Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Voltando a ativa. Denúnica : Mega barriga ClicRBS e Lancepress

Não sei se é  ignorância, incapacidade de traduzir ou puro sensacionalismo para manipular a noticia..
Veja a noticia da Lancepress! que eu li no ClicRBS :
Suspeita de suborno esquenta jogo entre Lakers e Nuggets na NBA.
    ( Os dois links mostram a mesma noticia).
E aqui esta notica do Denver Post.

Se o pessoal do Lance tivesse um pouco de boa vontade,  teriam lido  as entrevistas que eles citam na matéria e esteriam acompanhando os jogos do "playoffs" das Finais de Conferência da NBA  e então saberiam o que o jogador,  que se manteve anônimo para não levar multas da liga, queria dizer..


O tal jogador se  referia ao valor de uma multa paga pelo Lakers e nunca em momento nenhum a suborno dado a juizes.
O dinheiro saiu do bolso do dono do time e do  multicampeão treinador Phil Jackson, que foram  multados em vinte e cinco mil doláres  pelas criticas veêmentementes de Jackson à arbritagem após o último jogo em Denver. E vai para obra de caridades da NBA.

Então não se tratava de suborno e sim de condicionamento da arbitragem.
Muito parecido com o que o São Paulo e o Murici fazem no Brasil. Só que lá da multa.


A implicação de suborno  pela matéria da agência de noticias esportivas brasileira é um erro que seria grave se não fosse inconsequente. Mas sinceramente, parece só incopetência e não parece possuir nenhum um pouco  da parcialidade vil que assola a imprensa brasileira.

A corneta de Jackson, sinceramente, acho que funcionou, pois os juizes deram uma mão amiga  em L.A..
Ele havia reclamado que os juizes estavam sendo lenientes com o jogo mais físico do Dever Nuggets. o Que realmente aconteceu no caso de uma falta flagrante em cima de Kobe Bryant, que após a partida foi convertida em falta tecnica. Bryant dentro da filosofia que basquete de playoff  é jogo mais duro mesmo nem reclamou. O jogo de playoff na NBA é como jogo da Libertadores contra time Argentino.
O pau pega e é isso aí mesmo !
O grande problema do Lakers é era   a imposição fiisica do Denver que tem jogadores como Birdman Andersen, Nenê Hilário e Kenion Martin estav intimidando o Lakers.
Que apesar de estar empatando a série tinha sido dominado na maiora dos jogos.
Os Lakers em casa ontem cresceram fisicamente. Até mesmo o molengão Pau Gasol cresceu no garrafão, mas é justo se dizer que os Lakers foram muito favorecidos nas faltas e tirar Nenê do garrafão ajudou Gasol.

Mas  toda esta função de dizer que os Lakers "compraram" o jogo e por sua vez uma resposta no "metagame" de condicionar os juizes.

Acusações contra a lisura das arbritagens na NBA sempre atingem um nervo exposto do comissário David Stern, desde que um juiz foi preso por ajeitar resultados em um caso envolvendo apostas ilegais.
Não adianta botar a mão no fogo que sempre o ceticismo terá suporte na história.
Muito parecido com o Brasil na era pós-Edilson.


O Denver joga amanhã em casa e vamos ver como os "professores" irão se comportar.

A subtrama se encontra nas teorias de conspiração, todas inspiradas em fundo de verdade, que a NBA tem intreresse que os Lakers,. time de grande mercado e portanto audiência de tv, do astro Kobe Bryant avançe as finais. Ou seja, vale  muito mais que 50 mil dolares para a NBA  
Especialmente se o Cleveland Cavaliers, da nova estrela liga  Lebron James,  não consiga sair do buraco contra o Orlando Magic.


E assim, enquanto não começa  o Tour de France*, o maior novelão esportivo do momento são os playoffs da poderosa NBA mas  a "Lancepress!"  perdeu as cenas do último capítulo, não entendeu o trailer do capitulo de amanhã e contou o enredo errado para um monte gente.

*A Volta da França é a  maior novela do esporte. Trata-se de Dostoievski em duas rodas.


Nenhum comentário: