Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Top Ten TTKOS: As pessoas mais sortudas do Mundo ! (parte 1)

Mais uma edição de um dos grandes sucessos do TTKOS. O Top Ten.
A quantidade de hits que o pinball e os cartoons atraem é incrível.

Hoje adentraremos nos mistérios do destino que transformam anônimos em imortais.
Não se trata de mera sorte. É preciso algo mais para entrar nesta lista. Comprar um bilhete de loteria e ficar milionário está ao alcance de qualquer cidadão. Simples aleatoriedade não garante a entrada nesta seleção rigorosa.
E mesmo que represente imensa honraria e um privilégio destinado a poucos, é necessário que se trate de fenomeno individual.
Razão por que o povo argentino foi excluido da lista apesar de ser este povo composto de compatriotas de Lo Más Grande de los Grandes : "El Bebe" Anchorena.. Apesar de reconhecer este privilégio do povo argentino, se aberta a exceção ficariam os hermanos platinos requerendo a presença de Gardel, Maradona, Leguisamo e Péron. E aí viria alguém e lembraria que Leguisamo não era argentino e o povo de Tacuarembó reabriria a guerra pelo nascimento de Gardel. O que terminaria no ataque de mílicia terrorista La Gardelona tentando destruir os servidores do TTKOS com coqueteis molotovs feitos com Fernet Branca, que é pouco inflamável mas tremedamente corrosivo.
Estivesse o povo argentino na lista teria em que incluir também todos os inúmeros povos cuja religião afirma que estes são os escolhidos de deus. O que estouraria a lista que tenta se manter em torno da dezena. Além do mais, voltaria a por em perigo o patrimônio do TTKOS com a provocação ao povo argentino, que se considera o único povo escolhido.




Vamos a lista ( um top ten só com oito mas os desnho tinham mais de dez então aqui vai menos) :

8)Le Sorcier Cardinet.




Um homem de sorte. Escolhido pelo TTKOS para ser correspondente no turfe francês. Em sua primeira visita ao hipódormo de Longchamp pode testemunhar a fabulosa Darjina vencer a incrível Finsceal Beo no Poule D'Essay de Pouliches de 2007. Apesar de constantemente deteriorar suas finanças com azarões impossíveis em geral devido a sua dívida de gratidão para com Documento Fiscal .O mago do 17-eme arrondisement ainda pôde por seus olhos nos fenômenos Zarkava, levar o Prix de Jockey Club com Vision D'Etat e afundar a crista com a apresentação decepcionante de Authorized no Arco do Triunfo. Se tiver a sorte de ver Zarkava levar o Arco deste ano e for prudente para não ter jogado contra. Poderá até subir na lista.
Le Sorcier jura que Documento Fiscal jamais voltára a "levar o dele" mas somos todos nós sofremos "desde a epigênesis da infância, a má influência do signos do zodiáco" *. Vivendo da maldição descrita no tango N.P.
7)Jose Anchorena.
El Bebe como devemos nos referir por respeito é sem dúvida das pessoas que tiveram o privilégio de explorar a pesca na Patagonia argentina na época em que os monstros nadavam ocultos nas sombras das pedras gigantes imersas na boca do rio chimehuin, El Bebe fue lo mas grande.
Ninguém mais na história terá o privilégio de ser El Bebe. Não haverá El Bebe II..
Por isso ele abrilhanta esta página. Maiores explicações são dispensáveis mas eu já falei sobre ele aqui.
6)Penny Chenery Tweedy.
Oo que uma senhora de 86 anos de familia rica da Virginia fez de tão distiguivel em sua vida que a destacasse para receber a honra desta menção.
Penny Chenery como muitas pessoas ricas da Costa Oeste americana criou cavalos de corrida. Ela administrou o tradicional Meadow Stable, fundado pelo seu pai Cristopher.
Mas a história de seu fortúnio ultrapassa o seu berço de ouro e começa em outra família distinta familia americana : os Phipps. Estes eram os propietários de Bold Ruler, um craque das pistas, um dos maiores velocistas da história do turfe americano.
Ao passar para reprodução, Bold Ruler se mostrou outra vez um prolífico campeão.
Para atrair as melhores matrizes, Ogden Phipps agora associado Bull Hancok da Clairborne Farms resolveram ao invés de simplesmente vender as coberturas de Bold Ruler, oferecer um tipo de "proposition bet".
Toda a égua que fosse coberta por Bold Ruler teria a taxa isenta caso um em cada dois potros fossem de propiedade dos donos do garanhão, qual ficaria com quem seria decidido pelo acaso
.
Penny Chenery mandou algumas das melhores éguas do Meadow Stable para Clairborne. Hasty Matelda e Somethingroyal. Como a primeira ficou vazia foi substiuída pela super craque Cicada.




Em 1969, Somethingroyal deu a luz a uma potranquinha e como rezava o acordo de cavalheiros foi feito o "cara ou coroa" com a pompa e a seriedade necessária entre pessoas deste nível. Razão que o sorteio foi realizado no escritório de Alfred Vanderbilt II e com Hancock por testemunha.
Caída a moeda, Phipps ganhou e optou por ficar com a potranca da já velha Somethingroyal.
Os Chenerys, sem preocupações financeiras que os pudessem afligir em consequencia deste percalço. Assumiram o risco de esperar pelo próximo filho de sua matriz. A base do acordo presumia que Somethingroyal voltaria a dar a luz a outro animal saudavel, o que poderia não acontecer já que Somethingroyal já tinha bons 18 anos. Mas agora era de graça mesmo e a égua ficou mais um ano na Clairborne.
No entanto ela ficou prenha e no dia 30 de março de 1970, Somethingroyal deu a luz a um potro filho de Bold Ruler. Um alazão, com três patas vestidas de meias brancas e um estrela branca em sua testa. Após dez rejeições, o décimo primeiro nome escolhido pela secretaria do Meadows Stables foi aceito e o cavalo foi registrado como Secretariat.
Se voce ainda não entende a razão para que Penny Chenery recebeu a distinção de consta nesta lista Veja o filme abaixo. A maior apresentação de um cavalo de corrida em pista de areia em todos os tempos (recorde mundial que persiste e ainda não foi serieamente ameaçado).










Penny Chenery aparece no video, mas a esrela é o cavalo.






* Augusto dos Anjos, folks !




* Augustos dos Anjos , folks
!Powered by
Qumana


Nenhum comentário: