Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 18 de outubro de 2008

Sheik tira o dedo em grande estilo....

A familia real do Dubai, os Al Maktoums são apaixonados por turfe. Somando patrocinios a corridas pelo mundo afora, os investimentos na criação de cavalos e as corridas que são promovidas no Dubai, em especial a World Cup são investidos muitos milhôes de dólares na indústria.


Parece existir um tanto de vaidade nos esforços dos Xeques, que regisraram suas operações com o nome de Darley e Godolphin, se apropiado dos nomes de familia do Earl of Godolphin e de Thomas Darley. Propietários de dois do garanhões árabes que junto com o cavalo turco do Capitão Byerley que são sementais te toda a raça P.S.I. e vi uma declaração parecida com " querer deixar a marca da familia na história da raça"...


Talvez aí se junte uma certa briguinha com a familia imperial saudita, representada em especial pelo senhor Khaled Abdullah, propietários da Juddmont Farms. O certo que em época de vacas magras na economia mundial, nos leilões na europa nas útlimas semanas, o único braço que parece estar engessado nos leilões é o da familia Maktoum.


Como eles de bobinho não tem nada é preciso lembrar que a criação de cavalos era até o mês passado um negócio billhonário. Para dar uma idéia. Elusive Quality, garanhão da Darley nos Estados Unidos tem sua cobertura a venda por setenta e cinco mil dólares. Trinta e seis dos yearlings ( animais entre 1 e 2 anos ) de sua progenia que foram a venda pública no ano passado por um preço médio de us$ 243.622.


Mas supondo que por suas orientações religiosas eles não façam uma fezinha torna a dedicação dos Al Maktoum ainda mais impressionante.


Até hoje o ano da Godolphin tinha sido bem abaixo do par. Com poucas vitórias em provas significativas e muitos cavalos muito caros decepcionando, muito pouco brilho em casa durante a World Cup e alguns bichos de sucesso nos EUA, mas nenhum stand out. Muito longe do anos anos de Invasor, Dubai Millenium e Fantastic Light.


A Godolphin este ano investiu pesado na Australia. Comprando de um\ tacada uma operação inteira de criação de cavalos.


Hoje, como por mágica, de onde menos se esperava, chegou uma até merecida recompensa.


A farda azul royal da Godolphin que engalava o diminuto corpo do jóquei australiano Kieran McEvoy levou o seu primeiro grupo I na Australia e foi em grande estilo.


O invasor europeu All The Good, com creditos só em handicaps de classe 2, pelo preço de 40-1. ganhou um senhor grupo I.


A Caufield Cup.


Nada mal.


Os favoritos Littorio e Weekend Hussler não chegaram na pedra. Algum destaque para o Hussler que correu com mais valentia do esperteza, sucumbiu a distância e a carga que era obrigado a correr.


Mad Rush apresentou suas credenciais com um quarto colocado injusto, devido a um percurso tumultuado que só permituiu ao pupilo de Luca Cumani mostrar serviço nos últimos duzentos.


Não sei comparar o form apresentado ontem com os que virão para a Melbourne Cup. Mas dependendo de seus penalty, o peso a ser consignado para a carreira de Flemington. E com suas excelentes credenciais como stayers, tanto All The Good quanto Mad Rush passam as ser forças para a Melbourne Cup.



Enquanto isso em Newmarket, New Approach confirmou que é o melhor três europeu fora do planeta Zarkava com fácil vitória no Champions Stakes. Como a turma era mais amigável. Só se Henrithenavigator ou Raven's Pass baterem Curlin na Breeder's Cup Classic para que eu mude de idéia, mas acho brabo...


Com sorte, um ou outro destes, seguirão campanha nas pistas para o tira teima no ano que vem.




Uau. To estreiando máquina nova e editor novo. Pretty Cool ! Esperem até eu fazer posts em localizações remoats ou nem tanto como por exemplo , o banheiro !

Nenhum comentário: