande vantagem do método Sem Rosto é que quase sempre garante um resultado satisfatório e indica que com novos estudos e mais prática pode se chegar ao caminho do "Desconhecido".


Estas carterísticas do metódo nos faz traicoeiramente pensar que se trata de uma atividade agradável.


A parte ruim é eu me tapo de nojo e nunca mais repito a "indiada". Abandono os novos estudos deixo o "Desconhecido" desconhecido e da próxima vez, vou de "Nascoxa".

Nenhum comentário: