Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

sábado, 2 de maio de 2009

Kentucky Derby - atualizado - I Want Revenge é forfait.

Imagino que "os pessoal" estejam de saco de cheio de corida de cavalo, no entanto Derby é Derby. E vice-versa.


Estamos no fim de semana que abre os classics na Europa.


Gala em Newmarket. Os 2000 Guinéus é evento aberto. Alguns bichos da Godolphin, outros da Coolmore, entre eles o favorito Rip Van Winkle.


Acho estranho que a grande quantidade de bichos vindo de parado. E por isso gosto das chances de bichos mais azeitados. como Delegator e o azar Citiscape.


No páreo das potrancas amanhã, os 1000 Guinéus, a susbtituta de Natagora deve ser a franca favorita Rainbow View. A craque invicta teve seu favoritismo acentuado pela fácil vitória recente de Fantasia, que ela derrotara em grupo 1 ano passado. Fantasia voltou e trucidou o Gwyn Stakes por 8 corpos. Como as duas agora são do mesmo propietário não se enfrentam amanhã e Fantasia deve ser uma das favoritas no Poule de Pouliches semana que vem.




A domingueira das Poules marca também a grande volta de Le Sorcier as tribunas de Longchamp. Não vai sobrar pedra sobre pedra.


Bom. Kentucky... Voltou a chover e deve chover mais. Ontem choveu pela manhã nas durante a reunião a pista secou bem. No fim da reunião estava rápida e a as condições da grama eram boas.


As condições de ontem eram favoráveis para Einstein no Woodford Reserve. Muito molhado não me agrada muito. Mas como o páreo é um allowance e o cavalo brasileiro não corre na gram faz algum tempo, ele vai muito leve. O que é vantagem considerano os bons resultados que ele vinha conquitsando com os pesadas penalidades em handicaps. Se a grama estiver favorecendo front runners, Thorn Song é a única velocidade do páreo, mas a distância não ajuda muito. E Zambezi Sun vai ter que desemcabular um dia. Court Vision, Proundiski e Cowboy Cal também são protagonistas de uma corrida que promete ser muito boa.


O Derby enfim.


A raia pesada e os bons treinos farão de Friesan Firen o favorito por conta de sua vitória espetacular no Louisiana Derby. A dúvida é se ele aguenta a distância. Pelo lado do pai A.P. Indy não seria problema mas pelo lado da mãe é um pedigree de velocistas australianos.


Um pouco de pedigree handicapping.


Li uma matéria na bloodhorse e os potros que tem a a melhor combinação de velocidade e estamina considerando seus pedigrees são Pionerrof the Nile, I Want Revenge, Chocolate Candy e West Side Bernie.


Mas a maioria dos cavalos tem perfis adequados as médias históricas dos vencedores do Derby. Fora dos padrões só Win Willy e Mine That Bird.


Os numeros Tomlison do Daily Racing Form para raia pesada indicam como os mais adaptáveis ao barro. Além de Friesan Fire : Flyng Private, Nowhere to Hide, Dunkirk, General Quarters e Join In the Dance.


Obviamente estes são fatores são estatísticos e como disse Bob Fields, mostram tudo menos o mais importante.


Adoraria saber as dosagens e outros numeros mágicos do Garve.


O estado da raia favorece front runners e deve enterrar os atropeladores puros. Com isto eme mente é provavel que Chocolate Candy e PON não vão poder dar luz, ainda mais que a ausência de Quality Road. No entantos os prováveis front runners não parecem ser inimigos.


Regal Ransom da Godolphin treinou muito bem mas a lama e distância não parecem ajudar.


Bichos vindos de raia sintética, preprarados na California, Turfway Park e Kenneland costumam fracassar no KD. Neste grupo estrão PON, CC, Advice, Hold Me Back.


Os favoritos PON, Dunkirk, I Want Revenge e Friesan Fire. Se a raia ficar pesada acho que da para riscar Pioneerof.


A lama vai esvaziar o valor de FF.


Dunkirk é talvez não esteja na ponta dos cascos depois do esforço no Florida Derby e só com três corridas no form fica a dúvida.


I Want Revenge pode escorregar para um preço decente, 4-1 seria uma barganha.


Os preços mais polpudos, ou seja, animais desejaveis a 12-1 ou mais. Chocolate Candy ( que abriu levando muito dinheiro e isto é ruim) vem evoluindo muito. Desert Party tinha os treinos mais animadores e foi para raia quinta e segundo Mike Welsh do DRF, deu para trás. Hold Me Back está tinindo e muita gente vai ignorar o fato de cavalos vindos de raia sintéticas fracassarem no Derby. General Quarters não me anima tanto. Mas treina bem é citado como bom azar por muitos handicappers. Tem brilhado nas matinais e se confirmar a afinidade para o barro é um azar com chances. O problema é que a GQ é a história legal do Derby. è o único cavalo de seu treinador-propietário, Thomas McCarthy. Um em diretor de escola de 71 anos que está realizando um sonho depois de muitos anos vivendo nas sombras do esporte que ele ama. A história ganhou a grande midia e GQ vai levar muito dinheiro por simpatia. O que lhe retirará valor já que o retrorspecto não anima a arriscar por preços baixos. Flying Private vem em franca evolução mas é pior que turma é só para pegar um super azarão, que eventualmente chegam em quarto ou terceiro e fazem as trifetas e quadrifetas explodirem.


A quadirfeta Street Sense- Hard Spun - Curlin - Iamawildandcrazyguy pagou para o bilhete de dois dolares, 29 MIL dolares. Sendo que Street Sense era o favorito rateando 5,90, Curlin 2nda força a 6,00 e Hard Spun terceira força pagando 11,00 e O quarto lugar era um azarão de 29,90.


Entre os bichos que parecem bem no papel que eu acho que da para riscar, West side Bernie saindo na raia 1. The One Hole.


PON é o destaque das matinais de Steve Haskin que tem um olho bom para o Derby.


E o nome de Dunkirk está na boca de todo por conta de seu potencial para ser o melhor de todos desta geração, mas carrega sempre a dúvida de sua inexperiência.


Mas eu acho que I Want Revenge ganha e vou botar ele nas PICKS. Mas no pareo em si, vou bordar nos exotics para tentar bater um home run. Dunkirk e Friesan Fire vão estar lá. Regal Ransom e Desert Party também. Hold Me Back. Talvez General Quarters e Flying Private.


*** Atualização*****


Ok- I Want Revenge é forfait. Agora Friesan Fire e Dunkirk no elevador. Mas com preços horrorosos. E abre uma vaga na quadifeta para um azarão.


Mas é um páreo duro. Errar palpite no Kentucky Derby não é demérito porque com 20 potros correndo, a gritaria nas tribunas que eles nunca viram e com o barro. Tudo pode acontecer.


A não ser que Friesan Fire ganhe fácil em um lodaçal, estilo Smarty Jones.


Aí todo mundo vai poder dizer que era obvio que ele era barbada. E as raposas olharão para as uvas verdes dizendo que jogar o favorito em um Kentucky Derby tem valor esperado negativo. Que é um jeito de se achar esperto mesmo tomando um prejuizo.


Ah ! Kentucky Derby. Pena que só possa acontecer uma vez por ano. Loucura, loucura.

Nenhum comentário: