Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dubai Winter Meeting

O primeiro sinal que o ano está começando para valer no turfe internacional é a abertura da temporada de inverno do Dubai .no magnífico hipodromo de Nad Al Sheba


As quintas feiras passam a ficar muito interessantes para os amantes do turfe. E culmina com a Dubai World Cup no fim de Março.


Os bons prêmios das corridas e as possibilidades de desfilar um prospecto na frente de um mercado comprador ativo atrai animais de boa qualidade dos quatro cantos do planeta.


O mercado do PSI, acompanhando a crise econômica mundial despencou e talvez a última esperança sejam os profundos bolsos dos xeques dos Emirados Árabes.


Começa nesta quinta com Happy Boy tentando defender seu título do primeiro round do Maktoum Challenge. O que me parece improvável dada as últimas carreiras dele. Talvez, em uma turma amigável, Glória de Campeão consiga desencabular.


Bem dizer, as carreiras dos winter meeting não costumam ser excepcionais. Salvo uma outra grata surpresa, como Cocoa Beach ano passado. O "tote" internacional que apregoa as apostas nem sempre oferece bons negócios. Em especial, devido ao domínio das "espadas" da Godolphin que jogam em casa.


Mas o investidor esperto pode fugir da crise de confiança nos mercados e buscar alguns overlays óbvios que parecem se repetir no winter meeting:


-Animais de quatro anos do hemisfério sul correndo contra animais de três anos do hemisfério norte na divisão derby e oaks. As regras do Dubai ´permitem que isto ocorra para fazer o ajuste da idade dos animais de diferentes hemisférios. Neste quesito é sempre manter o olho vivo nos sulafricanos treinados por Mike de Kock, nos brasileiros que vão tentar uma tacada e nos potros caros adquiridos pela Godolphin.


-Ficar de olho na pedra. Pois de onde menos de espera sai um bom negócio. Ano passado, no round 2 do Maktoum Challenge, vencido pelo franco favorito Jalil, Glória de Campeão, vindo de dois segundos em turma semelhante, pagou um placê gordo. Sendo que corriam 11 animais e o placê pagava até terceiro colocado. Vi na pedra sulafricana ,que mostra os rateios de placê, e fiz excelente negócio.


Outra dica é acompanhar os podcasts da Will Hill radio. O expert deles, Dave Comptom, acompanha as carreiras in loco e conhece bem os bichos ingleses que vão arriscar a sorte no Dubai. Ele ás vezes deixa escapar os sulamericanos mas tem dicas valiosas. Devo lembrar que ele indicou Jay Peg no Duty Free do ano passado.Pareo em que ele bateu Darjina, Archipenko, Vodka e Fisceal Beo e pagou uma baba !


Hmmm. Acho que amanhã e as próximas quintas, os escritórios do TTKOS serão transferidos para sua sede de verão no Turff....

Nenhum comentário: