Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dubai Duty Free - grama - 1777 metros

Que World Cup que nada. Este ano mais uma vez a corrida do ano é o Duty Free.


Paco Boy vem de estrodosa vitória no Prix de La Foret. Correu nas cabeças com os melhores milheiros da europa ano passado e chegou como favorito desde que estivesse bem vindo de parado e a dúvida se aguantaria a distância uam vez que nunca ganhou além dos 1400 metros. Suas passadas fabulosas nas matinais em Nad Al Sheba apagaram a primeira dúvida. A segunda dúvida ficamos com a palavra de seu treinador que afirmou commuita confiança que o potro aguentaria. De tal modo que banca inglesa Coral, baixou o seu preço, após receber uma aposta de 10 mil libras. Coisa de gente informada, disse um represetante da casa de apostas. O leite só azedou com o sorteio da raia, Paco Boy pegou a 13 e seu treinador Richard Hannon saiu do evento com cara de poucos amigos.


O percurso do Duty Free é esquisito. Correm um duzentos metros e ai tem um cutuvelo a direita. Ano passado Jay Peg ganhou largando na 14, mas ele saiu no pau para não ficar preso no trafego.


J.P. aliás larga na 15 este ano. E depois de derrubar Darjina e a mim no ano passado e ele venceu um g1 em Singapura, demostrando que não era uma aberração. Parou e vem se preparando aos poucos. No Jebel Hatta no Dubai não fez ainda uma corrida que desse confiança que el vai repetir. Mas ano passado ele venho do nada e venceu, então porque não ? Só que este ano vai sofrer marcação.


No Jebel Hatta, Balius foi o vencedor. Correndo uma carreira que o qualifica como força intemerdiária do páreo. Mesmo vencendo Jay Peg e Vodka. |Se ele melhorar um pouco e é bempossivel na segunda atuação vinde de parado e repretir suas atuações de Hong Kong, aí sim é muito inimigo. E vai ter bom valor nos guiches.


Vodka aliás parecia ezstar sobrando. Ficou encaixotada na cerca e Yutuka Take não pareceu muito preocupado em ganhar aquela carreira. Largando na raia 3 com certeza a craque japoneza vai chegar pelo menos na trifeta.


Não da para afirmar que Vodka é barbada porque Archipenko, que merecia melhor sorte no ano passado quando tirou terceiro eatá correndo horrores e a raia 10 não deve ser problema para a espada de Mike De Kock.


A turma da Godolphin. mais uma vez não empolga. Creachdoir e Lady Marian, vencedora do Prix de la Opera em cima de Lush Lashes e vai de Dettori, possuem potencial mas estão em inicio de temporada. O bicho embalado é Alexandros que para chegar nesta turma vai ter melhorar demais.


Americanos na grama em nada me animam. Ainda mais se raia estiver macia. Kip Deville recebeu uma dura lição do quão grande é a diferença de categoria entre europeus e americanos na divisão quando viu Goldikova desfilar em Santa Anita. E apesar de sua conexões, eu gosto muito do tordilho. Hyperbaric parece


Gladiatorus vem de carreira absurda. Raia 2 , significa que ele vai ter que forçar um pouco o trem o que pode ser ruim se somarmos a distância um pouco acima do ideal. Atuação dele anterior parece um salto em relação ao seu passado na europa. Forte candidato a virar o fio. Mas se repetir a carreira anterior pode passar por cima de todos os figurões do páreo. No dia em que bateu o recorde da milha a raia estava rapida mas possue vitoria em pareo listed na grama macia.


Mike de Kock tem um dos favoritos, Archipenko está em grande forma. Mesmo considerando que o tempo de seu preparo foi muito mais lento que o de Gladiatorus, ganhou com vísiveis sobras. O outro pupilo do treinador sulafricano, Bankable. possum um curriculo bastante respeitavel mas parece estar fora de turma neste páreo muito forte


Este parece ser também o caso de Pervis, o pupilo do craque Luca Cumani. Apesar de curriculo impecavel e grande evolução.


Dois bichos australianos podem fazer boa figura. Niconero ano passado decepcionou nesta prova. Mas ultimamente vem apavorando na Australia. Não parece gostar da raia mais pesada e não deixou a impressão ano passado que pode vencer Vodka ou Archipenko. Mas os bichos autralianos são muito corridos e versáteis. È bicho com a maturidade para sair de um engarrafamento.


Tuesday Joy é uma égua australiana que vai tentar o Arco este ano. Tem vitórias em grupo 1 na Australia mas não me inspira confiança.


Aliás, nenhum dos dois australianos tem o elan de Weekend Hussler ou Samantha Miss.


Correndo o que correu no Foret, Paco Boy pode levar este páreo correndo até na raia 200 . Mas ele tem que responder estas dúvidas que pairam sobre ele, sozinho com Richard Hughes quando abrir as tampas.


Vodka e Archipenko sobravam muito na ultima e certamente se sabe que tem condiçoes de levar a carreira. As condiçoes da raia pode mudar tudo de uma hora para outra. O valor está em Balius e Gladiatorus, que além de Jay Peg, podem fazer um jaypeg.A palavras de Dave Compton em relação a condição de Jay Peg pesa muito pois ele tem boas relações com o treinador.


Acho que ganha Archipenko. Tem a melhor posição para negociar o tráfego, que vai ser outra ronha com foi ano passado e tem estamina para abrir de alguns metros devido ao pi.

Nenhum comentário: