Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aeroporto de mosquito

Calvíce....


Aprendi na escola que se trata de uma característica genética que vem de pai para filho. E que com o passar dos anos a minha cabeça outrora adornada de madeixas douradas se tornaria um reluzente pedaço de couro.


Seria inevitável. Apesar do pilomax e as novas soluções médicas que existem hoje em dia que desaceleram o processo, mas que possuem algums contra indicações. Que alegremente dispenso. Talvez um dia a ciência resolva melhor o problema.


Por enquanto, me conformo com os cabelos que se vão.


Deveria acrescentar que no sorteio dos genes, fui agraciado com belos cabelos grisalhos que habitam a metade inferior do meu couro cabeludo. Se bem que, na área aonde estou careca o tal couro não deveria ser assim chamado.


Ah ! E se os ensinamentos da Professora Bactéria estiverem certos, eventualmente cabelos brotarão nos meus ouvidos também. Se juntado ao universo piloso que hoje recobrem meu peito, barriga, costas e glúteos.


Cabelos por todos os lados menos no topo da minha cabeça.


Assim é a vida e eu me conformo com isto.


Não vou usar peruca e usar chapéu esta na moda. E é um acessório necessário porque o desmatamento leva a desertificação ( não das idéias, por sorte). E como todos os desertos, o sol queima muito e a noite faz muito frio.


Mesmo assim...Eu não estava preparado para o que me aconteceu ontem.


Chegando em casa entrei no elevador do prédio. Apertei o botão do meu andar e senti uma coceira na cabeça, na zona dos territórios conquistados pela testa.


Me virei para o espelho e lá estava. Um mosquito.!


Fiquei transtornado.


Tomado de raiva, matei o o mosquito com um golpe brusco.


Quase tive uma concussão.


E ele ficou achatado, impresso na minha cabeça.


Deveria ter tirado uma foto para comprovar estaa história mas ainda tomado de cólera aquileana, eu arremessei o díptero para longe de mim.


Tentei tirar uma foto do caroço na minha cabeça, por que aparentemente alergia também veio no pacotão do meu ADN, mas não é visível o suficiente.


Dentre todos os eufemismos depreciativos aos cidadãos portadores de calv.e, o pior de todos. Me tornei de fato, uma coisa que imaginava ser pura abstração, um Aeroporto de Mosquito.


Agora só me resta usar bloqueador solar com repelente de insetos...

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de nao ser consolo ......mil vezes um careca inteligente com uma baita mordida de mosquito na testa do que um burro cabeludo.....E nao estou falando isso pq sou tua irma...mas e' assim mesmo a gente sempre ve os defeitos proprios de uma forma mais acentuada e o senso critico da mae nao ajuda(veio tb no DNA da gente)mas o que importa mesmo....e' que tu e' lindo e so' o fato de que a gente consegue rir da gente mesmo demonstra .....aceitacao..maturidade....nao tem o que fazer entao vamos rir.... LOVE YA