Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dubai Golden Shaheen

Dando uma passada rápida no "velocidade" do Dubai. Agor que me dei conta que não vou conseguir ao vivo.Porque a Codere so vai abrir a tempo para ver os três últimos páreos. É a crise, amigo.


Ficaria muito brabo se conseguisse ver o Duty Free. Mas como Le Sorcier pretende enterrar a crista na PMU, sigo o meu trabalho de orientar ele.


O Golden Shaheen é corrido em 1200 m. em cancha reta na areia.


Mais uma vez a vantagem é dos americanos. E o melhor ianqui é potranca Indian Blessing. De curriculo impecável, nunca entrou pior segundo, tem velocidade inicial absurda, o que até lhe custou algumas carreiras.


Mas 1200 metros e a raia 12 não deve ser problema, fora a chuva criar algum tipo track bias maluco. Único senão, toda esta maravilha sempre foi em turma de femeas. Enfrenta os machos pela primeira vez, mas memso assim é forte favorita nos búque. O bom indicativo é que Ventura vem abafando no meio dos machos e é preciso considerar que os quatro corpos que I.B, levou da campeão do sprint de femeas na Breeders Cup era em 1400 metros. Os seis furlongs do Golden Shaheen é a distância ideal da égua americana e ela corre muito no barro.


Black Seventeen tem como ponto alto sua vitória no Vosburgh no barro. Depois disso nada demais. Imagino que seus donos estão fazendo pajelança para chuver mais ainda.


Force Freeze foi dubaizado e tem boas atuações mas na turma de cima de lá, decepcionou.


Big City Man também foi importado dos EUA, para Arábia Saudita creio eu. E fez campanha estelar no Dubai. Perdeu somente para Gayego. E é uams forças do páreo.


Machismo tem uma atuação bastatnte animadora no Sunshine Millions Sprint, chegando em segundo par Georgir Boy, talvez o melhor sprinter dos EUA. Mas chegou a dosi corpos e este é o ponto alto de sua carreira. Para encarar Indian Blessing, é pouco.


Diabolical foi dubaizado dois anos attrás pela Godolphin e entre altos e baixos até deu pro gasto. Ninguém parece muito animado com ele, depois do terceiro para Gayego na super quinta.


Antes de olhar os gramaticos, falemos de Bamboo Ere. Cavalo japonês que ganhou o JBC sprint no ano passado (rating 131 do Timeform contra 139 de IB) mas ainda não tem nehum bom resuçltado este ano. Talvez o indicativo que não um adversário forte seja a falta de confiança de seus compatriotas. Bamboo Ere está estacionado em 20-1 nos buqui enquanto Vodka e Casino Drive vem recebendo forte apoio nas bancas inglesas.


Dos gramáticos, nenhum nome é mais dramático ( sry ppl) que o de Marchand D'Or, melhor sprinter europeu enquanto Overdose não ganhar um G1, tentará de novo vencer o Shaheen. Dois anos atrás comeu areia. É um cavalo melhorado e a despeito da afirmação da suas conexões que o tordilho vai gostar da areia. Não é um padrão bem sucedido.


Balthazar's Gift não tem um curriculo nem um pouco parecido a MarchandD'Or mas com certeza o fato que o bicho é treinado no golfo aonde é areia, areia e masi areia, pode ser um bom indicativo. Talvez ele possa diminuir a distância que os separa Marchand. Mas e de IB ?


Um bicho que pode surprender é o australiano que faz campanha em Hong Kong, Lucky Quality. Vindo de excelente campanha no fim 2008. no all weather de Sha Tin. Imagino que o melhor corredor de a.w. de hong kong não compare favoravelmente com os gramaticos já que a turma é forte lá é na grama. Porém os filhos de Elusive Quality tem uam queda pelo barro e uma chuva no sábado pode ajudar.


Bichos como Hammadi e Change Alley (Elusive Quality) que fizeram parte da turma no winter meeting não chegam nem perto de Big City Man.


Gostaria de ver Marchand D'Or converter sua forma de grama para areia e levar o páreo. Mas não vai acontecer. Indian Blessing e Big City Man. Um em cada cerca. Se chover mais, Le Sorcier deveria juntar, Black Seventeen e Lucky Quality nos exotics.

Nenhum comentário: