Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 3 de outubro de 2009

Le Arc - Sea the Stars e a imortalidade

O fim de semana de luxo em Longchamp tem sido inclemente com Le Sorcier.
E minha Pick 4 afundou na abertura, pelo menos eu tenho a desculpa que eu devido a um compromisso pokerzistico eu fiz minha pule antes do temporal que caiu em Elmont, NY.
Em prais o tempo seguia firme e a pista esta listada com bon. Fora outra chuva de última hora este deve ser o estado da pista durante o festival.

Sea The Stars - Cape Cross em Urban Sea.
Com a chance de se inscreverem um seleto grupo. Na turma de Nijinski, Ribot e Sea Bird.




O Prix de l'Abbaye, 1000m,  o velocidade do Arc. infelizmente sem o brilho de craques como Marchand D'or ou Overdose, não vai ter como se recuperar do papelão do ano passado. E depois do vacilo da france Gallop no Prix Vermeille, quando desclassificaram Dar Re Mi de maneira muito estranha para coincidentemten manter a cherie francesa Stacelita invicta.
Me sinto em casa nesta parceria, sãao todos velhos amiogos meus.
Fleeting Spirit que sempre que não jogo confirma, deve ser a favorita no mercado ingles. Condição que a torna num investimento ruim.
Borderlescott term chances vivas. War Artist é o melhor velocista frances da atualidade e corre em casa.


Monsieur Chevalier é um potro de dois anos de grande promessa e vai enfrentar os tubarões. Ou seus propietários são loucos ou possuem um missil no estábulo.  Recebe uma descarga de 4.5 kilos a 6 kilos devido a sua juventude. Em mil metros esta descagra não é um favorecimento decisivo. E um páreo muito cheio. Apesar do Abbaye correr longe das tribunas, o ambiente pode intimidar um potro tão imaturo.

Outro preferido do TTKOS, o velho Benbaum, que ja fora campeão do Abbaye tem tudo para confirmar sua forma recente e chegar na ponta.


Num rasgo de loucura vamos de Benbaun e Monsieur Chevalier.

Os preos de potros não posso dar pitaco pois não conheço  quase ninguem. A não ser Siyouni, que pintou como super craque do Aga khan e ve de dois segundos. Hoje pode tirar a teima com Buzzword da Godolphin. Mas considerando que Royer-Dupre fez no sabado para o Aga Khan, hora da vingança.

O Prix de LOpera, Lady MArian que ganhou ano passado e foi adquirida pela Godolphin parece estar recuperando sua melhor forma. Mas acho que ela não repete o crime. Mas é um páreo duríssimo.
Alpin Rose vem de segundo contra os machos. Cristal Capella,  Midday e Cinese White trazem form perfeito e credenciais de g.1 na divisão. Shalanaya vem de boa vitória pro Aga Khan mas parece ser um pouco inferior as outras.
Não tenho informações o suficiente para ter um insight sobre estas éguas. Me agarraria no angulo do retrospecto contra os machos e ficaria Alpine Rose.

Pulemos o Arco por um instante e falemos de imortalidade.
O Prix du cadran será a ultima oprtunidade para vermos um dos mehores stayers de todos os tempos e um dos mais belos espefimens de rua raça. Yeats, tenta se recuperar de suas sorveteadas anteriores no dia do Arco para se retirar vitorioso para reprodução na merecida condição de herói. Não me interessa os outros animais e não me imorto co a condição de favorito proibitivo de Yeats. Quando o vigário Murtagh o fizer galopar na grand piste de Longchamp e ele passar frente a Le Sorcier nas tribunas espero que ele diga em meu nome.
Chapeau, Yeats, Chapeu.

Com sorte o adeus do grande campeão se dará  na premiação do Prix Cadran.


Voltemos ao Arco e falemos de imortalidade.
Sea The Stars esta a uma carreira de aposentar valendo mais dinheiro que qualquer outro animal irracional na história.
Basta vencer o Arco, aonde  ele é justo favorito.
Mas antes de comerçarmos a esculpir a figura galopante do filho de Cape Cross e Urban Sea é preciso notar que apesar que o estado da pista lhe é muito favoravel. a distância talvez não seja . Cape Cross era milheiro. 2000m talvez seja o idela para STS. Ele ganhou bem o Derby Stakes em 2400m mas Longchamp costuma ser inclemente com os pacers. A campnha no ano foi bastante puxada. Vindo de parado para estrear este ano em maio nos 2000 Guineus. Levando a uma campanha de pelo menos uma corrida por mês. Vale lembrar que ganhou todas em grande estilo.
Mas quem ousaria se por entre o craque e a imortalidade.
A figura carimbada de Youmzaim, vai sofrer um pouco com trafego e raia interna mas vigário-voltando-após-cumprir punição Kieron Fallom é malandro para saber evitar as frias que o cavalo costuma se meter. Satelita invicta por o acaso, e ainda mais estando a raia boa para firme, deve-se preferir Dar Re Mi. Lord Andrew Lloyd Webber , aquele dos musicais, e sua esposa não cumprirram sua promessa de evitar as carreiras da France Gallop, esperando obviamente não serem roubados.
Vision D'Etat sorveteou na última em um erro de percurso. Para Le Sorcier a diferença foi ter Ioritz Mendizabal barrado. Fame and Glory é o melhor chance da Coolmore de finalmente vencer Sea The Stars. Salvo a possibilidade remota de STS não aguenatr a distância, não vejo como isto poderia ocorrer agora.
Getaway é pormoessa de chegar na reta trazendo os genes de Monsun, mas a raia teria que estar cedendo mais pra ele ter chances reais de chegar na ponta.
Hot Six deve seguir os resultados terriveis do Estrela Energia na corde droite da grand piste.
Cavalryman vem de boas viórias para a Godolphin, mas veja bem  o rating do Racing Post de Cavalryman é um excelente 131.  Fame and Glory, 141. Sea The Stars, o mlehor do mundo na atualidade 147.
O unico animal que se beneficia inteiramnete das condições para tentar o crime é o excelente Conduit.
Sea The Stars venceu Conduit no Coral Eclipse de modo decisivo. Mas devemos descontar o fato que o campeão da Breeders Cup Turf do ano passado vinha de parado e concedendo cinco kilos para os potros. A diferença não é tão grande como foi em Sandown. O problema é que Sea The stars parece ser ainda melhor que era em julho. A unica vantagem clara para Conduit é que ele traz pernas frescas, correndo somente terceira carreira do ano.
TTKOS é ahbiatda por pessoas de coração mole e todo mundo esta torcendo para o propietário de Sea The Stars, Cristopher Tsui, tenha outra chilique e volte a desmaiar de emoção quando a farda amarela de sua familia cruzar em primeiro no disco, quando Sea The Stars repetir o feito de sua mãe. E campeão do Arco vire estatua, em algum lugar da Irlanda ou de Hong Kong.
A QUINTE+ em pé do TTKOS : Sea The Stars - Conduit- Dar Re Mi - Younzaim -  Vision D'Etat.

Loucura, Loucura.


Powered by Qumana


Nenhum comentário: