Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

As vesperas do Arco

Hmmmm.


Por aonde começar.


Le Sorcier relapso total não manda noticias.


Já cortei o ponto do vagabundo. Tá escondendo o leite, isto é certo.


Mas não dá nada. Que eu me viro bem por aqui mesmo.


Primeira coisa a admirar é a invasão do Estrela Energia.


Os pupilos de G. Duarte, montados por T.J. Pereira e se confirmar uma parelha B.Reis. Bordando Os dois dias do festival. Chapeu, Monsieur Friborg, chapeu.


Destaques do sábado.


Prix de La Foret. 1400 metros.


Goldikova parece imbativel.


A promessa de pouca chuva favorece a super potranca da Wertheimer e Frere que sabemos se da bem em grama mais firme.


Aos azaristas só cabe esperar que largando muito por fora. Que no 1400 m de Longchamp é uma penalidade pesada, como Natagora ano passado por exemplo, e uma configuração absurda de trem de carreira que possa cansar Goldi. Mas considerando o que vem correndo e como tem sido boa a preparação, acho brabo fazerem o crime.


Mas o páreo é cheio e os adversários que apresentam alguma qualidade.


Como o preço no mercado da campeã vai ser absurdo, os wise money vai ter que ir para algum lugar ou talvez lugar nenhum neste páreo.


A imprensa francesa escolhe ou Mariol ou Oiseau de Feu, que larga em boa raia. Eu tentaria Bordel Patrol a um bom preço, mas a raia firme em geral não joga em benefício dos bichos que cruzam o Mancha.


Opéra Cômica, Tiago aboard, leve com 54 kilos e largando com em excelente corde 6. A questão é saber como o bicho compara com a melhor do mundo. Um terceiro lugar dobraria os ganhos da potranca.


No Prix Daniel Wildenstein, parelha do Estrela Energia. Uncle Tom com T.J.Pereira e largando em raia ruim e Oroveso com B.Reis. Pode ser o páreo do crime. Uncle Tom larga em posição não tão confortável para pegar a curva enorme da grande piste. Mas não é um páreo muito forte ou que algum animal seja força destacada. Racinger e Beacon Lodge são os destaques.


Em compensação se confirmar a inscrição de Estrela Anki no Prix Dollar, a coisa fica feia.


Famous Name, Balius e Gris de Gris vão travar uma batalha renhida em um páreo forte.


O grande destaque é Famous Name que vem de placê para Aqlaam no Prix du Moulin, se beneficiará da distância adcional e reage bem em qulaquer condição de terreno. Balius, globetrotter da Godolphin se estiver em um dia como esteve na Dubai World Cup, pode fazer o crime. Gris de Gris tem recuperar a forma que apresentoi no Prix d'Ispahan para ser real ameaça, a imprensa francesa parece pensar que este é o caso. Pipedreamer corria em turmas indigestas e pode, apesar de estar vinde de parado, chegar entre os priemeiros.


Loucura, loucura....

Nenhum comentário: