Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma amostra do fim de semana de corridas

Nos EUA, o fim de semana que precede o Kentucky Derby é de calmaria que precede a tempestade.


Calmaria nas corridas, pois o drama dos bastidores que precede o clássico é intenso.


Os treinos, a observação exaustiva, a expectativa que ergue como um tsunami no horizonte.


Os treinos e a bola de cristal deixo para mais adiante na semana


A noticia importante de hoje é que Quality Road, um dos favoritos ao KD, está fora. Devido a problemas nos cascos.


Lamentavel, uma vez que o filho de Elusive Quality vinha de duas vitórias sensacionais na Florida e sua ausência poderá influenciar na caracterização do trem de carreira.


Sua saída junto com a defecção algumas semanas atrás de The Pamplemousse eliminou dois dos mais brilhantes front runners.


Ainda há alguns potros com bastante velocidade no mix, mas a saida do QR deixa em aberto como será a estratégia no primeiro sábado de maio.


Mais sobre o assunto durante a semana.


Em Hong Kong dois clássicos fortes.


Na Champions Mile, Good Ba Ba decepcionou, deu um azarão Sight Winner.


E o público de Sha Tin ainda viu a primeira vitória de Presvis em uma prova de grupo I. No Audemars Piquet Quenn Elizabeth II Cup, video aqui.


O cavalo treinado por Luca Cumani mostrou muito serviço no Dubai Winter Meeting, cravou um segundo lugar no Duty Free para Gladiatorus e agora confirmou o form da carreira mais forte do dia da Dubai World Cup de produzir multítplos vencedores de Grupo I nas carreiras mais caras do mundo.


A vitória de Presvis ainda é mais impressionante devido a uma atropelda na reta de chegada saindo de último lugar para vencer o campeão de Hong Kong, Viva Pataca.


O TTKOS mais uam vez saúda a bela Francesca Cumani e fica satisfeito em ver que a uruca de só tirar placê em páreos milionários parece ter passado.


Paco Boy se recuperou totalmente da corrida miseravel do Duty Free. Ganhou um G2, então não conta para as estatísticas de fábrica de gigantes do Duty Free. Em turma mais camarada e com, uma raia justa, Paco Boy confirmou o que se pensava que poderia fazer no Dubai, quando estava tinindo. Correu tanto que o Racing Form lhe cravou um rating de 124. Maior entre os cavalos europeus desta temporada.


Na Australia, uma noticia velha mas digna de nota. No dia 18 passado, Takeover Target arrebatou sua terceira vitória aos nove anos de idade, levando o T.J. Smith Stakes e que tinha o campeão Apache Cat competindo. O público em Sidney testemunhou a vigésima vitória do super velocista de Joe Janiak que levou sua décima primeira prova de grupo e elevou seu record para 38: 20- 6-4 e mais de cinco milhôes e oitocentos dólares australianos.


O magnifico stayer da Coolmore, Yeats, estreiando na temporada, falhou miseravelmente em Navan na Irlanda.


O colossal filho de Saddler's Wells não conseguiu o tricampeonato no Vintage Crop Stakes (listed).


A vitória ficou com um potro do Aga Khan, Alandi que em sua segunda aparição se posiciona como um dos fundistas mais apreciaveis do velho continente.


A opinião do TTKOS é que mesmo que o velho campeâo já não seja mais o mesmo, ele irá se recuperar.


Do mesmo modo que se recuperou em Longchmp no fim da temporada passada qaundo trucidou no Prix Royal-Oak após ter falhado como favorito no Cadran.





Yeats, com se fosse uma pintura.


Para finalizar.


Vision D'Etat ganhou com certa facilidade um Prix De Ganay considerado morno pelos especialistas europeus. Apesar de um rating bem apreciavel de 121+, o sinal de positivo indica potencial para melhoras e expressa a certa facilidade da vitória do campeão do derby francês.


A falta de entusiasmo em relação a atuação de V.d'E. se deve a uma corrida que se deu em going e de trem de carreira que o favoreceram. O trem de carreira curiosamente não foi puxado por Red Rock Canyon da Coolmore como este usualmente faz para melhoras as chances da espada deles. Que era Thewayyouare, potro de boa atuação nos clássicos do ano passado e adquirido pela multinacional de Ballydoyle e corria pelas primeira vez com suas sedas vindo de parado desde o Derby de Epsom.


A gerência do TTKOS e o correspondente Le Sorcier Cardinet sempre torcem o nariz para os team tactics das parellhas de Aidan O'Brian, em especial quando representados por Johnny Murtagh ficaram especialmente intrigados coma a coindidência que Red Rock Canyon não puxou o pace, também não protegeu o lead para Thewayyouare e ambos acabaram pondo o favorito Vision D!Etat no caixote.


Da para ver a carreira aqui, cortesia do World Horse Racing Videos.


De nada adiantou, Vision d'Etat achou uma brecha e liquidou.


Uma das razões que a vitória não empolga se da ao fato que o segundo lugar ficou com Loup Breton, que não é uma das estrelas do turfe francês e só ficou com o segundo lugar pois espremeu diferenaça mínima para o Adlerflug, que teve problemas de percurso e proporcionou atropelada sensacional.


A vantagem de Loup Breton é que em sua terceira corrida da temporada estava muito mais bem preparado a bichos bem mais talentosos que ele que não conseguiram dar o seu melhor. A saber: Tajaweed, Cima de Triomphe e Adlerflug. Ao contrário dos dois primeiros, o campeão do derby alemão correu muito


Adleflug, filho de Monsun, como o grande Manduro. Desde sua batalha com Quijano no Grosser Preis Baden de 2007 é uma das espadas do TTKOS e a sua estréia este ano foi muito promissora. Nesta temporada Das Flug vem com tudo e este que vos fala promete botar a carteira no lugar da boca caso ele chegue com boa saúde na Coronation Cup


Mas nos dias que se seguem turfe é Kentucky Derby, e um pouco de Kentucky Oaks e Mil Guineus e Dois Mil Guinéus.


Loucura, loucura..




Technorati : ,

Nenhum comentário: