Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

terça-feira, 1 de abril de 2008

Rescaldo da Dubai World Cup

A impressão que ficou do meeting mais rico é que  as corridas de areia perdem para  as da Breeders's Cup mas as de grama confirmaram a expectativa, apesar de ter dado um azarão e uma bomba.
A Godolphin Mile foi um bom páreo, melhor que no papel, mas Diamond Stripes confirmou a expectativa que ele era muito  mais classudo que os adversários. Não foi uma vitória humilhante mas foi razoavelmente fácil.
O Derby tambem quase sem supresa. A única surpresa foi que Honur Devil correu muito !  Ganhou por quatro corpos de Royal Vintage. E chegaram zunindo, superando os problemas cauasados pelo sorteio da raia  e  confirmando as expectativas do TTKOS : Cocoa Beach e a brasileira Light Green, nossa melhor representante na festa.
Mais previsidibilidade da areia de Nad  Al Sheba, Benny  the Bull amassou no Golden Shaheen. Prova  que é sempre dominada por americanos, confirmou o que já sabia.  BTB é o melhor velocista americano e portanto do mundo na areia.






Duty Free, melhor páreo do ano !



Também era prevísivel que o Duty Free sria o melhor páreo da noite. Totalmente imprevísvel quem venceria e deu um baita azar. Venceu Jay Peg a 30-1, bomba total. Menos para Dave Compton, corespondente  inglês da Will Hill Radio no Dubai que cantou a pedra. Eu ouvi de primeira mão e não fui atrás. Mas muita gente deve ter se arrumado nos buque.
Darjina correu uma enormidade, fosse só uma milha tinha levado. Perdeu no repique incrível de Jay Peg  que quase perdeu o seu joquei nos ultimos metros porque a sela afrouxou.
Darjina, no entanto não decepcionou o TTKOS que idolatra a craque francesa mais ainda.
A parelha da Godolphin decepcionou. Creachadoir em 8o., Literato em 12ndo.
Archipenko chegou voando e foi batido no foto para o terceiro. Vai incomodar no verão europeu.
A heroína do derby japonês, Vodka mostrou que tem um motorzão e voou no final para um honroso quarto lugar. Na sua cola, Finsceal Beo mostrando que está de volta e pronta recuperar seu brilho nesta temporada. Depis vieram  Seachange e Floral Pegasus, de quem esperava um pouco mais. Mas chegaram no  bolo de uma das carreiras mais fortes do ano onde o azarão que acabou ganhando o baixando o recorde em sessenta centésimos completando, 18oo metros em 1'47''20/100, não é demerito .

O Sheema Classic difilcilmente superaria a emoção do páreo que o precedeu. Mas de um um azarão e foi em estilo. Como previsto, o trem de carreira foi lento o que  abriu uma possibilidade
 para um bicho roubar a carreira correndo de frente uma vez que as principais estrelas do páreo Viva Pataca, Youmzain e Doctor Dino  teriam que vencer posições desfavoráveis para quem vem de trás. 
Sun Classique mostrou que  sua categoria era maior que as carreiras preparatórias no Dubai
e venceu uma turma muito forte.  Seguiram Viva Pataca, Doctor Dino em atropelada
 impressionante, o sorteio  da raia  o atrapalhou muito. Quijano querendo voltar a forma em que venceu em Baden e Youmzain em boa atuação para quem esteve parado desde o Arco e não teve colaboração do trem de carreira.
Mas Sun Classique é que merece as maiores celebrações.






E a World  Cup foi toda de Curlin.



Fora ele o campo parecia parelho e inferior ao campeão.
 A ponto que houve quem disse que a vitória de quase oito corpos de vantagem, a maior da história da corrida não foi muito convincente, em especial porque
 Robbie Albarado teve que fazer uso do chicote para lembrar o campeão a razão de toda aquela viagem.
Como o resto parecia de mais com o resto. Well Armed parecia de mais com um azarão viável. 
Já que tinha colocações em turma muito forte nos EUA. Um bom placê (pagava até terceiro) e por pouco seria a exata que ia salvar a lavoura do TTKOS na jornada.
 Em segundo chegou Asiatic Boy que salvou a sua  reputação, e desengatou muita gente boa com
 a exata e confirmou as declarações de seu treinador Mike de Kock e renovou as confiança deste escriba em declarações dos treinadores (mas  não muito).
Curlin, já havia dito é um maciste. O melhor cavalo em atividade no mundo no momento e por boa margem. Um privilégio ver ele correr.
O desengate do TTKOs chegou depois, em um páreo de claiming em Gulfstream Park, aonde o teorema Kessler dos cavalos de claiming de propiedade de seus treinadores foi aplicado a perfeição. Mas isto é outra história.

Nenhum comentário: