Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

B.C. Ladies Classic -g.I - 1800m -2M$

O páreo antigamente chamado de Distaff só reuniu 7 desafiantes para aparentemente invencível Zenyatta. E como está será favorita a preços proibitivos, a pergunta é :


"- Como derrotar Zenyatta ? Se não der para vencer, devemos nos juntar a ela ou simplesmente evitá-la ?"


Zenyatta invicta em oito corridas, sete delas em pistas all weather. As duas últimas corridas dela foram demonstrações de pura dominação. A única carreira em que correu na areia la venceu o Apple Blossom no meetting de Oaklawan Park, vencendo de forma convincente deixando Ginger Punch (em dia off) em terceiro a oito corpos. Já correu no novo Pro Ride e bem. E quando foi para raia no fim de semana passado para o último floreio, quebrou o relógio.


Há algum problema que possa atrapalhar Zenyatta ?. Sim, o sorteio das caixas não foi bom e ela pegou raia 1. Para uma égua que gosta de vir de trás, controlando as adversárias e buscar um caminho livre para passar e a pior posição do partidor possível.


A sua direita vai estar Histericalady que certamente vai buscar a liderança com sua excelente velocidade inicial.


Na raias três e quatro estarão as representantes da Godolphin, Cocoa Beach e Music Note. É remota possibilidade de uma delas sair de coelho, não devem sair atrás de Histericalady. Provavelmente isto também é verdade para Carriage Trail.


Abrindo espaço pra a campeã Ginger Punch forçar no inicio e escapar das raias externas na primeira curva. E com ela devem vir também Santa Teresita e Bear Now (montada pelo brasileiro radicado no Canadá Eurico Rosa).


Deste modo existe uma possibilidade do campo se desmanchar em frente a favorita e Mike Smith ser obrigado a procurar um caminho de bandeirante ou segurar muito no inicio e dar uma arriscada luz para adversárias. Mas é um padrão que já aconteceu com Zenyatta e outros cavalos da mesmas conexões como Giacomo e Tiago.


Existe uma possibilidade remota de caso a pista junta a cerca estiver muito lenta. E as adversárias deixarem Zenyatta livre na cerca e esperando o track bias extenue a favorita.


Adversárias com chances de fazer o crime ?


Ginger Punch, obviamente demanda respeito, mas o pace cenário em uma raia que desfavorece quem vai para frente pode custar a G.P. a resistência para aguentar o ataque das adversárias. O mesmo vale para as demais corredoras que forem buscar a frente.


Em um cenário remoto, em uma repetição do Belmont Stakes. Ninguém segue Histericalady ela pode ter ainda gas no tanque para a reta final.


Cocoa Beach, Music Note e Carriage Trail vem de carreiras monstruosas que repetidas representam uma ameaça real a Zenyatta. Music Note parece não ter gostado da superfície sintética e fez um treino morno. Ao contrário de Cocoa Beach, que voou no floreio.


Carriage Trail mudou da grama para polytrack e conseguiu o melhor esforço da sua carreira.


Apesar de eu estar vacinado desde que Delta Blues venceu a Melbourne Cup com a historinha de treinador que tem parelha escrita em clássicos dizer que a boa é um e quem ganha é o outro.


Mas acompanho Cocoa Beach desde do meeting do Dubai e a única dúvida que eu tinha era se ela parecia ser tão boa devido a competição inferior ou se ela era tudo aquilo. A vitória sobre Ginger Punch mostrou que ela é para valer e a 8/1 parece bom investimento.


Carriage Trail teve aparições animadoras na raia esta semana que devem afastar os receios de bounce. Dito isto, antes da última vitória ela nunca tinha dado impressão que merecesse estar nesta companhia.


Zenyatta pode ser vencida., sim ! Mas terá que ser no crime. Quem pode conseguir isto é Cocoa Beach. E se quiser juntar-se a ela basta cravar na ponta e fazer coisinha na periferia.


Zenyatta- Cocoa Beach




Technorati : , ,

Nenhum comentário: