Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um baita elogio para Anderson Varejão


Anderson Varejão é cool na opinião de Bill Simmons !



E veio de um dos colunistas mais legais da ESPN americana, na verdade da espn.com,  Bill Simmons , the Sports Guy.
Simmons tem uma coluna que pende para o humor e sempre que o assunto são os times de Boston e ele é passional e parcial.
Apesar disto ou talvez por esta razão, é um colunista de prestígio, em especial ao que se refere a NBA. Um autor de sucesso e tem podast bem legal para anglófonos.
O podcast,  assino via  iTunes,  trata ás vezes  de assuntos relevantes aos esportes mas é bom mesmo quando ele usa os contatos dele em Hollywood, uma vez que ele foi escritor do Jimmy Kimmel Show para trazer pessoas como Adam Corolla do The Man Show e Seth Meyers do  Satuday Night Live e nada pode ser mais divertido que as discussões telefônicas com o seu primo Jack-O.
Torcedor fánatico dos Yankees e natural de Nova Iorque para sessões de flauta mútua em relações aos time de Boston e Nova Iorque.  Considerando os resultados em anos recentes de Patriots, Celtics e Red Sox e  em contrapartida os Yankees e os Knicks, Siimons vem massacrando JackO. Pode se ver que aquela flauta que nós temos aqui na dupla Gre-Nal e nas outras rivalidades esportivas são muito parecidas apesar das diferenças culturais que separam os nossos países.
Voltemos a Anderson Varejão.
Varejão não é craque mais por sorte joga no seu time um jogador que é, Lebron James.
Craque é pouco. Este ano é favorito para MVP. Melhor jogador da NBA.
A discussão de quem vai ser o MVP é quase sempre acirrada, e este ano James, Kobe Bryant que foi escolhido ano passado, Dwayne Wade e    Cris Paul  estão fazendo choever para cima.   Vale a pena citar Bradon Roy e Dwight Howard, mas estes tem chances quase nulas.
O fato é que Lebron James é o futuro e o presente da NBA. Já carregou o Cleveland Cavakiers a uma final e não conseguiu vencer porque não tinha um elenco de  coadjuvantes mais forte.


Anderson Varejão mesmo não sendo craque é o cara que não desiste nunca. Por isso é talvez o melhor coadjuvante para a grandeza de James.É o cara que anima  o time. Que  marca uqadra inteira  e que  apesar do estigma de ser cavador de faltas é um dos jogadores mais apreciados em um time que tem chances reais de ser campeão este ano. O seu valor para o time é bem maior que seus números podem indicar e se ele tivesse um arremesso mais preciso seria um jogadores top da liga.

A propósito do fim da temporada regular da NBA, Simmons escreveu uam matéria bem a seu estilo, numerando os candidatos a MVP, ranqueando os 300 jogadores da NBA. Obviamente isto é impossivel.
Mas ele usa este subterfúgio e de bom humor para avacalhar os jogadores que decepcionaram este ano e para discutir seriamente os seus candidatos ao MVP.
Entre os dois extremos sobram elogios para jogadores que francamente não estão entre os melhroes da liga mas são significativos. Este é  o caso do brasileiro.
Veja o que Simmons escreveu sobre ele :

30. Anderson Varejao
Since there's no statistical way to measure everything he does for the Cavs, let's go to a movie analogy: See the picture to the right? That's Don Dawson on the left. Remember, That Guy from "Dazed and Confused." He's funny in every scene. He's not intrusive. He does all the little things. He has the rare ability to be in three different places at once. He has cool hair. He has a trunk filled with beer and he's carrying roughly a kilo of pot on him at all times. He kills it in the scene where they smash mailboxes. He even pulls off overalls. Basically, he takes nothing off the table and makes everything tangibly better. What does this have to do with Varejao? He is Cleveland's Don Dawson. Did I realize this while watching Starz 5 at 2:30 a.m. last week? Yes. Yes I did.

E na tecla sap, vou eu aqui assassinar a lingua de Shakespeare.

"Uma vez que não existem meios estátisticos para medir tudo que ele faz para os Cavs, vamos com uma analogia cinematográfica. Ve esta foto à direita ? Este é Don Dawson à esquerda. Lembra, aquele  cara de "Jovens, Loucos e Rebeldes". Ele é engraçado em todas as cenas. Ele não é intrusivo. Ele faz todas as pequenas coisas. Ele tem a rara habilidade de estar em tres lugares diferentes ao mesmo tempo. Ele tem um cabelo legal. Ele tem o porta mala cheio de cerveja e ele está carregando  mais ou menos um quilo de erva todo o tempo. Ele  mata a pau na cena em que eles  destroem a caixas postais. Ele consegue ficar bem  de macacão. Basicamente, ele não tira nada da mesa e faz tudo ficar tangivelmente melhor. O que tem tudo isto  a ver com Varejão ? Ele  é Don Dawson de Cleveland. Me dei conta disto enquanto  olhava Starz 5 às 2 e meia da manhã, semana passada ? Sim. "

Considerando o sucesso do filme e o seu impacto cultural na geração de Simmons, este é um dos melhores elogios que Varejão poderia receber e é um reconhecimento a bela temporada que ele vem realizando  em Cleveland.



Powered by
Qumana


Nenhum comentário: