Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 2 de agosto de 2008

Uau ! (parte2)

Sobre a Volta da França !


Evans, Sastre e Kohl. Os nelhores de 2008.



A vitória de Carlos Sastre na Volta da França foi incrível !
São os maiores atletas do  mundo sem dúvida.
Houveram, tristemente alguns casos de doping. Em especial o caso de Ricardo Ricco causou o maior dano a imagem da competição. Mas dificilmente alguém acreditaria que nenhum competidor estava fazendo uso de doping caso houvessem zero provas positivas durante toda a competição.

No entanto, e aqui farei uso de um chavão, neste ano o saldo foi muito positivo.
Destaques óbvios aos campeões Sastre, Oscar Freire na maillot vert, Andy Schleck na branca e Bernard Kohl, o novo rei das montanhas.
Marc Cavendish dominou os sprints e confirmou que é o mais rápido do mundo, ganhou quatro etapas e nem assim conseguiu vestir a camisa verde um dia sequer. O que demostra o quão forte é Freire.
Cadel Evans teve que se contentar novamente com o segundo lugar. Sem uma equipe que o defendesse nos alpes ele teve que encarar com muita garra a força do time CSC, que sob o comando de Bjarne Riis dominou o tour do modo  que o Discovery Channel constumava.
Em uma jogada brilhante a CSC, disparou a fuga  de Sastre na subida de Alp d'Huez enquanto o time marcava Evans, que possuia um atraso confortável em relação a Frank Schleck, on então líder e também soldado da CSC. A diferença era conoftável pois Schleck tem um péssimo Contra Relógio e Evans com certeza destruiria ele na  vespera da chegada ao Champs Elysees.
Sastre tirou mais de dois minutos em relação a Evans, enquanto este marcava a camisa amarela e rezava para que o espanhol não se afastasse mais ainda. Pois naquele ponto da subida de Alp d'Huez, Evans não teria forças para um conta ataque consistente.
Naquele ponto Evans teria que descontar uma diferença muito maior contra um inimigo muito mais perigoso.
Parecia possível considerando o retrospectos do australiano em time-trials mas o ritmo que a equipe CSC impôs nas montanhas foi planejado para esgostar Evans caso não fosse possível destruir ele por completo nos Alpes.
Evans então não teve forças para virar o jogo no contra relógio.
Se cofirmou a máxima de que quem chega por primeiro ao  sommet de Alp d'Huez chega a Paris vestindo a camisa a
amarela.
Foi um épico !
Que ainda contou com a fabulosa participação do time Columbia High Road, que chegou a dar Kim Kirchen a amarela e levou varias etapas.
Cristian Vandevelde que quase deu um podio para a jovem equipe Garmim Chipotle.
Stefan Schumacher, que atacou nas montanhas, nos sprints e destruiu o campeão mundial  Fabian Cancellara nos dois contra relógios.
Kohl, o rei das montanhas, que garantiu o pódio no geral com um contra relógio espetacular !
A emoção do francês Sylvains Chavanel que finalmente conquistou uma etapa.
As etapas de montanha que quebraram o pelotão em pedaços e aonde mais uma vez se decidiu a Volta.
Foi o melhor Tour que eu já acompanhei e talvez um dos melhroes de todos os tempos.

Depois de anos, o futuro é promissor para o esporte.


Powered by Qumana


Nenhum comentário: