Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais turfe....

Está quase na hora de aliviar....
Mas até a Melbourne Cup, no  mítica primeira terça feira de novembro. Vai ser difícil evitar.
Este ano a M.C. cai no 4 de novembro.,aniversário de Le Sorcier. Estarei no Turff  para comemorar.
O Spring Carnival das corridas em Melbourne é uma sequencia fortíssima de carreiras de grupo. Aonde costumam desfilar o "filé mignon" dos "gramáticos". Em especial da Oceania e do Asia-Pacific.
Cada um dos hipódromos da região metropolitana de Melbourne possue, nesta época do ano, uma corrida de repercussão internacional. O que leva  os turfistas e os apostadores australianos a loucura, loucura.
.
Começa amanhã de madugrada em Caufield com a Caulfield Cup.
Depois vem a Melbourne Cup e termina com a Cox Plate em Moonee Valley.
A Caufield Cup acaba sendo preparatória para a Melbourne Cup, mas é um "double" raríssimo. Onze animais o conseguriam e o último foi o craque neozelandês Ethereal em 2001.
Este ano o cavalo sensação australiano Weekend Hussler(Hussonet) é o favorito, correndo  de topweight, o castrado de quatro anos, vai tentar voltar ao topo depois de uma atuação decepcionante na última. Mas correndo em casa em Caulfield e esperando não ter os mesmo  problemas de percurso e com a raia funda no penetrometro também a favor.. O segundo cavalo mais "fancy" pelos "punters" australianos é Littorio(Belloto), que venceu W.H. no Turnbull Stakes. Nos bookmakers the Hussler tem recebido apoio massivo do povo australiano.
O vencedor do ano passado Master O'Reilly parou um tempo depois da Melbourne Cup, e vem crescendo de produção e o pessoal tá impressionado.
Luca Cumani, trouxe ano passado da Europa, Purple Moon, fez a preparação em Caulfield e tirou um segundo criminoso (em mim) na Melbourne Cup, tenta novamente a mesma tática com Mad Rush
.
Que vem de animador segundo lugar um clássico para stayers em Deauville.

O melhor de tudo que o site da AustralianRacing fez um belíssimo upgrade e agora transmite as carreiras, em boa resolução, ao vivo. E para quem quer e aonde é possível: oferece o mercado do tote(pedra) internacional. Além dos excelentes  produtos grátis  que já tinha para handicappers ( retrospcetos, estatísticas, dicas e pedra online) e está muito mais bonito visualmente.

Faltando uma semana da Breeder's Cup, os Estados Unidos  é pura expectativa e nehum páreo siginificativo. Quando confirmar os programas de sexta e sábado que vem  e em especial o sorteio das caixas é que a loucura começa.
Os europeus estão se metendo de pato a ganso com a possibilidade da ria sintética de Santa Anita favorecer mais ao corredores de grama.
Vejamos se Raven's Pass, Henirthenavigator e o Duke tem café no bule para encarar Curlin.
Mas o movimento da urna já faz de sexta o dia para enforcar o trabalho pois o Ladies Classic (o novo horrível nome do antigo Distaff) vem rechado de craques. Zenyatta, Histericalady,Ginger Punch, Cocoa Beach e Music Note.

No entanto, na Inglaterra o bicho vai tá pegando.
Amanhã  será dia de gala em Newmarket com o Champions Day. Só páreo bala e dia para conferir de novo New Approach no Champions Stakes, em páreo que parece fácil para ele. Contando o incansável Linngari como  único  desafiante de nome. Traffic Guard que perdeu para N.A.  por meio corpo o Irish Champion Stakes, por pouco, tenta "revert the form". Como dizem os ingleses. Tarefa ingrata,edvo dizer.
Ou quem sabe um azar francês com a presenças de Russain Cross e  de Full of Gold, treinado pela Madam Cricket Head-Marrek, este  potro que  já me fez  pesar a maldição de Discepolo. Leva o meu e se queda no place. Talvez amanhã.

Para terminar com sotaque australiano  deixo, acho que pela segunda vez, mas vale a pena ver muitas vezes.
A fantástica vitória de Fields Of Omagh na Cox Plate de 2006.
O hipódrormo de Moonee Valley tem um percurso muito curioso,quase quadrado e a reta da das tribunas são as mais curtas. A reta de chegada é bem curta o que tornou a vitória de Fields, já com nove anos, ainda mais emocionante. Uma pena o vídeo não cobrir a comemoração  do jóquei e do público  pela conquista de seu velho amigo. Que vencia pela segunda vez o clássico, com três anos separando cada vitória e a quinta vez que o bicho figurou no marcador.Foi de arrepiar.



Fields of Omagh, lenda australiana.



Uma das melhores carreiras que eu já vi.
Escolhi este vídeo pois a narração é mais emocionante.
Mas neste link do Youtube tem uma outra versão que tem um zoom em camera lenta da chegada que simplesmente fantástico. Vale a pena checar...


Nenhum comentário: