Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pondo a leitura em dia

Não não avancei na leitura do Traver, muito menos no Book of Bluffs.

Mas as explosivas noticias que abalam "geral" estando sendo mais discutidos nos gabinetes do TTKOS do que  Tcheco,  Souza e Orteman no Grêmio.

O  prende e solta do Daniel Dantas e as notícias que já apareceram e as que irão aparecer se não parecer um vassourão para empurrar o lixão para debaixo do tapete.

Aí fico eu lendo, lendo e escrever fica um pouco de lado e os  correspondentes que sustento na nossa filial  francesa ficam aí enchendo a cara pelas ruas da cidade luz para comemorar a Queda da Bastilha ao invés de cumprir seu trabalho.

Ando fazendo leitura de jornalismo  de excelente qualidade na internet e as coisas que leio são incriveis.

Não sou pago para falar sério e nem pretendo ser levado a sério  Alías, não sou pago e não sou sério. Mas se eu não escrever sobre o asssunto vou enlouquecer.

As instituições democráticas brasileiras são com um sprinter  na volta da frança. Brilhantes e explosivos nas etapas planas mas periclitantes ao enfrentar as etapas de montanha. Parecia  que o judicíario era o unico atleta que tinha bom comportamento all around. Em especial os atletas de elite.
Tal  como os melhores ciclistas sempre houveram alguns rumores de "cheating" mas agora tá na hora de se fazer testes de laboratório mais eficientes. Só não tenho muita esperança de e como no Tour de France. A organização passe a expulsar os malfeitores do esporte e acionar  a policia para meter-lhes a ferro.

Morando em Porto Alegre, já faz  muito tempo que eu tinha  razões para ter cuidado em reparar se as noticias de algum modo tinham possivel parcialidade motivadas por motivos econômicos e financeiros.

Nos últimos anos perdi  o que restava de consideração pela Revista Veja quando de óbvia parcialidade  ideológica em sua linha editorial, aliás prerogativa de cada orgão de comunicação desde que  não sejam insuportávelmente mentirosos hipócritas ao se declararem imparciais e que não estejam sendo movidos exclusivamente pelos seus interesses  econômicos
Mas se bisbilhotarmos os blog do Luis Nassif  terermos um visão que a parcialidade  do veículo saiu de suas colunas assinadas e reportagens para afetar a veracidade dos "fatos" que pública. Aliás isto se trata da história do Dossiê Caiman que tem a ver com o Daniel Dantas.

Tristemente perdi  a confiança que tinha na Folha que parece ter entrado no mercado da agricultura informativa.

Então o que diabos estou lendo eu !

Por  culpa dos meu passado subversivo passo minhas horas de lazer nos últimos dias além de acompanhando a Volta da França e os chip counts do main event da Serie Mundial de Pôquer, .de olho em Carta Capital, Paulo Henrique Amorim, no supracitados Luis Nassif e da fabulosa cobertura do Terra Magazine  ( Bob Fernandes)  à Operação Satiagraharae o site do Luiz Carlos Azenha. Por sorte, quando estava prestes a pegar em armas li no Terra Magazine  um muito interessante  texto de um de seus colunistas, Luiz Gonzaga Beluzzo.

E eu aqui esperando que ao invés  possível empurrão para debaixo do tapete que seja feita  limpeza verdadeira mesmo que seja em um mal cheiroso e  esfumaçado incêndio no lixão.


Powered by Qumana

Nenhum comentário: