Cachoeirão dos Rodrigues ameaçado por represa !
PAC tem projeto que afronta a natureza em São José dos Ausentes ! Veja o post ! Se informe !

domingo, 22 de novembro de 2009

Feira do Livro de Porto Alegre - post retroativo

Anos trás, que o meu pai dizia ser uma redudância, eu decidi que todos os anos se possível eu iria a Feira do Livro.

A Feira é uma instituição aqui de POA. Um acontecimento cultural e social. E sempre havia a promessa de encontrar algo muito barato.

Meu objetivo era tentar consertar a minha puca propensão a ler livros. O tal hábito da leitura, que dizem é uma razão porque certos países são mais desenvolvidos, não é o meu forte.

Sim, sou um poço de ignorância. Sofro com isto. Qualquer um pode perceber lendo este blog.

Mas sendo eu quem eu sou. Um pouco nerd propenso a surtos depressivos.
Um amante da pesca e um degen. Sou uma pessoa que precisa ler bastante.

A qualidade da leitura é que questionável.
Bulas de remédio, quadrinhos, livros técnicos ou crônicas sobre pesca, poquer e corrida de cavalos.
Leio muito, mas sigo inculto.

Pior ainda com a internet podcasts, blogs e páginas de internet
O que pior pode ser do que ser um ávido pesquisador da Wikipédia.

Se cultura inútil contar, eu sou culto.
Se gibi contar, eu sou um erudito.

Mas nâo acho que é o suficiente.

Bom, meu plano é o seguinte.
Todo o ano eu iria a Feira do Livro, iria comprar um livro e ia lê-lo. Fazendo assim que eu lê-se pelo menos um livro "inédito" por ano.
Para evitar que a releitura de Watchmen e O Cavaleiro das Trevas aumentasse muito a minha média.

A média de livros lidos anualmente por pessoa na região Sul do Brasil é aparentemente 5,5 livros segundo uma pesquisa do Ibope que não vou perder tempo procurando referência. Já e´pouco. e a média nacional é 4,5 é pior ainda e a minha é ainda pior. E vou omitir meus números para não cair mais ainda no ridiculo. Como os piratas nas histórias do Asterix.

Talvez eu devesse incluir as releituras de Watchmen no meu average, por razões de autoestima. Pessoas que relêm a Divina Cómedia ou Shakespeare infinitas vezes são tidos em alta consideração.
E Watchmen foi escolhido como um dos melhores roamances da lingua inglesa publicados pós-1923 pela revista Time e algum li em algum lugar que não lembro que era considerado o "Ulisses" dis quadrinhos.
Como não li o livro de James Joyce e se tivesse lido é provavel que não entederia. Não sei o que isso quer dizer.
Mas pelo menos sei que Ulisses foi escrito por Joyce.
Ah ! Ele era irlandês, o que sempre conta a favor na minha cartilha. Os irlandêses é um povo que gosta de beber, apostar, cavalos de corridas e flyfishing.

Uma vez falei do meu pretensioso objetivo de ler ao menos livro novo todo ano para um amiga ela meio que rindo da minha cara disse:

"-Só um !"

"-Negra, tem anos que nem isso...", repliquei triste ao constatar minha ignorãncia.

E pior de tudo é que eu compro os livros.
Estão aqui emplihados, sem nunca ter sido tocados e comprados por preços excelentes : Sam Shepard, Woody Allen, Shakespeare e Cervantes. Entre outros.

Um dia eu abrirei o Quijote, en español, aquela edição comemorativa que tava de barbada.

E o Ricardo III, pocket book, por supuesto.

È claro que estas tal médias, como toda as estatisticas são traiçoeiras.

Obviamente paises com baixíssimo nivel de desenvolvimento humano terão baixo nivel de leitura.
Eles não tem o que comer. O analfabetismo é alto. Vão ler o que.
Pode entrar no paradoxo do ovo e a galinha.
Leitura mede desenvolvimento mas não mede a qualidade deste desenvolviemento.

Obviamente é melhor tê-lo do que não.
Só estou tentando salvar minha ignorante face.

E vou jogar sujo para conquistar este objetivo.

Os argentinos são ávidos leitores e olha a merda que ta lá.

Os americanos são maiores consumidores de livro do mundo, acredito que não por capita mas em volume, e vai lá olhar as porcarias que estão na lista de topsellers do N.Y. Times.

Oprah Winfrey é uma das maiores referências culturais americanas a mediada que ela recoemnda livros em seu programa de t.v e bota um selo do tipo Oprah Book Club que faria até um rolo de papel higiênico usado vender milhões de cópias.

Na verdade, é bom que isto aconteça.
Desprezando o lucro envolvido por ingenuidade e se apegando no fato que é melhor ler alguma coisa do que nada.

Mas realmente, apresentadores de talk shows, por mais admiráveis que sejam não deveriam ser tão importantes na cultura de um país.

Voltando aqui ao nosso pobre Brasil.
Certamente a média subiu bastante nos últimos anos com as vendas do nosso imortal da Academia Brasileira de Letras, Paulo Coelho, livros espiritas , de auto-ajuda além de Harry Potters e vampiros. Se cada pessoa além destes livros ler um Machado de Assis, tá valendo.

Tô muito fora do esquadro.
Tudo isso começou por causa da |Feira do Livro, tentei justificar o injustificável e nem falei que comprei um livro de barbada na Feira e, incrivelmente, já li.

Tristemente, não é Machado de Assis.
É sobre corrida de cavalos , em inglês.
Mas é melhor do que nada. Alías é muito bom livro, vou ter que fazer outo post para falar dele.

E o melhor de tudo é que já estou na minha cota pessoal preenchida e se eu ler mais um livro até dezembro dou um salto nas estatísticas.

Em 2009, a Feira do Livro causou efervecência cultural nos escritórios do TTKOS.

Leia mais!

A eletrizante de volta de Kauto Star

Kauto Star, boys and girls, é um fenômeno.
Um herói do proletariado, um dos melhores chasers que ja galopou em terras inglesas.

Vindo de parado e agora ao se aproximar o inverno, quando as corridas com obstáculos começam a substituir o flat racing nas manchetes britânicas, volta Kauto Star.

Iniciando a sua sétima temporada nas corridas e sua quinta tempora sendo treinado pelo craque do Chase, P. F. Nicholls. Kauto Star conquistou pela terceira vez o Betfair Chase, prova de grupo I em sua quarta tentativa.

Falhou ano pasado quando derrubou o jóquei no caminho da vitória eminente. Aquela tragédia dos seus fiéis backers e consequente alegria dos bookmakers foi plenamente compensada com as vitórias que se seguiram, clique no tag Kauto Star e leia.

Eu consegui ver o live stream mas não achei o video. Não foi fácil mas foi emocionante.

Madison du Berlais tentou roubar imprimindo um trem de carreira masi forte mas implodiu. Durante todo o percurso Ruby Walsh galopva Kauto Star a uam distância segura e com tranquilidade.

Imperial Commander que nunca tinha esticado três milhas assumiu a ponta e Kauto Star, passou a seguir de perto. A expectativa para a última volta do circuito era saber quando Walsh iria "pop the question" para o campeão e quando I.C. iria implodir enfrentando uma distância que nunca entfrentara antes.

Faltando dois obstáculos Walsh tomou a ponta. Esperava-se que ele se afastasse do inimiogo mais este não desistiu. Após o ultimo salto, Imperal Commander msotrou não só estamina mas muita coragem e voltou a atacar.

Kauto Star teve que dar tudo e venceu por diferença mínima em uma corrida memorável.

Alegria aos milhares de sus fiéis seguidores.

Mais uma vez Kauto Star salvou o dia. Mas foi por pouco.



A foto da chegada do Betfair Chase.Kauto Star sobre Imperial Commander.


Muito pouco.

Leia mais!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Breeders' Cup, vitórias e fracassos.

Nos guichês, fim de semana de pavor.
Furthest Land derrubou todas as minhas pick 4.
Meus azarzinhos foram mais ou menos.
Biofuel foi muito prejudicada e merecia melhor sorte.
Cannonball poderia quase pegou um segundo lugar que me salvaria o placê e a exata.
Cocoa Beach não entendi muito bem a atitude do joquei que se meteu em uma abertura na reta, pareceu dar passagem para um companhheira de farda, Music Note e não tentou mais. Ou ela ficou completamente sem gás ou sentiu alguma coisa para ficar na interpretação otimista.
Gladiatorus se explodiu em um trem de corrida suicida. Era uma possibilidade que estava contemplada nos odds que retornava.
Midshipman, não era nem de perto o azar que eu queria em matéria de preço e correndo a segunda carreira depois de longa parada. Correu pacas.
Spanish Moon não correu muito, talvez não tenha gostado a grama firme ou talvez seja assim inferior que Dar Re MI e Conduit. Pressious Passion confirmou. Cravou um segundo lindo no estilo front runner. Infelizmente após do fiasco na pick 4, não me aniimei a ir ao guichê.
Einstein decepcionou, talvez o trem ce carreira que o Leparoux botou ele tenha cansadoe ele e vendo que não tinha mais chances, acabou poupado. Richard's Kid corria no final, mas nada de mais. Só deu pra entrar sexto.

ZENYATTA - 2009 Breeders Cup Classic


De resto alguns fatos notáveis.
Corredores de areia de verdade, da costa leste, não tiveram chance nenhuma. O que de certo modo valoriza a atuação de Summer Bird que fez uma quarto lugar bom no Classic.
A impressão de Andrew Beyer que se trata de uma raia de grama disfarçada confirmou.
As vitórias foram invarialvente de gramáticos ou de especialistas em all weather.
No all weather não deu nenhum favorito. E a exceção de Informed Decision que era uma segunda força de boa pule contra uma super favorita Ventura. Que acabou perdendo numa situação possivel de corrida.
O resto foram pules altas.
Na grama, prevaleceu a classe européia. A não ser nas potrancas. Aonde Lillie Langtrie, franca favorita, falhou gravemente defendendo as cores da Coolmore. Mas a potranca apareceu com uma fratura no joelho.
Os irlandeses da Coolmore tiveram um fim de semana pior que o meu.
A única vitória foi com Man of Iron no Marathon, a prova mais discreta da Breeders' Cup e o único animal treinado por Aidan O'Brien medicado com Lasix.
Aqui entra a discussão que sem Lasix o bicho não tem chance de ganhar.
A estatísticas deste fim de semana diriam que sim. E de modo geral o Lasix da certo.
Mas no caso da Breeder's Cup tem mais algumas coisa a ser levado em consideração.
No entanto ano passado, Donativum, Goldikova, Eagle Mountain e Conduit, correram sem lasix.
Pounced, Conduit, Goldikova e Vale of York que vieram da europa e ganharam COM lasix tiveram campanhas este ano com em média 4,5 saidas e iniciaram suas campanhas em julho,maio,maio e julho, respectivamente.
Já os bichos da Coolmore que correram sem Lasix:
Liilie Langtrie (8o.), Viscount Nelson (8o.), Beethoven(6o.), Alfred Nobel(10o.), Mastescraftsman (4o.) e Rip Van Winkle (10o.) e ainda Augustusthestrong (11o.) que correu Oak Tree Derby. Com uma média 6.6 aparições. E mais grave os potros Alfred Nobel e Beethoven que correram sete e dez vezes, a partir de Abril e Maio, Respectivamente.
Em que pese os problemas de casco e de adaptação de Rip Van Winkle, a fratura de Lillie Langtry e os problemas de percurso de Mastercraftsman, o raid irlandês foi um fracasso.
E a questão recai sobre o lasix. Uma vez que os animais que se obtiveram sucesso os animais medicados com diurético.
E mais Zacinto da Juddmonte, tido em alta conta para o B.C. Mile entrou último e estava correndo somente sua quarta carreira do ano.
No entanto Mushka, que não era um invasor. Catou um segundinho no Ladies Classic sem lasix.
Aidan O'Brian esta com cara de bobo e esta repennsando a poilitca. Muitos puristas na Europa vão torcer o nariz.
A maioria dos cavalos europeus vencedores na Breeders' Cups correram com Lasix. Entre os quais Ouija Board e Raven's Pass. No entanto Shirocco ganhou sem. Talvez seja na proporção em que maioria usa lasix.
Ainda que eu ache o lasix seja sem duvida benefico para performance de cavalos. É dificil isolar o medicamento como único motivo para o fracasso ou derrota.
Pode passar pelo fato cavalos que fizeram extensa campanha na europa tendo que passar por viagem, mudança de clima e quarentena já não consigam manter a boa forma no fim do ano.
O meu angulo de jogar contra animais que correram na seman do Arco não funcionou. Como desculpa posso dizer que desta vez os europeus tiveram uma semana a mais e sairam da quarentena na terça-feira.
Dylan Thomas, vencedor do Arc saiu da qurentena no dia anterior ao páreo.
Um grande handicapper, Frederico Westphalen acha que "só debil mental não usa lasix". Mas não me parece ser o único motivo para o mal desempenho dos cavalso de O'Brianca.
Frederico obteve bom sucesso investindo em Aqueduct no sábado. Evitou os páreos da Breeders Cup por serem mais dificeis. Uma atitude inteligente porém covarde.
E desprezou os ultimate past performances da Brisnet pois" tem informções de mais".
Seu sucesso nos guichês no entanto já lhe rendeu o apelido de Rain Mano.
Uma pena ele não conseguir aguentar a torcida do seu querido tio Pastel, pois segundo Mano,este seca até os dividendos das suas pule vencedoras.
Eu vivi e morri com as armas de minha predileção, mas morri lutando.
Em relação a esta celeuma do Lasix. Melhor com do que sem.
Mas não faz milagres, como um ângulo de investimento com long odds é sempre um bom investimento. Desde que o bicho não esteja em obvio declinio ou seja muito inferior a turma.
Mas esta é uam conclusão que não foge muito da percepção do óbvio e do bom senso.
Coisas que as muitas faltam aos turfistas.
Entre os grandes destaques da semana, depois de uma sexta feira que não fiquei muito impressionado a não ser pelo ataque feroz de Ventura na reta e a capacidade de Informed Decision e Julien Leparoux de defender a primeira posição.

O sábado foi mais empolgante. Os destaques
Pounced e Dettori, arrancando firme pela cerca.
California Flag, resolvendo o downhill com sua velocidade inicial e segurando com sobras quem vinha de trás.
Goldikova botando ordem na casa.
E Conduit confirmando sua classe em cima do supreendente Presious Passion.
E é claro Zenyatta.
Zenyatta.
Digam o que quiserem dizer de seus adversários, reclamem que é ela é bicho de raia sintética, que venceu em tempos fracos. Não esqueçam de sua vitória no Apple Blossom no ano passado quando ela trucidou a campeã Ginger Punch foi na areia e que seu Beyer no Classic foi um respeitavel 112.
Não corria mais porque não precisava.
Trata-se de um fenômeno único na história do turfe . Invicta em treze saidas.
Campeã.
Mike Smith conduziu em um percurso perfeito. Economizou chão caso a distância fosse um problema. Abriu para a posição em que poderia atropelar e liberou sua aceleração devastadora para ganhar com sobras a Breeders' Cup Classic.
Zenyatta termina sua carreira das pistas como uma das grandes. Se livra no fim do ano da sombra incomoda de Rachel Alexandra.
E nós que pudemos apreciar seus shows nos últimos dois anos só temos que agradecer o privilégio ter visto ela correr.

Leia mais!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Algumas considerações sobre a Breeders Cup

Não vou me prender muito com os um milhão de páreos que nem eu fiz ano passado.
Não tenho tempo, nem dispoisção e ninguém leu mesmo.
Mas como diria o colunista da NFL da Sports Ilustrated, Peter King, tem algumas coisas que eu acho que eu acho :

O pro ride se Santa Anita não é o mesmo do ano passado que era uma Cushion Track que deu um monte problemas.
A pista parece estar menos favorável a europeus, grámaticos e atropeladores. Quando Einstein ganhou o Big Cap a raia era bem mais macia que é hoje. Então  pode-se esperar um pouco mais de chances para os bichos que correm de frente. Mas vamos ver como a raia se comporta na sexta antes de ir com mais ênfase ao guicês.

Este ano o bichos que vieram de última hora da Europa sairam da quarentena na terça. E em geral, a mimha politica para bichos europeus é jogar contra animais que correram na semana do Arco. Em especial os que correram no Arco, pois obviamente estavam sendo preparados para alcançar o pico naquela semana.

A grama vai estar firme, então algum front runner pode cometer o crime.
 
Considerando o mercado e os treinos desta semana tem alguns azarzinhos que eu vou jogar.

No Juvenille Filllies : Negligee e Bio Fuel.
No Ladies Classic : Cocoa Beach
Turf Sprint : Cannonball e Lord Shanakill
Mile : Gladiatorus
Dirt Mile : Midshipman
Turf : Spanish Moon ( não é muito azar) e Presious Passion
Classic : Richard's Kid e Einstein

Leia mais!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Melbourne Cup 2009 - Shocking.

Depois de dois anos em que a Melbourne Cup foi ganha por bichos que nem que se eu tivesse lido o jornal do dia seguinte com vinte quatro horas de antecedência eu teria apostado,  Efficient- 2007 e Viewed-2008, o páreo que para ma nação foi ganho por um bicho que parecia ter chances.
Shocking é justo campeão. Eu tinha ele todas as minhas pules. E mesmo assim tomei nos dedos.
Venceu em grande estilo o Lexus Stakes no dia do Victoria Derby e três dias depois foi lá correu duas milhas e faturou três milhoes de dolares. Só na Austrália.

Viewed que vinha pintando bem ou virou o fio ou não quis saber de páreo.  Era o top weight com 57 kilogramas, o que não é um absurdo.
O pior impost do dia era o vento. Terrrivel para fornt runners e bixos correndo por fora recebendo a ventania de pro.

Roman Emperor fez boa carreira e esteve em posição para tentar a vitória, Mas não tinha ação nos ultimos 400.
Durou pouco a  minha torcida.

Crime Scene da Godolphin era o reserva da Godolphin, mas Kirkless que era a espada não estando fit para correr eera o que eles tinham. Nota para todos os handicappers : quando o treinador Saeed bin Suroor viaja meio mundo para ver um pupilo correr. È porque o bicho tem chances.
 Keiran MacEvoy fez uma excelente montaria. Percurso perfeito. Mas na hora do vamo ver. Shocking, que ia levíssimo, tinha mais ação. Quase  deu pena.
 Não sou de torcer para a Godolphin. APesar dos consideraveis esforços que os Xeques do Dubai pelo esporte. Acho que aposentam muito cedo os craques, compram tudo o que podem e nem sempre administram bem a carreira dos animais que compram. Ainda estou meio cabreiro por terem tirado Gladiatorus e Eastern Anthem das mão do treinador  bin Shafya ( ver Dubai WOrld Cup).
O fato que ia com o menor peso possivel em 51 kilos, não tira nada os mérito de Shocking que fez um percurso for fora e contra vento toda a viagem.
E deve servir de consolo para a Godolphin que o pai de Shocking é Street Cry, garanhão da Darley America. Que em quatro gerações produziu Zenyatta e o campeão Derby de Kentucky Street Sense.
Shocking produziu alguns yarns interessantes. Seu jóquei Corey Brown havia amargado um segundo lugar durissimo com Bauer ano passado e seu treinador Mark Kavanagh tinha tido um Spring Carnivel do inferno. Com lesões de alguns pupilos e nenhuma vitória relevante até a sorte virou no sábado do Victoria Derby e só a Melbourne Cup já compensar por um ano ruim.
Mourylian, criação do Aga Khan e propiedade do presidente da Chechênia. Um ditador destestado na Australia. Apesar da secaçao. Inclusive das autoridades australianas que disseram que seria o dia mais baixo do esporte australiano se Mourylian ganhasse a Cup. Os punters não deram muita bola e apoiaram bastante. E confirmou sua boa form como stayer e levou um terceirao coxudo. Quatrocentos mil dólares que estão embargados pelo governo australiano que não querem mandar dinheiro para enriquecer um ditador.
Master O'reilly confirmou boa forma e ainda cavou um quarto apesar de percurso terrível.
Viewed e Alcopop ainda não sei como chegaram.
A Melbourne Cup sempre é uma grande corrida. NUnca decepciona como podemos conferir no video.


Emirates Melbourne Cup 2009 Race 7 (Shocking Wins) HD

Leia mais!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Melbourne Cup standard post

É o dia que para uma nação.
E como sempre é uma carreira sensacional e de bons preços. Sou obrigado a voltar os meus olhos para a Melbourne Cup.
Vamos esperar até o último minuto para ver se Deane Lester da Radio Sports927 da outro palpite como o de Viewed no ano passado. Mas me parece que agora os palpites deles são comprados num serviço telefônico somente.

Viewed e Bart Cummings (o velhinho segurando a taça) podem bisar no páreo mais importante da Austrália.


E por falar em Viewed. O pupilo do octagenário Bart Cummings está correndo muito. Após quase um ano sem ir a foto da vitória, venceu de forma convincente a Caufield Cup e sábado passado correu mais uma vez muito, no Mackinnon Stakes, cravando um terceiro animador. O grande problema é que hoje, ele vem como top weight e eu acho que o penalty vai lhe prejudicar mas tem o plus de largar na excelente "barrier" nove.

Cummings está numa maré fabulosa e parece ganhar um grupo I por semana. Como sempre tem um coelho na cartola, acho que a espada dele é Roman Emperor.
Mas nas própia admissão de Cummings R.E. necessita de uma raia mais para o lado do macio que não era o caso sábado quando assisti o Victoria Derby.
Viewed vem recebendo uma avalanche de apoio dos aussie punters.
Outro favorito no mercado futuro é Alcopop, que vem de cinco vitórias e na última venceu Shocking em um grupo II, que sábado venceu o Lexus States. Shocking se mostra uam das forças do páreo e isto da legitimidade ao retrospecto de Alcopop que é a cinderella da carreira vindo de uam meteorica ascenção das carreiras de turma para o ser um dos favoritos na principal carreira do turfe australiano.
Master O´reilly correu uma enormidade no Mackinnon e recebe três quilos de descarga em relação a Viewed.
Me agrada horrores.

Os invasores este ano estão fracos. Crime Scene da Godolphin, Basaltico e Munsef parecem não ter categoria para levar esta carreira. Em especial se compararmos com os europeus que tentaram a Cup no passado recente como Mad Rush e Yeats que não levaram.
Basaltico é treinado por Luca Cumani, que vem de dois segundos duríssimos na Cup. Eles também levaram Cima de Triomphe, de proipiedade dos japoneses que fizeram a dobradinha Delta Blues-Pop Rock. Cima correu bem o Mackinnon, tentando roubar a carreira, e mesmo sendo um dos melhores corredores de Cumani, não vai tentar a Cup. Não me animo com Basaltico que é um animal de classe inferior.

Mourilyan, por fim, é o único international horse com alguma chance de chegar no marcador. Um excelente stayer mas acho que não é bom o suficente para ter confiança na sua vitória.

Isto é o máximo que a minha ingnorância pode extrair de um páreo de 24 animais que sempre reserva uma surpresa, mas os outros me parecem "also rans". E esperar por um palpite de Deano.

Vamso tentar algo difererente este ano, tipo uma quinella box para tentar interromper a seqeuncia de três anos tomando nos dedos na Melbourne Cup:
Roman Emperor for the win.
Depois Viewed- Alcopop - Masrter O'reilly
E talvez a fieira 20 pelas presenças de Leica Ding, Daffodil e principalmente de Shocking.
E mais uma azar devastador. Um roughie.
Kibbutz larga em boa raia e tem bom retrospecto nas duas milhas.
De resto é passar o café e ficar na frente do computador sintonizado no australianracing.com pois o páreo deve largar la pelas duas da manhã.


Leia mais!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prix Arc de Triomphe 2009

Um show, aliás um slide show, com fotos exclusivas do TTKOS por Le Sorcier.



Leia mais!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bebaço volta pra comprar mais umas





Drunkest Guy Goes Back For More Beer (Benny Hill Remix)


Me uno aos milhões de apreciadores da boa comédia e divulgo um dos videos mais engraçados do Youtube.
Ainda mais agora com a trilha do Benny Hill.

Leia mais!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reparos de Micro Vazamento Waders Breathable Usando O Método Sem Rosto

Primeiro passo : dar uma googlada.


Para achar umas sugestões de como atacar dois problemas básicas do reparo do wader.


Identificar furos e como remendá-los.


Como se tratam de micro furos em waders breathables. Rasgões, costuras abertas e remendos não são o objeto deste texto.


Os microvazamentos são invisíveis. São decorrentes de perfurações na membrana mas as vezes o tecido externo é trespassada sem deixar vestigios quando se trata de uma punção através da malha.


Uma vez que eu tinha colidido com um arbusto cuiudo de rosa mosqueta deveria haver várias dessa punções para identificar.


As sugestões da internet eram :


O clássico, encher de água e ver aonde vaza.


Usar a saída e ar de um aspirador de pó para encher o wader com um balão em uma variação do mesmo tema.


Usar uma lanterna.


Spray de rubbing alcohol.


soluçao.JPG


O bom e velho álcool isopropilico. Em vez da solução 50/50 que uso nos meus monitores.


Aumentei a concentração de álcool para 70%


O método da agua que sempre usei com os meus waders de neoprene não é uma boa opção.


Para começar porque moro em um apartamento pequeno e a molhaçada seria dureza.


Devido a grande quantidade de punções seriam impossíveis de marcar devido tal molhaçada.


Mas a principal razão é que enquanto neoprene é robusto e elástico e assim pode ser inflado com menores traumas, os waders breathable são sensíveis ao tensionamento, podendo romper a malha da membrana interna que tem a função de respirar/transpirar.


Então esta via foi abandonada a 15 do primeiro tempo.


O meu aspirador não tem modo reverso então abandonei também.


Imagino que com poucas punções, seja uma técnica usável.


Fui pra lanterna.


Peguei uma lanterninha de leds que comprei nos camelôs de Torres. Não é a melhor lanterna do mundo e´é provável que não seja a ideal para o serviço pois possue vários leds. Ou seja, vários focos de luz.


A técnica sugere que se deve trancar em um ambiente escuro e passar a lanterna junto ao tecido interno do wader e esperar um facho de luz vazar.


Não deu certo para mim. A membrana do wader não é muito espessa e na escuridão com os feixes junto ao tecido transluziam.


Não foi possível identificar os furos com essa técnica. Talvez em um wader com mais camadas de tecido ou seja feito com tecidos definitivamente opacos ou waders mais grossos.


Outro problema é marcar lugar da punção no escuro. Bom se tivesse funcionado talvez a escuridão não fosse problema.


Então vamos ao tal rubbing alcohol ou álcool de fricção.


Algo comum nos esteites e até aonde eu sei totalmente incomum por estas bandas.


Trata-se de um solução de álcool isopropilico ou etanol e acetona usado a esfregar em juntas e músculos doidos para aliviar dor muscular ou das articulações. Uma procura no google deu em nada então nem me dei ao trabalho de ir a farmácia e pedir o tal álcool de fricção. Termo que encontrei na internet em páginas lusitanas.


Como tenho sempre álcool isopropílico a mão para limpar telas de lcd, discos ópticos, lentes e circuitos eletrônicos. Esta era a minha melhor opção, c certamente eu teria usos mais nobre para álcool etílico.


Abandonei a idéia da acetona e fiz uma solução três partes de isopropanol e duas de água destilada. Umas das minhas preocupações é o álcool dissolver a película repelente a agua do wader. Estes materiais transpiráveis possuem em sua camada externa de tecido m tratamento químico impermeabilizante que reforça o isolamento à água e permite melhor dissipação do vapor gerado pelo corpo através da membrana transpirável, os gore tex da vida.


espraiando.JPG


O wader virado do avesso é embebido pela solução de álcool com um spray.


A´técnica sugeria um suave névoa de álcool borrifada na superfície do tecido.


Mas como deveriam haver tantas perfurações que o wader iria o wader iria ficar embebido em álcool.


Botei a solução em spray e ai vem um dilema. Por dentro ou por fora ?


Em um site dizia por dentro e em outro for fora. Testei os dois métodos em um pequena área experimental


Minha conclusão, por dentro é melhor.


Por fora, além de expor mais da impermeabilização ao álcool, os vazamentos ficavam pouco visíveis mas eram perceptíveis.


Mas como desde o inicio, se fosse bem sucedido o reparo dos vazamentos, eu iria lavar wader, já um pouco encardido da pescaria e aplicar TX Direct da Nikwax para recuperar a impermeabilização.


O que é recomendável. De modo que se em seu wader for mas fácil de identificar borrifando na camada externa, sempre dá para recuperar um pouco da impermeabilização.


Mas virando o wader ao contrário é funciona muito bem.


Foi assim que fiz.


Borrife uma névoa da solução de isopropanol no tecido na zona aonde o wader estava vazando.


Desvire o wader e observe. O álcool vai começar a passar pelas punções e fica fácil identificar a zona que deve ser reparada.


identificafuros.JPG


O álcool começa atravessar de dentro para fora pelos vazamentos e criam uma mancha ao embeber a superfície do tecido.Ficando fácil de identificar o furo.


Para marcar o local do vazamento resolvi marcar com hidrocor para não ficar vestígios depois que eu lavasse o wader.


Pura estupidez. O álcool que vazou acabou borrando todo as minhas marcas.


Mandei as favas a´preocupação com o visual e passei a usar uma caneta marcador permanente. Para poucos furos não é problema, mas se você abraçou uma roseira é ruim.


O meu wader ficou petit pois. Sugiro uma caneta com tom parecido ao tecido externo para minimizar o problema.


Segundo passo. Escolher o adesivo.


O melhor é usar as marcas boas. The good stuff. Tenho um tubo de Seam Grip que venho com m wader Patagonia (marca high end para que não sabe) que resolvi economizar. Outra marca premium altamente recomendável é Aqua Seal.


São adesivos de forte aderência e boa flexibilidade. Demoram algum tempo para curar mas são o melhor que se pode usar.


Como eu não queria usar o meu good stuff que iria se acabar com tanto furos, parti para uma alternativa.


A 3M tem um adesivo a base chamado Scotch Flex. O Beto Saldanha me disse que tinha usado com muito sucesso para remendar wader e um produto de boa qualidade que se encontra em qualquer supermercado. Talvez algum adesivo para remendar vinil de infláveis também seja uma boa alternativa.


A minha experiência é que o Scotch Flex não produz um "remendo" tão robusto que o Aqua Seal. É menos flexível e forte mas cumpre a tarefa muito bem.


Um problema do adesivo que eu escolhi é que ele escorre um pouco antes de curar em ponto de trabalho.


Então para evitar este problema e aplicar o adesivo direto do tubo no tecido que criei um sistema moldes para os pontos de cola.


moldes.JPG


Que uma fita crepe e usando um perfurador de papel, vazei um circulo a fita. Posicionei estes pedaços de fita com os furos sobre os locais aonde eu havia marcado os vazamentos.


No inicio usei um daqueles furadores de dois furos que se usa me escritórios para anexar folhas avulsas em pastas arquivo.


Péssima idéia. A fita ficava grudando no furador.


Mas eu não ia gastar dinheiro em outro furador sem saber se o método era eficiente.


tecnologia.JPG


Um boa idéia feita do jeito mais complicado. O uso do firador de dois furos.


Mas te digo que é deverás irritante. Quando descobri que a trinta metros da minha casa, vendiam aqueles one hole punch pro menos de dez reais. Comprei na hora.


detalhe molde.JPG


Os moldes de fita crepes são posicionados no avesso do wader nos pontos foram identificados os vazamentos.








A decisão é usar por dentro. Porque os remendos ficam protegidos ao atrito.


Aqui é que a coisa fica interessante, pois todas as decisões tomadas foram razoavelmente sensatas.


Porém, administrar o spray no avesso, desvirar o wader para marcar os vazamentos na parte externa e depois virar de novo do avesso para identificar esta marca na parte interna aonde se pretende aplicar o adesivo é simplesmente estúpido. A melhor decisão não é muito prática. E esta é toda a beleza do método sem rosto.


muitos furos.JPG


Muitos, muitos furos.


Como o meu wader fora transformado em um filtro pelo arbusto de rosa mosqueta. Eu teria, para piorar as coisas, que fazer este procedimento varias e várias vezes.


A tinta borra externamente e deixa aparência feia, o que não chega a ser o maior problema. O problema é marcar o lugar do vazamento na parte interna.


Para diminuir o problema com a marca de canetas e com a identificação do lugar do vazamento na parte interna. Pois se eu botava o molde diretamente e depois virava o wader ao avesso, alguns moldes adesivos podiam soltar.


Os laboratórios TTKOS desenvolveram um grande avanço tecnológico em benefício do Método Sem Rosto. Ímãs.


Com o auxilio de dois ímãs circulares de pequeno diâmetro que eu tinha nos meus alfarrábios. Coisas que vieram em um prendedor de geladeira.


Foi possível correr um ímã com a mão por dentro do wader até o ponto sob a marca externa do vazamento e colocar outro ímã e fixá-los de modo que é possível desvirar o wader para colocar o molde de fita crepe para posicionar o adesivo.


tecnologia2.JPG


O uso ímãs tornou o processo mais seguro e limpo.


Antes de usar o adesivo eu passava na zona a ser aplicada um algodão com álcool isopropilico para retirar gordura e outra impurezas que impedem a fixação do adesivo. Se for fazer isso é importante só aplicar o adesivo quando o tecido estiver bem seco,


Assim, passei a simplesmente o adesivo sobre os lugares demarcados.


Em alguns segundos o adesivo começa a curar e se ele ficou mal posicionado pode ser alisado. Eu costumo embeber a ponta do dedo em saliva ou se tenho em casa em detergente para maquina de lavar louça. Assim é possível trabalhar o adesivo sem que este pegue na pele.


Após secar o adesivo é só retirar, cuidadosamente a fita. Puxando no sentido horizontal e não puxando para fora e se precisar, calce o remendo com um dedo. Para evitar que a retirada da fita tire o remendo.


Vualá !


detalhe remendo.JPG


O Método Sem Rosto permite sem dúvida um remendos discretos.


Talvez não prestem. Mas fica asseado.


Cento e poucos remendos feito com precisão cirúrgica.


A aparência não é das melhores. Mas acho que salvei o wader. O problema é ver se adesivo escolhido vai segurar os remendos quando passarem a sofrer atrito e ao trabalho devido a flexibilidade do tecido.


Mais um exemplo de como o Método Sem Rosto tem um jeito complicado de resolver o seu problema.


Quais são as conclusões desta épica tentativa, aparentemente bem sucedida de salvar um wader.


Talvez seja melhor dar perda total num caso como o meu. Foram mais de 120 remendos.


O melhor talvez seja comprar outro wader.


Mas para poucas perfurações, a técnica é muito boa. Tanto que já incorporei a tralha a fita crepe, os ímãs, perfurador e o spray com o onipresente álcool isopropilico.


MAS se aplicação do álcool pelo lado externo tivesse sido eficiente em identificar os vazamentos, esta seria melhor solução. Pois dai era só virar do avesso. Marcar e aplicar o vedante.


E o tratamento impermeabilizaste tem quer de qualquer modo recuperado após a lavagem.


Um pequeno percalço no inicio da viajem me fez andar o caminho mais longo. Uma característica comum do Método Sem Rosto para complicar a vida do pescador a mosca.


Uma última dica. Evite os arbustos de rosa mosqueta, obviamente.


Leia mais!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rescaldo do Arco - Algumas fotos de Le Sorcier

Foi uma semana meio corrida. E agora que eu tenho um trabalho de verdade fica mais dificil de sentar e blogar a fu.


Mas a luta continua.


No II Encontro Gaúcho do Fly Fishing, um amigo do Pescador Sem Rosto, elogiou-lhe o blog mas reclamou do conteúdo excessivo de corridas de cavalos.


O que dizer.


Get used.


Mas já estou cobrando conteúdo de nossos colaboradores : os sumidos Cozinheiro Preguiçoso e Le Sorcier Cardinet e do própio Sem Rosto que me disse que está trabalhando em alguns projetos novos.


Dito isto um pouquinho de Arco.


goldikova.jpg


Goldi e Peslier. Cara de quem vai entrar numa fria !


A derrota de Goldikova deu uma luz aos books ingleses. Aconteceu algo que poderia acontecer. Talvez precipitada pela decisão de Olivier Peslier, de tomar a ponta para resolver cedo o problema enorme que era largar de tão desfavoravel posição.


1400 metros é bem dentro do range da jument marveilluse da Casa Chanel mas ela cansou.


BONK !


Favorito afunda e as bancas tem lucros.expressivos.


Ganhou como já se sabe Varenar do Aga Khan, que ali já emendava sua segunda prova de grupo.


Umas das tramas do fim de semana se deu com os jóqueis e como o mercado foi sacudido.


Na véspera do meeting uma contusão tirou Christophe-Patrice Lemaire, ele que tinha várias montarias do Aga Khan ja que irá ser seu jóquei oficial em 2010 partir da não renovação do contrato com Cristophe Soumillion. Soumi, um grande craque e um pouco vaidoso, em umo meio lento das montarias do Aga Khan, tropeçou na lingua e criticou o treinador Alain du Royer-Dupre.


Sua Alteza achou por bem liberar Soumillon que com certeza não terá problemas em arranjar boas montarias.


"Soumi" estava fora de ação a algum tempo devido a uma lesão de uma queda feia que ele teve alguns meses.


Vendo uma porta se abrir se tocou para Deauville em plena sexta-feira pra arranjar uma liberação médica dos orgão responsáveis por tais liberações, sejam lá que for os caras.


E segundo Le Sorcier, desceu de para-quedas, não entendi se figurativamente ou fatualmente, no sábado em Longchamp para pegar umas montarias que assegurou de última hora.


Assim as intrigas que envolvem as contratações de joqueis foram ainda maiores no sábado.


O grande perdedor do round foi Lemaire que viu varias de suas montarias com Aga Khan cruzar o disco em primeiro. Mas ano que vem ele está garantido.


Soumillon, ainda que não vá ter problemas em arranjar montarias de qualidade, provavelmente teve que baixar a cabeça e ver Rouyer-Dupre ir alguams vezes receber os bichos do Khan.


Quem se deu bem...




Gerald Mossé que ganhou o Chaudenay com Manighar, o Royallieu com Daryakana, o Grand Criterium com Siyouni.


Stephane Pasquier que montou Varenar no Foret.


Maxime Guyon que levou o Opera com Shalanaya. E ainda sobrou uma coisinha para Soumi que levou a Marcel Boussac com Rosanara.


gauchada.jpg


A comitiva gaúcha foi atrás de Le Sorcier e se enterrou. Mas em Paris, tudo é sorrisos.


É isso ai turma, o Aga Khan passou o rodo foram estes seis provas de grupo.


Mais o Cadran que foi vencido por Alandi, que é da operação britânica do Aga Khan, treinados por John Oxx e montados por Mick Kinane. As conexões de Sea The Stars.


Dr. Mauro ao ver Kinane comemorar sua consagração no Arco com uma champanhota perguntou se ele não ia montar.


Não só montou como levou o Cadran.


Por meia cabeça, derrubando o investimento do TTKOS em Casbah Bliss, que era ignorado pelo tote americano, até a hora que eu tive sair da Codere.


O veneravel Yeats teve que amargar outra sorveteada no Cadran, e se despediu das carreiras com um bom terceiro lugar.


Não´e o ideal. Mas não diminue o brilho da carreira do grande campeão.


Shalanaya não é treinada pro Royer-Dupre e sim por Mikel Delzangles. Memso assim foi um bom fim de semana para o principal treinador do Aga Khan. Cinco provas de grupo.


Alias...


Siyouni como previsto pelo TTKOS e NÃO pro Le Sorcier, que mandou contra, virou a mesa e mostrou suas verdadeiras cores. Esperem por ele no Poule de Poulains (brag)


Fora o Aga Khan, quem ganhou alguma coisa....


soumi e tamazirte.jpg


Soumillon e Tamazirte. Fim de semana produtivo para o jóquei.


Soumillon. Conseguiu jock off a montaria de Tamazirte e levou o Daniel Wildenstein. Mandando os beijinhos que expressam toda sua modéstia para uma platéia que deliciava com ídolo nas tribunas de Longchamp.


Pipedreamer, uma mais ou menos indicação do TTKOS, levou o Prix Dollar. Dominique Bouef aboard.


O grande domingo abriu com um azarzinho. Vindo de excelente segundo para Kingsgate Native em Glorious Goodwood, Total Gallery deu uam alegria no fim de semana para J.P. Murtagh que cosnegui uma vitória com um bicho que não da Coolmores. Os favoritos Fleeting Spirit e War Artist chgando em seguida. Beunbaum não me arranjou um place de consoloção por menso de uma cabeça. O potro Monsieur Chevalier saiu baixo de partida mostrando sua imaturidade mas chegou voando porém descolocado.


E o Arco foi um show de Sea The Stars. Era o favorito proibitivo.


As bancas baixavam o seu preço a cada instante tentando barrar a quantidade massiva de dinheiro que vinha em favor do craque.


Na largada ele saiu meio afobado. A Coolmore lancou dois coelhos para lhe atrair e Kinane teve que segurar um pouco STS para leh conter o impeto o que causou a imediato caixote pelo pelotão ansioso para saber qual seria a tática do campeão, que parecia nervoso.


Mas não tendo para onde ir. Sea The Stars relaxou. Soumillon então aumentou o ritmo de Stacelita, a campeã tres anos da França, na tentatvia de roubar a carreira.


Entrando na reta STS ainda estava me má posição. No entanto quem poderia tentar alguma estava na hora de tentar. Então abriu uma brechaa esquerda e com um foguete ele se posicionou em pista livre ao disco. E em duas ou três chamadas do joquei. A corrida acabou.


seathestars_goodbye.jpg


Sea The Stars. Foi um prazer. Adeus.


A movimentação agora era pelo segundo lugar. Tragédia previsivel nas casa de apostas da Grâ Bretanha.


Getaway com percurso ruim e sem render o seu melhor na gram firme, bagageou.


Pode-se dizer o mesmo de Vision D'Etat, e soamr a isso ao fato que ele não tem estamina pra os 2400metros.


Quem se apresentou com personalidae foram Dar Re Mi, que confirmou sua forma do Vermeille mas foi ulrapassada pelo ataque fulminate de Conduit, Cavalryman e do surpreendente Youmzain. Que em uma joqueada muito bem administrada pro Kieron Fallon e talvez por estar de antolhos pela primeira vez venho buscar mais uam vez o segundo lugar no Arco.


Mas o dia, o ano, a decada pertence a Sea The Stars. O fabuloso filho de Cape Cross em Urban Sea. Sua mãe, campeã do Arco. Meio irmão de Ouija Board e Galileo.


É dificil expressar para quem não conhece o esporte a grande emoção de testemunhar. Mesmo pela t.v. um grande feito como o de Sea The Stars. Mas é como ver um grande campeão olípico.


lesorciermeiogay.jpg


Le Sorcier ficou num estado que por sorte as navettes são de grátis até o metrô.


Imagino Le Sorcier escondendo una lágrima asomada a sombra bajo a ala de seum sombrero panamá.


Festejemos Sea The Stars.


seathestars3.jpg


Sea The Stars e Kinane

Leia mais!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alter Ego - Nem Tudo Vai Morrer

Clipe muito massa da banda Alter Ego.
Formada com uma gurizada de fé. Que além de familia, parceria de poker e churras.
Gente da melhor qualidade.

Alter Ego - Nem Tudo Vai Morrer - Clipe Oficial


Alter Ego é
Vocal - Mariano Lorenzon
Guitarra - Daniel Bora
Guitarra - Guilherma Pacheco
Baixo - Eduardo Brouks
Bateria - Bruno Melo


Ficha do clipe
Roteiro, Direção e Edição - Roberto Burd
Direção de Fotografia - Alexandre Berra
Direção de Produção - Mônica Catalane
Direção de Arte - Bruno Padjem
Figurino - Márcia Matte
Produção de Elenco - Clarissa Ramires
Fotos Mosaico Hockney Experience - Danilo Christidis
Arte Cabeças - Alana Bortolini e Roberto Burd
Steadicam - Pedro Breitmaann
Eletrecista - Leonel Gómez Ruiz
Maquinista - Bolívar Lauda
Video Assist - Rodrigo Ramos
Transporte - Fábio Catalane
Finalização - Deivid Baldwin

Gravado na Travessa Pesqueiro no dia 9 de setembro de 2009 em Porto Alegre.

Uma produção ACCORDE FILMES


Leia mais!

domingo, 4 de outubro de 2009

Prix Arc de Triomphe 2009 - Sea The Stars

Prix de la l'Arc de Triomphe 2009

No momento não consigo juntar em uma fras palavras que descrevam a grandeza de Sea the Stars.
Comecem a esculpir o molde e a derreter o bronze.
Sea The Stars entre os maiores de todos os tempos.
Le Sorcier possu olhos privilegiados que pode testemunhar Zarkava e um a ano e Sea The Stars no outro.

Depois elaboro.


Leia mais!

sábado, 3 de outubro de 2009

Le Arc - Sea the Stars e a imortalidade

O fim de semana de luxo em Longchamp tem sido inclemente com Le Sorcier.
E minha Pick 4 afundou na abertura, pelo menos eu tenho a desculpa que eu devido a um compromisso pokerzistico eu fiz minha pule antes do temporal que caiu em Elmont, NY.
Em prais o tempo seguia firme e a pista esta listada com bon. Fora outra chuva de última hora este deve ser o estado da pista durante o festival.

Sea The Stars - Cape Cross em Urban Sea.
Com a chance de se inscreverem um seleto grupo. Na turma de Nijinski, Ribot e Sea Bird.




O Prix de l'Abbaye, 1000m,  o velocidade do Arc. infelizmente sem o brilho de craques como Marchand D'or ou Overdose, não vai ter como se recuperar do papelão do ano passado. E depois do vacilo da france Gallop no Prix Vermeille, quando desclassificaram Dar Re Mi de maneira muito estranha para coincidentemten manter a cherie francesa Stacelita invicta.
Me sinto em casa nesta parceria, sãao todos velhos amiogos meus.
Fleeting Spirit que sempre que não jogo confirma, deve ser a favorita no mercado ingles. Condição que a torna num investimento ruim.
Borderlescott term chances vivas. War Artist é o melhor velocista frances da atualidade e corre em casa.


Monsieur Chevalier é um potro de dois anos de grande promessa e vai enfrentar os tubarões. Ou seus propietários são loucos ou possuem um missil no estábulo.  Recebe uma descarga de 4.5 kilos a 6 kilos devido a sua juventude. Em mil metros esta descagra não é um favorecimento decisivo. E um páreo muito cheio. Apesar do Abbaye correr longe das tribunas, o ambiente pode intimidar um potro tão imaturo.

Outro preferido do TTKOS, o velho Benbaum, que ja fora campeão do Abbaye tem tudo para confirmar sua forma recente e chegar na ponta.


Num rasgo de loucura vamos de Benbaun e Monsieur Chevalier.

Os preos de potros não posso dar pitaco pois não conheço  quase ninguem. A não ser Siyouni, que pintou como super craque do Aga khan e ve de dois segundos. Hoje pode tirar a teima com Buzzword da Godolphin. Mas considerando que Royer-Dupre fez no sabado para o Aga Khan, hora da vingança.

O Prix de LOpera, Lady MArian que ganhou ano passado e foi adquirida pela Godolphin parece estar recuperando sua melhor forma. Mas acho que ela não repete o crime. Mas é um páreo duríssimo.
Alpin Rose vem de segundo contra os machos. Cristal Capella,  Midday e Cinese White trazem form perfeito e credenciais de g.1 na divisão. Shalanaya vem de boa vitória pro Aga Khan mas parece ser um pouco inferior as outras.
Não tenho informações o suficiente para ter um insight sobre estas éguas. Me agarraria no angulo do retrospecto contra os machos e ficaria Alpine Rose.

Pulemos o Arco por um instante e falemos de imortalidade.
O Prix du cadran será a ultima oprtunidade para vermos um dos mehores stayers de todos os tempos e um dos mais belos espefimens de rua raça. Yeats, tenta se recuperar de suas sorveteadas anteriores no dia do Arco para se retirar vitorioso para reprodução na merecida condição de herói. Não me interessa os outros animais e não me imorto co a condição de favorito proibitivo de Yeats. Quando o vigário Murtagh o fizer galopar na grand piste de Longchamp e ele passar frente a Le Sorcier nas tribunas espero que ele diga em meu nome.
Chapeau, Yeats, Chapeu.

Com sorte o adeus do grande campeão se dará  na premiação do Prix Cadran.


Voltemos ao Arco e falemos de imortalidade.
Sea The Stars esta a uma carreira de aposentar valendo mais dinheiro que qualquer outro animal irracional na história.
Basta vencer o Arco, aonde  ele é justo favorito.
Mas antes de comerçarmos a esculpir a figura galopante do filho de Cape Cross e Urban Sea é preciso notar que apesar que o estado da pista lhe é muito favoravel. a distância talvez não seja . Cape Cross era milheiro. 2000m talvez seja o idela para STS. Ele ganhou bem o Derby Stakes em 2400m mas Longchamp costuma ser inclemente com os pacers. A campnha no ano foi bastante puxada. Vindo de parado para estrear este ano em maio nos 2000 Guineus. Levando a uma campanha de pelo menos uma corrida por mês. Vale lembrar que ganhou todas em grande estilo.
Mas quem ousaria se por entre o craque e a imortalidade.
A figura carimbada de Youmzaim, vai sofrer um pouco com trafego e raia interna mas vigário-voltando-após-cumprir punição Kieron Fallom é malandro para saber evitar as frias que o cavalo costuma se meter. Satelita invicta por o acaso, e ainda mais estando a raia boa para firme, deve-se preferir Dar Re Mi. Lord Andrew Lloyd Webber , aquele dos musicais, e sua esposa não cumprirram sua promessa de evitar as carreiras da France Gallop, esperando obviamente não serem roubados.
Vision D'Etat sorveteou na última em um erro de percurso. Para Le Sorcier a diferença foi ter Ioritz Mendizabal barrado. Fame and Glory é o melhor chance da Coolmore de finalmente vencer Sea The Stars. Salvo a possibilidade remota de STS não aguenatr a distância, não vejo como isto poderia ocorrer agora.
Getaway é pormoessa de chegar na reta trazendo os genes de Monsun, mas a raia teria que estar cedendo mais pra ele ter chances reais de chegar na ponta.
Hot Six deve seguir os resultados terriveis do Estrela Energia na corde droite da grand piste.
Cavalryman vem de boas viórias para a Godolphin, mas veja bem  o rating do Racing Post de Cavalryman é um excelente 131.  Fame and Glory, 141. Sea The Stars, o mlehor do mundo na atualidade 147.
O unico animal que se beneficia inteiramnete das condições para tentar o crime é o excelente Conduit.
Sea The Stars venceu Conduit no Coral Eclipse de modo decisivo. Mas devemos descontar o fato que o campeão da Breeders Cup Turf do ano passado vinha de parado e concedendo cinco kilos para os potros. A diferença não é tão grande como foi em Sandown. O problema é que Sea The stars parece ser ainda melhor que era em julho. A unica vantagem clara para Conduit é que ele traz pernas frescas, correndo somente terceira carreira do ano.
TTKOS é ahbiatda por pessoas de coração mole e todo mundo esta torcendo para o propietário de Sea The Stars, Cristopher Tsui, tenha outra chilique e volte a desmaiar de emoção quando a farda amarela de sua familia cruzar em primeiro no disco, quando Sea The Stars repetir o feito de sua mãe. E campeão do Arco vire estatua, em algum lugar da Irlanda ou de Hong Kong.
A QUINTE+ em pé do TTKOS : Sea The Stars - Conduit- Dar Re Mi - Younzaim -  Vision D'Etat.

Loucura, Loucura.


Powered by Qumana


Leia mais!

Prix de La Foret.. Goldikova falha em dia de luxo do Aga Khan






Tragedia para Le Sorcier em Longchamp. Muito azarão espocando.
O Aga Khan que não tem nada a ver com isso faturou tres provas de grupo. O Foret inclusive com Varena.
Por enquanto jornada duríssima pro Estrela Energia. Dois ultimos, um penultimo e ante penultimo.
Pelo menos Pipedreamer salvou a reputação do TTKOS com uma bela pule de 9,30.
Não sei que horas boto algo sobre o Arco. Vou lá cravar uma pick 4 em Belmont e volto pra jogar uma pokerzinho.
SET MODE DEGEN=ON.


Powered by Qumana


Leia mais!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

As vesperas do Arco

Hmmmm.


Por aonde começar.


Le Sorcier relapso total não manda noticias.


Já cortei o ponto do vagabundo. Tá escondendo o leite, isto é certo.


Mas não dá nada. Que eu me viro bem por aqui mesmo.


Primeira coisa a admirar é a invasão do Estrela Energia.


Os pupilos de G. Duarte, montados por T.J. Pereira e se confirmar uma parelha B.Reis. Bordando Os dois dias do festival. Chapeu, Monsieur Friborg, chapeu.


Destaques do sábado.


Prix de La Foret. 1400 metros.


Goldikova parece imbativel.


A promessa de pouca chuva favorece a super potranca da Wertheimer e Frere que sabemos se da bem em grama mais firme.


Aos azaristas só cabe esperar que largando muito por fora. Que no 1400 m de Longchamp é uma penalidade pesada, como Natagora ano passado por exemplo, e uma configuração absurda de trem de carreira que possa cansar Goldi. Mas considerando o que vem correndo e como tem sido boa a preparação, acho brabo fazerem o crime.


Mas o páreo é cheio e os adversários que apresentam alguma qualidade.


Como o preço no mercado da campeã vai ser absurdo, os wise money vai ter que ir para algum lugar ou talvez lugar nenhum neste páreo.


A imprensa francesa escolhe ou Mariol ou Oiseau de Feu, que larga em boa raia. Eu tentaria Bordel Patrol a um bom preço, mas a raia firme em geral não joga em benefício dos bichos que cruzam o Mancha.


Opéra Cômica, Tiago aboard, leve com 54 kilos e largando com em excelente corde 6. A questão é saber como o bicho compara com a melhor do mundo. Um terceiro lugar dobraria os ganhos da potranca.


No Prix Daniel Wildenstein, parelha do Estrela Energia. Uncle Tom com T.J.Pereira e largando em raia ruim e Oroveso com B.Reis. Pode ser o páreo do crime. Uncle Tom larga em posição não tão confortável para pegar a curva enorme da grande piste. Mas não é um páreo muito forte ou que algum animal seja força destacada. Racinger e Beacon Lodge são os destaques.


Em compensação se confirmar a inscrição de Estrela Anki no Prix Dollar, a coisa fica feia.


Famous Name, Balius e Gris de Gris vão travar uma batalha renhida em um páreo forte.


O grande destaque é Famous Name que vem de placê para Aqlaam no Prix du Moulin, se beneficiará da distância adcional e reage bem em qulaquer condição de terreno. Balius, globetrotter da Godolphin se estiver em um dia como esteve na Dubai World Cup, pode fazer o crime. Gris de Gris tem recuperar a forma que apresentoi no Prix d'Ispahan para ser real ameaça, a imprensa francesa parece pensar que este é o caso. Pipedreamer corria em turmas indigestas e pode, apesar de estar vinde de parado, chegar entre os priemeiros.


Loucura, loucura....

Leia mais!