Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 20 de dezembro de 2008

Pirata compra Gayego....

Noticia interessante para os turfistas brasileiros no Daily Racing Form.


Gayego, vencedor do Arkansas Derby (us$1milhão, G2, páreo vencido por entre outros, Smarty Jones e Afleet Alex) vai trocar de cocheira lá no sul da california.


Sai dos estábulos do treinador brasileiro Paulo Lobo e vai para as instalações de outro treinador brasileiro, o seu novo propietário, Antônio Carlos Ávila, o Pirata.


Gayego foi um protagonista de um dos "storylines" mais interessantes do Kentucky Derby deste ano. Treinado por um brasileiro e de propiedade de dois exilados cubanos que escaparam do regime de Castro. Conexões interessantes o suficiente para atrair o interesse da imprensa que sempre procura estes "ângulos" para promover o Derby e para encher linguiça nas transmissões da t.v. americana.


Credenciado ao Derby por uma vitória bastante convincente no Arkansas Derby e dono de excelente velocidade inicial típica de seu pedigree ( Gilded Time x Devil's Lake por Lost Code). Não conseguiu repetir o sucesso no caminho da tríplice coroa. Após o Preakness, Lobo deu um descanso para ele e depois de levar uma carreira voltou com tudo e quebrou o recorde da cushion track de Santa Anita com 1:13:37 pros 1300m.


A atuação catapultou Gayego para a elite dos velocistas do circuito do sul da califórnia.


Pirata, comprou para fazer negócio, não vai correr Gayego no Malibu Stakes no fim de semana de abertura de Santa Anita, como indicado anteriormente por Lobo, que provavelmente não o faria também pois parece que Gayego não recuperou totalmente do esforço anterior.


A.C. Ávila ou "Ei Ci AvÍla" como preferem os gringos vai direcionar o potro para o Golden Shaheen, o "velocidade" do Dubai. Aonde os cavalos americanos se dão muito bem.


A noticia mostra um jogada audaz do treinador brasileiro, que já havia comprado Two Step Salsa, terceiro colocado na Breeder's Cup Dirt Mile e depois revendido para a Godolphin, deve ter pago um bom dinheiro por Gayego com vistas em fazer um negócio mais polpudo ainda no Spring Meeting no Dubai.


Em épocas de vacas magras nos negócios e em especial na "indústria" do turfe, o Pirata vai atrás do chavão dos gurus dos negócios dos anos noventa. Aquela história que em chinês o ideograma que representa crise é o mesmo usado para oportunidade.

Nenhum comentário: